terça-feira, 14 de julho de 2009

Comentários

Quando der vou postando, pelo menos comentários...



"Uma pena a sua sáida Ricardo.Adoro esse blog. Concordo qdo diz que a oposição tá mais mansa, na verdade ela não tem muito mais o que escrever.Sabe quando 2 times estão disputando uma partida,e existe em campo um jogador que não precisa de marcação pq é ruim de mais? Quando era criança, nas peladas agente dizia que fulano não precisa de marcação pq a própria natureza marca!! rss,, Pois bem,o Piolho, principamente,não impõe medo,principalmente pra quem acompanha seu blog e já leu o que ele escrevia antigamente e o que ele vem postando.O cara só escreve o que lhe convém.Claro,não existe mais confiança.Pra dizer a verdade, não acredito em nenhum jornalista de Monlevade.Como cantam por aí, "mentir sozinho eu sou capaz".

14 de Julho de 2009 14:56


uai Piolho, num foi vc quem disse que o juiz Evandro Cangussu Melo já tinha a sentença pronta no caso Prandini e as contas eleitorais reprovadas? Pios é, fala de mais né...Agora fica aí com cara de trouxa.

14 de Julho de 2009 15:20


Puxa vida. É com muita tristeza que recebo a noticia da saída do Ricardo. Tenho medo que ninguém segure a batuta e que o Blog caia no vazio. Tomara que apareça alguém que misture a ironia do Bigorna com a crueza do Ricardo. Por favor, pessoal. Não deixem a peteca,digo, a bigorna cair...

Despedida

Muito bem amigos da rede blog bigorna.
Estou me despedindo desse espaço. Outros trabalhos me impedem de estar postando diariamente aqui.
Solicito para nossos companheiros de "Bigorna", que assumam o espaço.
Mas até que valeu, pois a oposição já se acomodou e ficou mais mansa.

Abraços fraternos,
Ricardo Lopes

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Essa é ótima

Parabéns Célio Lima


Vou levar Thiago Gonçalves ao Procon

E no Procon, vou reclamar o que se segue: o rapaz oferecia um produto único no mercado.
Onde mais poderíamos nos deleitar com pérolas do tipo: Veio, a Rádio Cultura é uma bosta!" ou "Mauri merecia é um pé na bunda."
Tudo isso foi extirpado, juntamente com inúmeras outras pérolas, do blog que o "Rei da Astúcia" transformou em Mercado Central, virtualmente é claro.

Mas o nosso diligente historiador soviético deixou algumas pistas remanescentes. Elas ficam no registro de arquivo histórico, ainda não atingido pelo "rearranjo" histórico que o furor do mocinho deverá atingir em breve:

Postagens em 2006: 806 - produtivo, o garoto! E olha que sumiu alguma coisa.

postagens em 2007: 631 - epa... Sumiu tanta coisa daqui...

postagens em 2008: 475 - Cansaço, concorrência e, naturalmente, acomodação aos novos tempos, novos patrões, etc..etc..etc..

Em 2009, ânimo novo! Já são quase 700 postagens - Gustavo Prandini é o motor. Sem Gustavo, nosso infante seria a mesma maquineta de fazer pouco que observamos em 2008. Se o rapazola conclama o prefeito a aceitar a adversidade, conclamo o pimpolho a aceitar Gustavo como o fôlego novo que ele estava perdendo até então. É simples de observar.

No mais, somente lamentar tudo o que foi removido daquele mercadinho, e que dava tanto prazer em ler. É, não tem jeito. Vou levá-lo ao Procon. Se não puder ter minhas gargalhadas de volta, posso entrar em depressão ou me tornar bipolar, como o garotão Thiago.

Comentários

10 de Julho de 2009 10:02
...

será verdade? se for,o Gustavo precisa ser internado com urgência.

10 de Julho de 2009 10:24
...
Caro Jovem Prefeito Gustavo Prandini,deixa de ser babaca!
O cara estuprou o PT e administraçoes passadas,pau mandado
numero um do Mauri que quer ver um grilo cantando na sua e nossas caveiras e vc vai sentar com essa falcidade em pessoa .
Se nao fosse o PT Monlevade vc seria mais um Dijalma Bastos so tentando.
Fica esperto, mane!

Caititu fora da manada e papa de onça!


Escovadinho!!

10 de Julho de 2009 10:54
...
O Diabo veste Prada,chapeu Panama,anda de Siena,tem agencia de turismo em itabira,dono de Jornal mercenario e um fiel escudeiro traira de quem paga mais,manipula pesquisa e os caralho,sorri com cara de coitado.

Este e o Demo!
Compra a alma do sujeito facim, facim.

Gustavo,esse seu sorriso de Peter Pan,ja nao cola,pode fechar a cara pra essa legiao de caes.

Seu Judas te espreita.

10 de Julho de 2009 11:05

Tiro no pé, de canhão

O lambedor de Rapadura postou:

GUILHERME ASSIS I

O jovem Guilherme Assis, que há pouco iniciou suas atividades como colunista, mas tem a declarada intenção de chegar a jornalista, me enviou ontem por e-mail a sua coluna semanal.
Nela, ele diz que “segundo fontes” a MP Consultoria (empresa de minha propriedade) vai prestar assessoria política para a Prefeitura.
Se ele se referiu à Prefeitura de João Monlevade, pode trocar as fontes, porque a informação está errada.
Está sendo discutida a possibilidade de prestação de serviços ao político Gustavo Prandini, sem nenhum vínculo com a Prefeitura. Nada mais do que isso.

Bem, se isso for verdade, parece que é, o Prandini está dando um tiro de canhão no pé.
Como já postei aqui, o Diabo veste prada e é sedutor.
Todos sabem da fama do lambedor. Já traiu todos que confiaram nele: Luiz Menezes, Lí, João Izael, Carlos Moreira e por último seu antigo parceiro de 12 anos, José Sana, que hoje não sentam a mesma mesa.

Portanto, caso isso ocorra, Prandini estará traindo o PT, pois todos sabem que o lambedor sempre bateu e foi contra a sigla.

Vai entender.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vale a pena reproduzir

Batendo em Gustavo Prandini - Deus me proteja do resultado!

Hoje, para variar muito meu estilo, vou dar uma rasteira no Prefeito. Tem que ser uma rasteira cheia de técnica, porque não me interessa em absoluto quebrar as pernas dele. A cidade perderia demais, e eu também.

Chega de produzir notícias desfavoráveis. Chega de ingenuidade. Chega de juventude, se olharmos apenas o aspecto do pouco traquejo com a imundície do mundo. Chega de temperança e de bom coração, se tudo isso não estiver direcionado para dois lados: o primeiro, e mais fundamental, o lado do povo monlevadense. O segundo, importante porque o povo precisa de um gerente executivo, o próprio Prefeito.

Porque ninguém - repito - ninguém - se lança à vida pública se não for para obter sucesso e credibilidade. Ambos só advém do uso indiscriminado da competência, da firmeza e da liderança.

A competência é fruto da vontade e da ação. A firmeza é fruto do discernimento no uso do poder. Porque é bom tê-lo, senão todas as eleições em Monlevade e no Brasil teriam candidato único. E é preciso utilizá-lo: o poder não é ruim ou bom por natureza, é apenas o reflexo do detentor que o maneja, exercendo-o.

A liderança surge naturalmente, quando a competência e a firmeza se estabelecem. Vem dos tempos em que a humanidade se conhece, e ninguém vai reinventar esta roda.

É por isso que Zé das Couves e eu não somos Prefeitos. É por isso que tantos foram Prefeitos em João Monlevade e serão lembrados. É por isso que o Prefeito de um município com cerca de 75000 habitantes, iniciando um trabalho no qual acredita e no qual investiu grande parte de sua vida, precisa ser respeitado.

Que os críticos existam é importantíssimo: a crítica nunca é construtiva, como já afirmei várias vezes. A reação a ela é que é, ou não, dependendo da habilidade do criticado em crescer através da reação às críticas.

Que os críticos queiram, ilegitimamente, tomar o lugar do criticado, já não funciona e nem pode ser aceito, sob qualquer hipótese. Um Prefeito chega a seu gabinete por vontade e ação popular, não por vontade e ação de críticos. Cada um em seu papel, e a população ganha muito com isso.

Os críticos e adversários do atual Prefeito, de uma insipidez hilariante em sua maioria, não estão causando estrago algum. Realizam até um trabalho coerente, mesmo que desagradável em sua formatação. O estrago está vindo de onde menos se espera, de dentro para fora do círculo político que o envolve.

Falando EXCLUSIVAMENTE COMO ADMIRADOR DE GUSTAVO PRANDINI, E NÃO COMO PORTA-VOZ DO PREFEITO (gritando para não ser mal interpretado nem deixar de ser ouvido), sei que ele não deve misturar as duas coisas, embora reconheça que peço algo difícil: o coração generoso não pode bater no peito do homem público. Ali deve fluir o sangue do estadista. Porque milhares de pessoas vão precisar do estadista, enquanto poucos amigos permanecerão ao lado do Gustavo, não importa para onde o coração dele esteja apontando.

E a oposição ao estadista Gustavo Henrique Prandini de Assis não terá, jamais, um coração generoso para mostrar. Quando muito estão ansiosos para mostar a sola da bota. O problema, neste caso, é que eu sei o quanto ele é maior que os arranhões produzidos por estas botas, especificamente.

Falta apenas o Prefeito começar a mostrar que sabe disso, também. E que acredita muito em si, em seu julgamento e trabalho próprios.

Agenda oculta? Gustavo Prandini pode ficar extremamente chateado com estas palavras, e tem o pleno direito de assim proceder. O estadista e Prefeito deve ficar chateado, aborrecido e furioso com estas palavras. Deve reagir. Assim como já passou da hora de reagir aos que lhe mostram tantas botas, no caminho que abraçou e está agora trilhando.

Quando o Leão saudável ruge, não importando o número de hienas à sua volta, o resultado que se observa nunca é a fuga do leão.

Agenda Oculta

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Piolho e a corrupção

O Piolhento postou em seu brog que apoia a iniciatica dos padres e mobilizar apoiando uma frente ampla contra corrupção.
Olha piolhento, cuidado, se o seu chefinho fica sabendo disso de come pelo pé. Onde já se viu isso?
Como ficaria Maurizinho, Moreira e Cia Ltda se isso rende?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Para rir do Piolho


Mais uma idéia fantástica do Resistindo:

Quebra-quebra gabiroba

Fantástica as colocações que o Agenda Aculta postou hoje, com direito a reprodução aqui no Bigorna.
Como ele diz, qualquer pessoa em sâ consciência, sabe que esse negócio de hospital municipal não funciona.
É muito simples, se hospitais, mantidos pelo Governo Federal ou estadual se apresentam todos quebrados, como um hospital municipal irá se manter?

Esse negócio de Hospital Santa Madalena foi uma verdadeira lavanderia de dinheiro. Gastaram mais de 10 milhões para adaptar um prédio pronto.
Ora, se o metro quadrado, top de linha, de construção hospitalar custa em média
R$1.100,00, esse hospital deveria ter no mínimo 10 mil metros quadrados de área construída, e não reformada.
Portanto, isso não passa de malandragem, roubalheira.
O Ministério Público tem que entrar nessa.

Leiam a postagem do Agenda Oculta abaixo:

No hospital, na sala de cirurgia...

Já que ninguém, além do Manthis, se manifesta coerentemente sobre o "novo" hospital, teço as minhas colaborações leigas sobre o assunto:

- Na forma como foi imaginado, o hospital é plenamente viável. Com dois blocos cirúrgicos funcionando a todo vapor e SUStentado sem outras verbas identificáveis a curto e médio prazo, bastariam algo como 25 milhões de reais ao ano para que não implodisse. É só Monlevade tomar a decisão de colocá-lo em funcionamento e fazer isso. O resto iria afundar, mas e daí? Quebraríamos a cidade com muito mais estilo e saúde.

- O valor de 25 milhões está MUITO abaixo do ideal para colocar a unidade de saúde funcionando com qualidade e abrangência. Lógico que a região inteira mandaria pacientes para o mesmo, tornando muito mais cara sua manutenção anual.

- Os custos indiretos não foram calculados nem "chutados" no valor acima. Mas existem.

- Eventualmente, todos os postos de saúde teriam que ser fechados para justificar o investimento no hospital. É a contra mão da medicina inteligente, que busca a prevenção situando-se próxima às residências dos usuários (afinal, quem está doente não deve ficar muito animado com deslocamentos e gastos obrigatórios, advindos destes).

- O PA não consegue atrair tantos profissionais em virtude dos salários modestos. Como atrair todos os profissionais que o Hospital requereria? Com a resposta os defensores do dito-cujo, que até hoje não apresentaram UMA ÚNICA FORMA lúcida e autosustentável de colocá-lo em pé. Apenas choramingam que não funciona por má vontade da Administração atual.

Vou parar por aqui e passar a bola para quem é do ramo. Seria interessante conhecer em detalhes o tamanho da encrenca. Talvez se conhecermos o custo total anual do PA tenhamos uma noção aproximada...

Agenda oculta? O Prefeito que inaugurar aquele hospital, sem fontes de custeio sólidas e de longuíssimo prazo, vai quebrar João Monlevade. É simples. Não vê quem não sabe para que servem os próprios olhos.
Postado por Célio Lima às 08:05 1

Quantas vezes Gervásio, heim Piolho

O Piolhento postou:
Vale verde de novo

A mesma empresa que rendeu a CPI do Asfalto na administração de Laércio Ribeiro está de volta. Bastou o PT voltar ao poder, junto com Prandini, para a empresa ganhar a licitação para asfaltar ruas na cidade.

Bem, a CPI do asfalto foi puramente política, pois não conseguiram provar as denúncias de irregularidades, sendo o processo arquivado pelo Ministério Público e pela Câmara (fato que irritou a lambedor de rapadura e os maurizistas).
Essa foi a única obra da Vale Verde na cidade.

Mas agora tá um desafio para o Piolho.
Quantas vezes a Gervásio ganhou obras no mandato de Carlos Moreira?
Fala aí Piolho. Você é um homem ou é um rato.
E, a propósito: De quem é mesmo a Gervásio?

Lambedor pedindo arrego?

Leio no "brog" do Lambedor de Rapadura que o mesmo teria sido recebido pelo prefeito Prandini e por Emerson Duarte e ainda visitado o Assessor de Comunicação Luiz Ernesto.
Bem, para quem postou que raras vezes teria ido à prefeitura na época de Moreira, fica muito estranho essa visitação ao prefeito que, no início, tomou muita pancada do bi-semanário.
Essa administração tem que tomar muito cuidado. O diabo veste prada e é sedutor.
Temos exemplos do comportamento desse lambedor em outras ocasiões.
Por poder e dinheiro ele faz tudo. Segundo informações, em Itabira ele traiu Li, Luiz Menezes e por último João Izael nas eleições passadas.
Em Monlevade agia sempre da seguinte forma: No início dos governos, dava umas lenhadas, depois massageava o ego dos prefeitos, depois mamava e no final do mandato sentava a ferro. Foi assim com Bio, Laércio e até com o parceiro Moreira, que teria investido mais de seis milhões no seu jornal.
Por outro lado, os eleitores de Prandini não estão gostando nada disso, pois, a maioria são unanimes contra o grupo de Mauri, ao qual o lambedor é peça da linha de frente.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Lá e cá

Essa foi postada por Gleber e vale reproduzir, pois da mesma forma que acontece lá na cúpula, aqui também não é diferente.
A turma do Mauri fica torcendo prá cassarem o Prandini, mesmo sabendo que isso não acontecerá, pois já é decisão que reprovação de contas não gera cassação, mas o terrorismo continua e isso sem contar a "babação" do Piolhento nos "meninos" de Mauri, já passou do ridículo.
Então, vamos lá:

Eles ficam loucos

PESQUISA – Panorama Político, no Globo: ‘SÓ DEU PT. O Instituto GPP, contratado pelo DEM, também verificou a imagem dos partidos. 1. Quem mais defende a redução de impostos? PT - 31,6%. 2. Quem defende mais os trabalhadores? PT - 67,7%. 3. Quem defende mais os pobres? PT - 66,1%. 4. Quem defende mais a classe média? PT - 27,5%. 5. Qual o partido mais indicado para dirigir o Brasil? PT - 43,3%. 6. Quem faz maior oposição ao governo Lula? PSDB - 36,1%. Os dados são do blog do ex-prefeito do Rio César Maia.’

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Piolho e o PSDB

Achei estranho, muito estranho. O Piolho postou hoje falando da reunião do PSDB e que Aécio é lindo e coisa e tal. Mas ele esqueceu de dizer, como de costume a seguinte frase: "Aécio Neves, que tem Mauri Torres como seu braço direito etc e tal"...
Assim seu patrão vai cortar seu salário Piolho, vai lá e arruma isso.

Recorde de mídia

O lambedor de rapadura publicou hoje:

RANKING DAS PUBLICAÇÕES
Os números finais estão sendo contabilizados e deve sair amanhã o ranking das publicações da Prefeitura de João Monlevade nos jornais de circulação mais regular na cidade, nos últimos seis meses.
Tem até recorde.

Vale lembrar que recorde mesmo são os seis milhões que o MP recebeu, durante o governo Moreira, segundo o ex-vereador Luiz Cláudio do Patrocínio.
Quando O ex-vereador fez a denúncia na Câmara, acertou em cheio o queixo do Lambedor, pois o mesmo partiu para a apelação e só não chamou de santo, o denunciante.

Comentários, só aqui

Como os outros "brogs" não publicam comentários, ou mesmo nem os tem, o Bigorna, democraticamente, postará alguns recentes, vez em quando.
Aí vai:

Ei ricardo, ouvi dizer também que eles fizeram o teto da sala de cirurgias com 2,5 meio, sendo que a anvisa exige o mínimo de 3 metros..sem falar no necrotério ao lado do refeitório. Parece que tudo foi feito errado de propósito, para ser reconstruído e mais gente ganhar grana, como aconteceu com o rego do moreira...triste. Seria bom se vc fizesse um dossiê das falhas do hospital, seria ótimo apra esclarecer os leitores. Abraço e parabéns.

30 de Junho de 2009 10:43

Olha Ricardo, o piolho atualizou o blog e depois apagou. Só que ele esqueceu que o título da atualização fica gravado na lista de blogs do bigorna. Olha a manchete do Thiago:

PioLhO de CobrA
Dinheiro repassado pela Prefeitura ao Sevor é sobra de 2007
2 horas atrás

O que ele quis dizer com a manchete e porque apagou Ricardo?

30 de Junho de 2009 10:46

hauhauaua
muito bom Ricardo!
criador de porcos ou galinha foi ótimo!!!

30 de Junho de 2009 10:50

O caso do Servor é foda. Eu li a "notícia". Ele diz que o dinheiro agora repassado ao Servor "sobrou" de 2007 e não foi investido no Servor ano passado pq era ano eleitoral. Quis colocar o seguinte comentário lá, mas ele não aceita anônimos:

E porque a administração anterior não repassou esta verba antes do período eleitoral? Boa parte do que é vetado nos anos eleitorais só acontece depois de abril ou maio. Ainda que não seja o caso, Zezinho, deveria saber uma estimativa da quantia que repassaria à PMJM. Moreira (na época, seu aliado) deveria saber também. Então, porque ele não repassou mais dinheiro ao Servor em 2007, para cobrir o desfalque previsível de 2008? Isso só mostra a incompetência da Administração anterior.

30 de Junho de 2009 11:03

Acho que o Prandini tem que acelerar e nao errar pra compensar quase uma decada perdida nesses oito anos que Carlos MauriMoreira e seu agregado de filhosdaputas ZONEARAM nossa Jota Monlevade,ta igual a catinga de bunda nao sai facil nao.

30 de Junho de 2009 15:38

Sei não. Acho que o blog tá ficando muito chula. O Bigorna não era tão apelativo. Esse "B" não é nada jornalístico. Por favor, o blog é muito bacana. Não o estragem. Não percam a classe.

1 de Julho de 2009 09:49

pelo contrário, o blog está melhor.O Bigorna se privava muito em seus comentários,o Ricardo é bem mais direto e escrachado.Ele vai direto na ferida.Os Brogueiros baba ovo estão de cabelo em pé.rss..ô bão!

1 de Julho de 2009 10:45

Ei ricardo, o MP disse

Os números finais estão sendo contabilizados e deve sair amanhã o ranking das publicações da Prefeitura de João Monlevade nos jornais de circulação mais regular na cidade, nos últimos seis meses.
Tem até recorde.

MAs bem que ele poderia contabilizar o recorde de todos os tempos hein? haha