Já começa a cair no vazio a oposição barata do piolhento. O Mau Passos, que é inteligente e "macaco velho" já mudou a linha, pois sabe que, para quem defendeu um governo "suspeito" durante 8 anos, ficar batendo em um que está começando pode ter efeito contrário. Já o piolhento, que é apenas um "ensaio" de jornalista, tenta achar qualquer migalha para transformar em um prato cheio para descarregar sua fúria de perdedor. Calma piolho, credibilidade você já perdeu a muito, ou melhor, nem chegou a ter, mas poderia conquistar.
Agora todos sabem que seu negócio é defender Mauri e Cia. Se por um lado você é funcionário, por outro você deveria ser profissional.
Auditório José Alencar ao vivo
Há um ano
Senhor crítico, você escreveu: "Calma piolho, credibilidade você já perdeu a muito, ou melhor, nem chegou a ter, mas poderia conquistar". Não seria: "Calma piolho, credibilidade você já perdeu HÁ muito, ou melhor, nem chegou a ter, mas poderia conquistar"?
ResponderExcluirAs duas formas estão corretas. "a muito" substitui de forma mais elegante "em grande quantidade", "demais", "em demasia".
ResponderExcluirMas a sua sugestão, Sr. Anônimo, está mais adequada, quando entendemos que a perda ocorreu "há muito (tempo atrás)" onde a expressão 'tempo atrás' concorda de forma elíptica e intuitiva - ou não textual - com o objeto da perda, a credibilidade do sujeito da oração.
Parabéns pela intervenção, está de acordo com o que um ensaísta sério pensa ao escrever: que o leitor também constrói a qualidade do que lê, quando intervenciona de forma coerente e positiva.
hauhauauah
ResponderExcluirmuito bom seu post Ricardo, parabéns!
"tenta achar qualquer migalha para transformar em um prato cheio para descarregar sua fúria de perdedor"
putzzz... essa parte realmente é a cara do Piolho.
O Celio Tbm tá de Parabéns! seria super legal se ele tbm fosse um colaborador do BLog.
Boa idéia. Aí Célio, você poderia colaborar com esse blog. Manda um mail para o Marcelo. Você manda muito bem. Parabéns pelas colocações.
ResponderExcluirGrato pelas observações. Serei mais cuidadoso. E assumo: sou bem desatencioso com nossa querida língua. De qualquer forma agradeço as colocações e repetindo corretamente:
ResponderExcluir"Calma piolho, credibilidade você já perdeu há muito, ou melhor, nem chegou a ter, mas poderia conquistar"?
Ricardão.. entra nesta fria não cara. Conselho de amigo, esta de ficar às escondidas não vai te levar a lugar nenhum... o Bigorna já viu no que deu... cai fora cara, cai fora...d aqui a pouco a justiça divina ou a dos homens te descobre tbm
ResponderExcluirhahahahaha conselho de amigo...amigo do Piolho...hahaahaa...e a justiça, quanto à divina, o anonimo devia se preocupar mais, afinal está defendendo o Piolho, que é a própria encarnação do mau...e a dos homens, o piolho que precisa se preocupar, não vi o Ricardo ofedendo ninguém até o momento. Esse anonimo que sempre aparece por aqui é um bobao profissional...aiai
ResponderExcluir