"Carnaval por água abaixo?
Leio no site do Jornal A Noticia a informação de que o prefeito Gustavo Prandini vai cancelar o Carnaval 2009, em Monlevade. A desculpa para a primeira promessa não cumprida seria a chuva. O assessor de Governo, Emerson Duarte, me disse agora a pouco que o prefeito não se pronunciou oficialmente a respeito. Mas não negou nada. Bem, se confirmada a notícia, a Prefeitura desperdiçou dinheiro público de forma irresponsável. Os anúncios, com publicidade oficial do Carnaval, caros por sinal, foram divulgados esta semana nos jornais da cidade. "
Ontem, no blog Resistindo, em um tópico em que o dono sustentou que o vereador Robertinho, em parte, tinha razão quando disse que a imprensa monlevadense estava corrompida, e teceu alguns comentários sobre alguns jornalistas - entre eles Thiago Moreira -, enviei o seguinte comentário:
"Quanto ao Thiago, está se tornando até ridículo ultimamente, o cara está forçando para encontrar uma maneira de criticar o governo. Por exemplo, o carnaval foi cancelado depois das fortes chuvas dessa semana. Se o Prandini não cancela o carnaval, ele fala que ele prioriza a diversão aos pobres desabrigados. Se o Prandini cancela, fala que é irresponsável porque gastou publicidade -antes do temporal, diga-se de passagem - e não vai ter carnaval. Mas ele eu até relevo, porque ganha pouco e tem que garantir seu salário no fim do mês."
Hoje, "coincidentemente", o Piolho publicou a seguinte postagem:
"Sábia decisão
Quando há erros eles precisam ser falados e acertos também. E realmente foi sábia a decisão da administração municipal de cancelar o carnaval 2009. Realmente existem outras prioridades e é preciso ter humildade para voltar atrás e reconhecer erros. Só não precisava gastar dinheiro com os jornais; mas, não dava pra prever também. "
Primeiramente, nota-se que ele não falou que errou na postagem anterior. Falou, em outras palavras, que o governo teve humildade, reconheceu seu erro e voltou atrás na decisão de realizar o carnaval em monlevade.
Isto posto, percebe-se que faltou coerência ao Piolho. No primeiro " post", disse que a não-realização do carnaval tinha a chuva como desculpa - e não justificativa -, no sentido de pretexto. No segundo, a não-realização foi uma sábia decisão.
No primeiro texto, houve irresponsabilidade, porque dinheiro público teria sido desperdiçado com publicidade do carnaval. No segundo, ele diz que não deveria ter sido gasto dinheiro com publicidade, mas não havia como prever o temporal. Ora, não há como se responsabilizar o prefeito por algo que ele não podia prever, não é mesmo? Como o prefeito agiu de forma irresponsável, então, se a publicidade foi veiculada antes da fortíssima chuva que o próprio Thiago tachou de imprevisível? Seria o mesmo que responsabilizar, "mutatis mutandis", um shopping que se compromete a ressarcir danos em veículos localizados em seu estacionamento pelos estragos causados por uma chuva de granizo que danifica os veículos. Não há dúvidas que, para que haja responsabilidade - pelo menos essa é a regra geral - tem que haver previsibilidade e, conseqüentemente, culpa.
Em suma, ou o prandini é irresponsável porque houve previsibilidade das fortíssimas chuvas, ou não. Não há meio-termo.
Não houve justificativa para tamanhas contradições. Respeito o bom trabalho do Thiago Moreira, mas o que se espera de um jornalista é que, se mudar sua opinião, pelo menos justifique a mudança, por respeito ao seu leitor, que fica sem entender nada.
Não houve justificativa para tamanhas contradições. Respeito o bom trabalho do Thiago Moreira, mas o que se espera de um jornalista é que, se mudar sua opinião, pelo menos justifique a mudança, por respeito ao seu leitor, que fica sem entender nada.
Para mim o Piolho de Cobra é o melhor blog de Monlevade. Mas nessa vc tem razão.
ResponderExcluirO Piolho é um vendido. Olha as primeiras postagens dele do início do Blog e compare com as de hoje. Ridículo d+!
ResponderExcluirRealmente, a coerência não é a qualidade mais apreciável no Piolho. Novamente, você está certo, Marcelo. Mas, vem cá...só entre nós, me diz uma coisa, aqui, bem baixinho: por que você não fala nada dos erros grosseiros e ataques pessoais irresponsáveis que o tal de Pedro Paulo faz lá no blog dele? E por que será que às vezes ele usa expressões suas e que ele já demonstrou que não tem QI para usar? Viu? É de novo o meu jeito Leonel Brizola de ser, sempre com uma Teoria da Conspiração em mente. Sei que você me entende...
ResponderExcluirHahhaha..Gilberto, até hj vc n postou nada, está sendo um péssimo colaborador. Quanto a ele usar expressôes minhas, não tenho culpa uai. E outra, meu sangue é azul, mas nem tem graça mais zoar atleticano. E você sabe, não há como coexistir na mesma pessoa uma atleticano e um cruzeirense rs..abraço...
ResponderExcluirGilberto,
ResponderExcluirtambém não falo de ataques pessoais. o Marcelo Mala me atacou e não falei nada. O Márcio Passos todo dia ataca um no blog dele (ex d hj: Dindao, que ele chama de Dandão) e eu não falo nada. Porque na verdade, se uma pessoa não gosta da outra, não estará emitindo uma opinião infundada. O fundamento é o ódio, assim, havendo fundamento, não posso criticar. MAs quando a opinião estiver relacionada a fatos e estes não sustentarem a opinião, aí há lugar para a minha crítica.
Mas você pode postar a respeito se quiser.
Abraço.
Caro Bigorna, você tem toda razão, sou um péssimo colaborador. Mas é sorte sua. De tanto ler o blog do PP-Bobo, tô ficando burro, praticamente um analfabeto. E preguiçoso. Assim seu blog fica mais limpo...hahahahaha. Mas pode deixar que ainda vou postar colaboração (e não é ameaça...hahahaha).
ResponderExcluirO tiago é muito burro. O márcio passos até sabe disfarçar, bate e assopra, mas o tiago vai com tudo e todo mundo percebe que só quer criticar para destruir.
ResponderExcluirPô, Anônimo...assim não dá, amigo. Apelar não vale, isso é sacanagem. Não se deve fazer ataques assim, ainda mais contra inocentes. Afinal, o que o pobre do burro fez com você?
ResponderExcluir