quinta-feira, 30 de abril de 2009

IMPRENSA

Rapadura de hoje:

"FIM DA FARRA
A opinião pública faz o que quer, manda e desmanda.
Só ela para obrigar o fim da farra das passagens no Congresso Nacional.
Agora, só pode viajar com passagens pagas com dinheiro público deputados, senadores e assessores credenciados.
Demorou, mas endireitou!"


Concordo com o MP. Acrescento apenas que a imprensa tem um papel importantíssimo na formação da opinião pública. Por exemplo, no caso da farra das passagens aéreas, certamente o grosso da população não teria conhecimento sem a divulgação pela imprensa. 

No caso de Monlevade é a mesma coisa. A imprensa local tem grande importância na formação da opinião pública monlevadense. Pena que muitas vezes haja órgãos de imprensa que tentam manipular a opinião pública conforme os próprios interesses. Não acredito em imprensa 100% imparcial, mas em Monlevade é uma vergonha - a parcialidade, em geral, da imprensa monlevadense poderia ser mais disfarçada. Daí a importância da instrução dos cidadãos, que é fundamental para que se faça uma leitura crítica do que é publicado. Não há como se confiar totalmente em que é escrito e falado pela imprensa. Pena que a parcela da população realmente instruída seja tão pequena. Mas um dia chegaremos lá...

FRASE

Rapadura de hoje:

"FRASES
“Um objeto, mesmo que não tenha sido adquirido por meio de roubo, deve ser considerado furtado se o possuímos sem dele precisarmos.”
Mahatma Ganddhi, pacifista indiano."


A frase caiu como uma luva em relação à postagem que fiz ontem, a respeito da grande destinação de numerário ao A Notícia pelo Carlos Olheira e pequena destinação ao Hospital Margarida...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

HISTÓRIA DE MONLEVADE

Marcelo Melo tem postado esses dias sobre a história de Monlevade, com fotos e tudo mais. Está excelente. Vale a pena acessar o blog do Marcelo, estou aprendendo bastante sobre a história de nosso município: http://blogdoleunam.wordpress.com/ .

ÉTICA

Rapadura de hoje:

"QUAL ÉTICA?
Ver o senador Gerson Camata e os deputados Fernando Gabeira e Ciro Gomes confessando que praticavam desvios éticos para embolsar auxílio moradia ou patrocinar passagens aéreas de parente é o fim da picada.
Camata chorou de constrangimento na tribuna do Senado e Gabeira disse que “agi como se a cota fosse minha propriedade soberana. Confesso que caí na ilusão patrimonialista brasileira”.
Alguém já disse que vai chegar o dia em que o honesto vai ter vergonha de sair às ruas..."

Concordo em gênero, número e grau com o MP. Mas ficaria feliz e acharia um gesto nobre do MP declinar alguns desvios éticos ocorridos neste município, mesmo que relacionados com ele. 

Por exemplo, o MP não tem culpa de ter recebido um vultoso numerário de publicidade do município de João Monlevade nos 8 anos do Moreira, relacionado a publicação de propagandas da Prefeitura no A Notícia. Afinal, ele estava prestando um serviço e recebendo por ele. Mas bem que poderia admitir que foi um desvio ético do Carlos Moreira destinar tanto dinheiro ao periódico e deixar o Hospital Margaria passando por dificuldades, clamando por ajuda, como ocorreu na época. Com muito custo, uma pequena quantia (bem pequena mesmo se comparada ao que recebia o A Notícia) foi liberada para ajudar o hospital.

Também poderia admitir um desvio ético que o Ministério Público denunciou em uma ação e que foi noticiado pelo jornal Bom Dia. Segundo a Promotoria afirmou na ação, Márcio Passos prestou serviços como marqueteiro para Moreira nas eleições de 2004, que não foram declarados pelo ex-prefeito em sua prestação de contas, dando a entender que foi gratuito. Posteriormente, o A Notícia ganhou a concessão de um terreno público, sem nenhum benefício para o município e sem que outros jornais ganhassem o mesmo benefício. Segundo a ação do Ministério Público, teria sido um pagamento pelos serviços prestados na campanha.

Estes dois episódios, para mim, são retratos de desvios éticos Ajudar jornal quando o hospital clama por socorro e ceder um terreno para o marqueteiro de campanha não sei se é ilegal, mas imoral certamente é. Seria um gesto de nobreza e que seria aplaudido por todos se o MP, assim como os deputados federais, admitisse esses desvios éticos cometidos pelo Moreira e que beneficiaram ele... 

terça-feira, 28 de abril de 2009

VOLTA DO PIOLHO

Hoje o Piolho voltou. Não mudou a "linha editorial", mas pelo menos está mais equilibrado e até elogiou as reformas nas praças da cidade. Tomara que seja sinal de mudança de rumo...

CÉTICO

Há temas no Rapadura que tem se repetido com muita freqüência, como o de hoje, sobre oposição. E eu já postei várias vezes sobre a questão e continuo com a mesma opinião. Ainda estou cético quanto a uma verdadeira e sincera mudança de postura do MP...

REDE VISÃO AMBIENTAL DE VOLTA

O blog Rede Visão Ambiental está de volta, após um longo e tenebroso inverno. E já traz uma ótima notícia: o grande Marcelo Sputnick (que não sou eu) está na semifinal de um concurso de microfilmagem digital realizado pelo governo do Rio de Janeiro. Para conferir acesse http://redevisaoambiental.blogspot.com/ .

segunda-feira, 27 de abril de 2009

DESCULPAS AO MELO

Desculpa ao Marcelo Melo pela postagem abaixo. Aparentemente, ele estava editando seu espaço justamente na hora que entrei lá. Logo após a minha postagem, fui verificar no blog do Mala e a psotagem suprimida havia sido colocada acima daquela em que fazia alusão às desculpas. Talvez eu  devesse ter esperado um pouco para postar, porque, ao que parece, ele estava apenas organizando as postagens. Falha minha...

HEIN???

Aqui no meu blog aparecem as atualizações dos outros blogs e o começo do texto postado. Agora há pouco tinha visto que o Mala tinha postado:

postado por blogdoleunam em Blog do Leunam - 1 hora atrás
Deixo aqui a minha indignação contra o jornal “Tribuna Regional”, cujo diretor é Robson Avelar de Souza e a jornalista responsável Fabiana Marcolina. Isso porque saiu publicada na última edição do periódic...

Pois bem, fui lá ler a postagem integral e qual não foi minha surpresa ao perceber que a postagem havia sido apagada e outra colocada no seu lugar, com as seguintes palavras:

Abril 27, 2009 by blogdoleunam

A direção do jornal “Tribuna Regional” entrou em contato telefônico conosco pedindo desculpas sobre o episódio e acatamos o pedido sem qualquer problema. Melhor assim e fica o fato esclarecido.


Assim não dá, né Marcelo. Primeiro que não me parece legal nem leal com os leitores ficar retirando postagens; é melhor pensar antes de postar. Depois, não dá para entender nada! O leitor que chegar lá agora vai pensar: desculpa por quê? Pisou na bola nessa....

SERÁ QUE ACREDITO?

Rapaura de hoje:

"OPOSIÇÃO NÃO
Eu garanti ao prefeito que essa Rapadura e o jornal A Notícia, não têm o interesse e nem querem fazer oposição ao governo dele ou de nenhum prefeito, até porque não é essa a função da imprensa.
Pode-se pesar a mão em algumas críticas e até ser injusto, mas jamais com o objetivo de fazer oposição. E estaremos sempre ouvindo a todos e corrigindo os possíveis erros.
No caso específico da editoria do A Notícia, a determinação é que o mesmo tratamento dado ao prefeito anterior seja dado ao atual e aos futuros prefeitos.
E na relação Prefeitura x Jornal, o que a direção espera é apenas tratamento justo, sem benefícios, mas também sem retaliações."


Hummmmm, sei não. Alguém tem um exemplar do A Notícia da época do Moreira para me emprestar?Quero conferir a questão do tratamento. Pode ser até o primeiro exemplar publicado após a reeleição do Moreira...


INÍCIO DO FIM?

Tudo na vida tem seu auge e depois sua queda. Nada dura para sempre. Pois bem. Acompanho o Piolho desde meados de 2007 e confesso que sempre gostei do blog, pois lia algumas notícias antes que saíssem no jornal. Claro que sempre li com visão crítica, ou seja, analisava a notícia conforme meu ponto de vista. Alguns comentários elogiosos meus podem, inclusive, ser vistos em postagens mais antigas do Piolho.

 Porém, esse ano o Piolho mudou. Deixou de ser um bom canal de notícias para virar um canal de política partidária. A notícia deixou de ser transmitida e passou a ser deturpada. Os comentários, antes reflexo da opinião do dono do blog, passaram a ser reflexo de terceiros que o remuneram. As críticas, antes construtivas, passaram a ser destrutivas. O foco do blog mudou totalmente.

 Claro que eu, leitor não-manipulável, não gostei, assim como muitos outros com discernimento suficiente para formar sua própria opinião. E o rapaz começou com a corda toda. Apenas notícias ruins eram veiculadas, como se um tsunami tivesse atingido Monlevade no dia 1º de janeiro. O que era bom ficou ruim. O que era ruim ficou pior ainda. De um dia para o outro, literalmente, um desastre abateu-se sobre Monlevade.

 E não faltava energia ao Piolho. Sua máquina de destruição parecia funcionar bem. Mas vieram os obstáculos: ameaça de processos criminais, protestos em seu blog que se transformaram em censura – contrariando o seu anterior espírito democrático -, bigornadas por notícias sem fundamento e opiniões sem consistência, erros grosseiros. Tudo isso foi cansando o rapaz e esvaziando seu inflado ego.

  E, nos últimos tempos, o rapaz passou a postar com cada vez menos freqüência. Aliás, nunca havia visto o blog Piolho de Cobra ficar com tão pouca freqüência de atualização. Agora, em pleno mês de abril, uma pausa incomum de 15 dias. Será o início do fim?

 Apesar de o Thiago não gostar de mim, não gostaria que o blog acabasse ou ficasse no ostracismo pela falta de atualização. A perda de popularidade nos últimos tempos deveu-se unicamente à linha por ele adotada. O que não significa que ele não possa se erguer novamente. E, sinceramente, é o que eu desejo, pois, como disse, acompanho o Piolho de Cobra há algum tempo.

 Evidentemente o Thiago não pode ter a pretensão de ser como Márcio Passos. Este sabe muito bem construir, destruir, escreve bem, é inteligente, tem grande poder de persuasão. O Thiago não possui tantos atributos. O melhor que deve fazer é aproveitar o que tem de melhor, que é a energia. Resgatar a melhor qualidade do Piolho de Cobra, ou seja, a dinamicidade, sem tentar fazer o que não sabe. Assim poderá evitar o declínio, que aparenta ser inevitável...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SUGESTÃO

Seguindo a sugestão de um assíduo leitor, vou fazer propaganda do blog Resistindo. Bons comentários e montagens pra lá de engraçadas. Vale a pena acessar: http://resistindo2009.blogspot.com/ 

ANTENADO

Ao contrário de muitos, não acho o Antenado um blog ruim. Claro que o Breno parou de emitir opiniões por causa do Rapadura, e não achei isso legal - apenas pelo fato de ter sido esse o motivo da mudança.

Fora isso, volta e meia há notícias publicadas no Antenado, muitas vezes em primeira mão. Notícia seca, sem opinião, mas eu prefiro assim.  Já temos muitos blogs de opinião e isso acaba diferenciando o Antenado.

Todavia, a mistureba que o Breno arruma com notícias e vídeos de humor torna o blog sem um foco definido e com visual muito sujo. Quem quer procurar notícias tem que pinçá-las em meio aos inúmeros vídeos. 

Acho que ficaria mais legal se o Breno criasse um blog apenas de vídeos e aumentasse a carga de notícias no Antenado, desmembrando o blog, a exemplo do que fez Marcelo Melo. Não que eu não goste dos vídeos, até já postei elogiando no Antenado. Porém, além de imprimir um visual mais limpo no Antenado, a criação de um blog apenas para vídeos irá agradar a gregos e troianos, já que há aqueles que querem apenas ler notícias e aqueles que apenas querem ver vídeos divertidos - e acho que um tema não tem nada a ver com o outro. Vai aí a sugestão...

SOLUÇÃO

Alguns internautas anônimos (que curioso!!) ainda acreditam que sou anônimo e, na falta de argumentos, utilizam-se de tal subterfúgio para tentar desacreditar as críticas feitas até então a outros blogs.

Pois eu tenho a solução! O Piolho recentemente publicou em seu blog que sabe que sou eu, só que não iria revelar em seu blog. Ou seja, já não sou anônimo mais para ele, não é mesmo?

Então, os citados internautas anônimos tem a solução para matar a curiosidade bem aos seus alcances. Basta entrar em contato com o Piolho. E não adianta dizerem que não possuem contato com o Thiago, porque ele mesmo postou seu email no blog:

Meu e-mail se alguém quiser me enviar denúncias ou textos:thijmster@gmail.com
Aí pessoal, é mais fácil que vocês imaginam. Só tem um problema: ao mandarem o email para o Piolho, vão ter que se revelar. Será que vão querer? Em todo caso, pensei por vocês e arrumei a solução. Um abraço!


quarta-feira, 22 de abril de 2009

RESPOSTAS

Há ainda algumas pessoas postando indignadas com este blog. Motivo? Não sei, talvez o fato de acreditarem que sou outra pessoa ou de não saberem quem eu sou.

Acho interessante. Se eu fosse o Lula, minhas críticas estariam erradas? Se eu fosse um gari, ia mudar alguma coisa? Se eu fosse um preso condenado a trocentos anos de prisão, o que eu falei é equivocado?

Percebam que eles não querem discutir o que é escrito aqui. Mesmo porque muitas vezes o que é escrito aqui não tem a resposta que eles querem. Ou porque é irrefutável. Aí eles vem com um papo pseudo-moralista de quem não consegue sequer debater.

Uma prova disso? O tópico http://bigorna-monle.blogspot.com/2009/04/curiosidade.html , no qual não recebi nenhuma resposta positiva e fundamentada dos críticos do blog. Será que quem cala consente? 

Então cheguei à conclusão de que eles seguem aquela velha máxima: pessoas inteligentes discutem idéias; as medíocres, discutem pessoas...

ESCLARECIMENTO DO BOTELHO

O Botelho publicou hoje:

"Telefonema

Hoje recebi uma ligação do Thiago Moreira. Ele me ligou para esclarecer que os comentários anônimos feitos em meu blog não são de sua autoria. Como eu disse a ele, em nenhum momento o citei e não quis deixar subentendido que os comentários fossem de sua autoria.

Apesar de termos diferença ideológicas, respeito de admiro o trabalho do Thiago. Convivemos por 2 anos da mesma faculdade, já trabalhamos juntos. Sempre meu deu muitas dicas, as quais carrego até hoje.

Não faz o perfil do Thiago se esconder atrás de comentários anônimos. Pode acreditar."

Menos mal. Seria o fim da picada. Espero que ele também me ligue para esclarecer se ele posta ou não  anonimamente aqui também!


terça-feira, 21 de abril de 2009

MALA

O Mala esses dias fez uma citação da wikipedia e citou a fonte, tudo certinho - coisa que ele nunca fazia e sempre critiquei. Demonstrou humildade para reconhecer o erro, ainda que implicitamente. Nunca é tarde para se fazer o certo, embora nem todos se preocupem com isso...

ANONIMATO

Breno Botelho desabafou que uma pessoa, segundo ele, provavelmente, um famoso blogueiro que não está atualizando seu blog para não sofrer críticas pelos erros, está postando anonimamente no Blog do Botelho com ofensas pessoais. Infelizmente estamos sujeitos a pessoas sem o mínimo de ética, que se escondem no anonimato para atacar quem é contrário aos seus pensamento$$ e ideologia$$. Lamentável!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

FALTA DE ASSUNTO

O Piolho está há 5 dias sem postar. Talvez seja a falta de outro assunto sem ser Prandini e o governo. Das 33 postagens da página inicial do Piolho, 20 referem-se ao Prandini e ao governo. Todas negativas ou neutras.

Talvez o blog dele tenha tomado um rumo que fez com que perdesse a popularidade. Falar apenas de um assunto e batendo sempre na mesma tecla enjoa - eu mesmo fui criticado uma época por falar demais do blog do Piolho, até mesmo por pessoas que gostavam do meu blog. E pior que as pessoas esclarecidas - a maioria que acessa notícias via "internet - sabem que o Prandini cometeu erros e acertos - e não só erros. Não adianta tentar manipulá-las. Pode dar certo na Rádio Cultura, mas no blog apenas queima o filme.

Vamos ver se o rapaz planeja uma mudança de rumo ou apenas está sem assunto esses dias...

sábado, 18 de abril de 2009

JUNINHO STARLING

Recebi uma mensagem supostamente do ex-vereador Juninho Starling, referente à noticiada renúncia fiscal do tópico abaixo. Não sei se é realmente ele e se a notícia é verdadeira, mas como não sei se a notícia abaixo também é verdadeira, vamos publicá-la:

"Desconhecido Bigorna, perdi muito tempo por não acessar o bigorna-monle. Gosto de seus comentários, o que não é unanimidade. Sou compelido a informar para seus leitores que, como Vereador de Monlevade até dez/2008, não me lembro de ter votado projeto que isentava a ArcelorMital de tributos. Ao que me lembro, votamos um projeto de autoria de Zezinho, reduzindo multas para os devedores em atraso com os cofres públicos e autorizando o parcelamento dos débitos. Diante da acusação é necessário melhor informações sobre esta questão, mesmo porque, quem denuncia mentiras tem responsabilidade legal por calúnia e difamação. Abraços a todos. Juninho Starling"

Juninho, se for você mesmo e aproveitando a sua visita, e sabendo que você está envolvido na política em São Gonçalo, como noticia com freqüência M. Passos em Falso, gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre questões levantadas por leitores anteriormente. 1) Quem pagou a viagem do Passos a Brasília e qual a função dele na comitiva? 2) É verdade que a passagem aérea foi comprada na agência de turismo da esposa do MP? Um abraço!


sexta-feira, 17 de abril de 2009

POR QUE NÃO FALAM NADA?

Um leitor postou em um tópico abaixo: 

Anônimo disse...

"Aprovação da Câmara permitiu redução de receita do municipio"
PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL ERA ZEZINHO DESPACHANTE.

No ano passado, sob a presidência do vereador José Arcênio Magalhães, a câmara dos vereadores aprovou projeto de renúncia fiscal em favor da ArcelorMittal, em função do plano de expansão da usina. Com isso, a prefeitura abril mão de R$ 12,2 milhões/ano.
Se considerarmos 13 meses de pagamento do funcionalismo, o executivo municipal, se não tivesse aberto mão de tributos da siderúrgica, teria em caixa mais R$ 938.461,54 para cada um desses meses.
Com R$ 938.461,54 seria possível pagar a mais a cada servidor, por mês, R$ 469,23 ( considerando o quadro pessoal de 2000 funcionários).
Um acréscimo de R$ 469,23 na renumeração representa um reajuste de: 100,9 % para que recebe salário mínimo; 93,84 % para um salário de R$ 500,00; 67,03 % para um salário de R$ 700,00; 46,92% para quem ganha R$ 1000,00; 23,46%´para um servidor que ganha R$ 2000,00.
Retirado do jornal NOVO TEMPO do SINTRAMOM.

..."


Engraçado, eu vi uma notícia parecida no Jornal de Monlevade ontem, sobre essa renúncia fiscal. E, sem entrar no mérito da questão, pois não tenho conhecimento de causa, não vi nenhum dos blogueiros-jornalistas-políticos falar nada a respeito. Isso só reforça minha constatação que não só os comentários, mas também as notícias são publicadas segundo os interesses pessoais de cada um. Lamentável. 


DIGA-ME COM QUEM ANDAS...

Rapadura hoje:

"ISSO É QUE É
O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) usou verba da Câmara para pagar sete viagens da apresentadora Adriane Galisteu, sua ex-namorada, além das atrizes Sthefany Brito e Samara Felippo.
Se vale o ditado “diga-me com quem andas que te direi quem és”, o deputado é gente da melhor qualidade. Ou, pelo menos, tem muito bom gosto e está muito bem acompanhado.
Isso é que é deputado..."


Legal a rapadura. Mas aproveitando o ensejo, com quem o MP andava até o final de 2008? Com quem será que ele anda agora? Bem acompanhado? Queria tanto saber....


OBRIGADO JORNAL DE MONLEVADE

Pela propaganda gratuita na primeira página. Graças à publicidade, hoje o número de acessos aumentou demais. Mais pessoas descobrindo as mentiras contadas por alguns blogs desta pacata e bucólica Monlevade...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

GENÉTICO

Recebi um email dizendo que um irmão do Thiago Moreira é quem está mandando umas mensagens ofensivas à minha pessoa, como anônimo. Não sei se é verdade, mas se for, a genética explica tudo...

LER E PENSAR 2

Interessante a postagem do Mau Passos de hoje. Para ler e pensar, especialmente porque foi ele - justamente ele - quem postou.


"LER E PENSAR
“A má imprensa acaba por impor a verdade da notícia no lugar da notícia de verdade”.
Artur da Távola, falecido jornalista, escritor e político carioca."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

MAIS UM

Mais um blog foi criado: http://leinquisiteur.blogspot.com/ . O cara é poliglota ainda. É, a concorrência tá ficando grande. Estou temeroso. Afinal, temos que deixar o Piolho e Cia vivos para alimentar nossas pautas. Se todo mundo for criticar os erros dos blogueiros trapalhões daqui a pouco eles vão fechar as portas e não teremos mais nada para escrever...

NOVO BLOG

Tem um novo blog na área, da minha amiga XY²...gostei, especialmente porque ela começou já zoando o Mala e o Piolho de Cobre haha http://lixosocial2009.blogspot.com/

RELEMBRANDO

Já que tocou no assunto, você já representou no Câmara e no Ministério Público no caso Luiz Alpino, Piolho?

"Nova lista de realizações
Como o prefeito de Monlevade anda com a cabeça cheia por causa do processo, o Piolho gentilmente preparou nova lista de realizações do Governo Prandini que ele esqueceu de citar:
1. 100% de aumento ilegal para a presidente do Sintramon.
...
7. Contrato de prestação de serviços com o irmão."

INCOERÊNCIA

O Piolho, que está um tanto quanto nervosinho esses dias - provavelmente menstruado -, postou o seguinte ontem:

"Nova lista de realizações Como o prefeito de Monlevade anda com a cabeça cheia por causa do processo, o Piolho gentilmente preparou nova lista de realizações do Governo Prandini que ele esqueceu de citar:
...
5. Ameaça de ter o nome incluído no SPC. "

Uai Piolho, você não tinha dito que o nome da Prefeitura tinha sido incluído no SPC, em um "post" antigo seu? Não me lembro de você ter corrigido a informação dada anteriormente. Agora então foi ameaça de inclusão e não mais inclusão? E nem para avisar o pessoal que você errou, hein, espertinho!!!?É por essas e outras incoerências que o blog Piolho de Cobra perdeu muito de seu público. Talvez seja hora de reler as lições da faculdade, quem sabe ainda há tempo de uma correção de rumo...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

PROMOVER??

O Piolho continua achando que sou Marcelo Torres. Humildade zero para reconhecer o erro. Pior que nenhuma prova foi apresentada e nem será, pois impossível.

E ainda disse que meu blog conseguiu apenas promover o dele. Engraçado, não é o que parece, diante da grande diminuição de comentários no blog dele, em comparação a três meses atrás...

PEDIDO OFICIAL DE DESCULPAS

Aí Piolho, o Marcelinho e eu estamos esperando um pedido oficial de desculpas pelo transtorno que você causou com suas acusações infundadas. Vamos ver se há humildade suficiente em seu ser...

AJUDA A JORNAIS?

Rapadura de hoje:

"PERDÃO, EMERSON DUARTE!
Essa Rapadura e o jornal A Notícia lhe devem um pedido de desculpas.
Em momento de insensatez, publicamos no início do mês de abril que a Prefeitura de João Monlevade, nos primeiros três meses de Governo Gustavo Prandini, pagou R$71.873,50 de publicações no jornal Bom Dia, menos de 20% disso no Jornal Monlevade, menos de 10% disso no jornal Gazeta Regional, menos de 5% disso no jornal Morro do Geo e menos de 4% disso no jornal A Notícia.
Apesar dos números publicados estarem corretos (pelo menos ninguém contestou até agora) eles constrangeram o pessoal da prefeitura e nenhuma publicação foi mais liberada para os jornais.
Por que prejudicar os jornais?
Nossa intenção não era essa, caro Emerson Duarte.
E, muito menos, estávamos legislando em causa própria. Longe de nós isso.
Pelo amor de Deus, caro assessor, volte a liberar os anúncios, mesmo que A Notícia fique de fora e sem diminuir o repasse acertado com o Pravda Bom Dia.
Faltam pouco mais de 15 dias para fechar o mês e até agora nada.
Seja justo com os outros jornais que prometemos não publicar mais o ranking dos anúncios.
Palavra de escoteiro!"

Quer dizer que publicidade da Prefeitura serve para ajudar os jornais? É por esse tipo de mentalidade que os jornais não crescem nem procuram outras fontes de renda. Será que dinheiro público deve ser usado para ajudar jornais ou ajudar a população?

É certo que algumas publicidades são necessárias, mas tenho certeza que o povo ficaria feliz se as supérfluas fossem sumariamente cortadas, ainda que custando a sobrevivência de alguns jornais. Afinal, dinheiro público não deve ser usado para ajudar jornal, enquanto a populaação necessita de muito mais ajuda...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O ÂNCORA ENFERRUJADO

Gostaria de agradecer ao Amaurílio Sodré pelo apoio em sua coluna no Jornal de Monlevade ( http://www.monlevadeonline.com.br/colunas/mostracolunameio4.asp ). Iria fazê-lo ontem, mas diante da polêmica que criaram acerca de eu ser o Marcelo Torres, deixei para hoje, com a questão já está esclarecida, como noticiou o Marcelo Melo em seu blog.

Eu ri à beça foi da referência do Amaurílio  ao "âncora enferrujado da rádio Cultura". Essa foi demais! Abraço Amaurílio!

POST DO BOTELHO

Peço licença ao Breno Botelho para transcrever uma postagem dele em seu blog que achei ótima:

"Erros
O Piolho citou 21 erros do Governo Gustavo Prandini. Muitos não há como ficar defendendo, mas acredito que haja motivos. Mas alguns me chamaram a atenção.
Enviar carta à imprensa criticando jornalista.
Concordo. O prefeito não pode fazer isso. Sempre tem efeito contrário e acaba dando maior conotação ao criticado. Pelo lado da Prefeitura, acusações infundadas (que envolveram a família do prefeito) motivaram a atitude.
Privilegiar jornais e rádios aliados com mais anúncios.
Quase uma Alice no País das Maravilhas. Como diz o sábio, “que vai a público criticar a desigualdade da divisão do bolo é porque ganhava o maior pedaço e agora ganha o menor”.
Demitir pessoas de famílias influentes na cidade.
Tive familiares que abandonaram Monlevade após a eleição de Moreira e nem por isso eu deixei de reconhecer o excelente trabalho feito por ele. Mas quanto às demissões. Isso é de todo governo. O mesmo sábio que disse a frase acima, faria uma adaptação mais ou menos assim: “só estais a criticar quem foi lesado”.
Planejar o fim da taxa mínima de água.
A verdade é que grande parte dos beneficiados podem pagar. O problema não é o corte, mas a abordagem para fazer. A melhor saída é cadastrar famílias carentes e, caso elas gastem o equivalente à taxa mínima, ficariam issentas.

FAÇA O QUE DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO?

Um leitor postou um texto, supostamente de autoria de Thiago Moreira, o grande investigador:

Anônimo disse...

"Jornalismo impresso: A sagacidade da imparcialidade
Ser auto-suficiente. Essa seria uma realidade “inédita” para a imprensa de João Monlevade. Isso porque, grande parte dos órgãos de comunicação da cidade depende da verba de órgãos públicos, principalmente do Poder Executivo. Essa dependência gera um problema: para garantir o dinheiro, a imprensa fica vulnerável, pois quem tem a máquina pública nas mãos tem soberania para escolher onde e em que órgão investir. Aí está a dúvida. Será que um órgão de comunicação, que tem apoio da prefeitura criticaria o seu parceiro e principal cliente? 
Não. Os jornais se dizem “imparciais” e buscam credibilidade, mas precisam de dinheiro para sobreviver. Os políticos precisam ser reeleitos, mas, sem a divulgação de seus atos, a população não toma conhecimento do que está acontecendo. É aí que entra a imprensa. A relação é de interdependência e, portanto de liberdade, certo? Errado. Mas, como a mídia já nasceu como uma máquina capitalista, desde a prensa de Gutemberg, quando os impressos passaram a ser produzidos em série, aumentando, conseqüentemente, a tiragem e possibilitando a venda, essa relação já foi dissipada na raiz.
A imprensa tem saída? Tem e é simples. Para isso, ela não poderia esquecer quem realmente a financia, ou seja, a população, que paga impostos e permite que a Prefeitura despache a verba para os jornais. Portanto, ela (a imprensa) não serve aos órgãos públicos e sim aos munícipes. Estes, por sua vez, têm o direito de escolher em que órgão de imprensa investir e caberia à Prefeitura realizar pesquisas neste sentido. Por que isso não acontece? Porque não é conveniente, politicamente falando. Porque o homem é naturalmente corrupto. É o clichê: “quem tem poder compra poder”. E assim continua a história da imprensa monlevadense, recheada de censura, vivendo numa ditadura disfarçada, onde o capital vale mais que a moral e a imparcialidade. 
Cheguei à conclusão, após pouco mais de um ano em exercício da profissão, de que para ser repórter neste “mundo de compadres”, temos que ser sagazes para buscar a tão sonhada e utópica imparcialidade, além de aprender que engolir seco é nossa atividade diária, chego a pensar nisso, até mesmo como uma virtude. Mas até quando? 
Thiago Moreira Gonçalves"


Gostaria que o Thiago - que agora trabalha na Rádio Cultura e que adotou em sua vida profissional, inclusive no seu blog, a ideologida da referida radio influenciada por Mauri Torres - confirmasse a autoria do texto. Seria a confirmação da máxima "faça o que digo, não faça o que eu faço"...

CURIOSIDADE

Estive pensado, olha que curioso: Piolho de Cobra e Marcelo Melo já afirmaram que não lêem meu blog. MAs agora estão em uma caçada às bruxas e crucificando um inocente. Uai, se eles não acompanham meu blog, por que tanta preocupação? Interessante, não é?

E outra coisa, estão falando mal do Marcelo Torres, mas por quê? Primeiro, eles não apresentaram nenhuma prova de que eu sou ele, e nem terão condições de apresentar, simplesmente porque eu não sou ele. E outra, ainda que ele fosse eu, falei alguma bobagem no blog que pudesse justificar tanto rebuliço? Algumas perguntas vão responder se falei ou não bobagem e, se por conseqüência, os dois rapazes estão preocupados porque é fácil apontar os erros dos outros, mas difícil, para os que não têm humildade, reconhecer os próprios erros:
1)Marcelo Melo, em algum momento, falou que minhas correções com relação à língua Portuguesa estavam erradas?
2)Piolho, idem?
3)Piolho negou que ele tenha dito no próprio blog que a Rádio Cultura era uma bosta, como noticiei aqui?
4)Marcelo Melo negou que tenha mudado algumas postagens substancialmente, algum tempo depois de publicadas, como noticiei?
4) Thiago negou ter falado em seu blog que a Rádio Cultura tinha 66,3% de audiência, segundo pesquisas(não provadas), enquanto no seu site Tendavip tinha a informação que era 50,3%?
5) Marcelo MElo soltou a notícia-bomba?
6)Marcelo Melo soltou o nome das pessoas envolvidas no cartel de combustíveis?
7) Thiago negou ter dito que o cancelamento das festividades de Carnaval pela prefeitura era irresponsabilidade, para depois falar que foi uma sábia decisão, para depois falar novamente que era irresponsabilidade, em total contradição?
8)Thiago negou ter copiado sua definição de fascismo do wikipedia, sem sequer uma referência ao site?
9) Thiago representou na Câmara e no MP no caso Luiz Alpino?
10) Thiago negou ter produzido algumas manchetes sensacionalistas, como noticiei aqui?
11) Marcelo Melo negou ter copiado um trecho do site desciclopédia em uma postagem sua, sem qualquer referência, como noticiei aqui?
12) Marcelo Melo negou ter copiado um texto que circula na internet, supostamente de autoria de Luis Fernando Veríssimo, como se fosse de sua autoria(do Melo), sem qualquer referência?
13)Piolho provou que os vereadores Sinval, Guilherme e Zezinho entraram com "ação de improbidade no Ministério Público"?
14) Piolho provou que o nome da Prefeitura foi inscrito no SPC - notícia desmentida com prova documental pelo jornal Bom Dia, posteriormente?
15)Piolho negou que esteja censurando mensagens de internautas em seu blog - aliás, a mensagem que mandei para ele, de conteúdo idêntico à que mandei para o Marcio Passos e que publiquei aqui há pouco tempo, não foi publicada, embora até mesmo Márcio Passos, que nunca publica comentários, tenha publicado em seu blog  - e publicando apenas aquelas que lhe convém, negando seu passado democrático, nesta questão?
16) Alguém duvida que, embora condenem o anonimato, Thiago e Marcelo comentem neste blog anonimamente?  
17) Thiago negou que tenha publicado uma notícia em que, indignado, disse que Fernando Garcia tenha mandado um cidadão enterrar a mãe em uma "lápide"?

Engraçado que tanto Piolho quanto Melo fizeram uma festa em cima de um texto do Márcio Passos, chamado "é proibido discordar deles". MAs parece que não apreenderam nenhuma lição do referido texto...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

WANTED BIGORNA US$0.01 Recompensed

Para dissipar as dúvidas de vez, vou postar a mensagem do Marcelo Torres no Blog do Melo:

"Marcelinho
 Disse: 

Caro Amigo Urso,
eu assim como todos de minha geração, inclusive tu URSO, sempre demos a cara à tapas…
Não, não sou o bigorna, mas aproveito a chance para fazer a propaganda de meu Blog: http://bocaonopulpito.wordpress.com
E pode ter certeza que continuarei a comentar o seu blog, o rapadura, o piolho, e demais blogs.
Blog é cultura, política, é tudo.
Como dizem a Ordem do Gregários:
Três são os maiores objetivos do Homem:
1º) Adquirir conhecimento;
2º) Adquirir riqueza;
3º) Abrir mão dos dois.
Pois:
Assim como é dentro, é fora.
Assim como é em cima, é embaixo.
(Hermes Trimegisto - 2.000 a.C.)
Uma pista deve ser seguida para encontrarmos o bigorna, e caso não o encontre, vamos colocar um cartaz de WANTED BIGORNA US$0.01 Recompensed.
Bigorna é para bater; batendo faz-se barulho; quem não aguenta barulho é o amigo Ismar. Portanto, eis uma grande pista a seguir, digno do grande Sherlock Holmes.
Abraços."

NÃO SOU MARCELO TORRES

Não faço nada de errado nesse blog. Já mandei mensagens a donos de outros blogs deixando canal aberto para reclamações a meu respeito e a respeito d eminhas postagens e nunca fui recebi nenhuma mensagem. Aliás, o único que teve a hombridade de conversar comigo, via email e pelo seu blog, foi o Marcelo Melo. Agora quem nunca reclamou  abertamente acha que sou o Marcelo Torres e está crucificando-o, chegando a chamá-lo de dissimulado. Antes que joguem mais pedras em um inocente - mesmo sem que tenha feito nada de errado - gostaria de dizer que não sou Marcelo Torres. Espero que acreditem em mim. Abraços

ERRO?

O Piolho hoje publicou uma postagem com uma lista de erros do Prandini. Alguns eu concordei, outros discordei, mas esse aqui é brincadeira:


É hora de contabilizar e repensar

Não sei quem são as pessoas consultadas por Prandini. Só sei que elas erram muito mais que acertam. Na minha pequenez aponto apenas alguns poucos erros.
...
5. Demitir pessoas de famílias influentes na cidade."

Que ridículo! Então pessoas de famílias influentes na cidade não podem ser demitidas? A incompetência deve ser premiada pela simples estirpe da pessoa? Realmente é um pensamento pequeno e que ainda impera na mente de muitos monlevadenses. É um dos motivos de a cidade não ir pra frente como deveria, alguns cidadãos ainda possuem esse tipo de mentalidade.

Mas acho que sei o motivo dessa opinião do Piolho. Fiquei sabendo que uma tia dele foi despedida do P.A.. Pára, né, Piolho! Vamos pensar no coletivo e não em interesses privados. Esse tipo de pensamento somente colabora para que Monlevade não saia do lugar...


quarta-feira, 8 de abril de 2009

RESPOSTA

Saiu no Rapadura hoje:

"ARTISTAS DA TERRA
Ainda sonho um aniversário da cidade de João Monlevade com grande show produzido pela Fundação Casa de Cultura só com artistas da terra.
Produção profissional como a dos grandes nomes da música popular brasileira, com camarins, excelente som e iluminação, palco igual o da Ivete Sangalo, cachê e tudo mais.
Nenhum prefeito ainda se dispôs a fazer isso. Por que será?"


Essa é fácil de responder e vou dar meu pitaco. Primeiro, não há em Monlevade artistas de expressão que atrairiam público suficiente para justificar o pagamento de altos cachês e estrutura profissional. Ninguém é louco de dar a cara a tapa fazendo farra com dinheiro público para depois acusarem a Administração de gastar com o que não devia enquanto há outras áreas com mais necessidade de invetimento.

Depois, não podemos ser "ufanistas". Monlevade nunca gerou grandes artistas. Sejamos sinceros, são, em sua esmagadora maioria, medianos. Seria um prato cheio para o Ministério Público um grande gasto com artistas sem tanta qualidade e renome. Mas que tal fazer isso em São Gonçalo? A oposição do Nozinho ia adorar!

terça-feira, 7 de abril de 2009

MOMENTOS DE DIVERSÃO

O Piolho às vezes nos diverte com seu humor involuntário:

"Em um momento totalmente inoportuno e impensado, o chefe do setor de Meio Ambiente, Fernando Garcia, talvez por pura imaturidade, disse para um filho que acabara de perder sua mãe enterra-la na lápide da Prefeitura, que depois ele mudaria de lugar. "

Realmente o Fernando deve ser demitido. Afinal, é a primeira vez que eu vejo alguém mandar enterrar a mãe dos outros em uma lápide. E eu bem achando que a lápide só servia para se escrever o nome dos mortos...


ESCLARECIMENTO DO LEITOR

Um leitor postou o seguinte abaixo:

"Anônimo disse...

ISO 9001 é uma norma que se refere a práticas organizacionais. Qualquer empresa pode conseguir, desde que adote certos procedimentos. No caso do jornalismo, a qualidade do produto final, segundo a ISO, deve estar relacionada a critérios de desempenho como nº de erros gramaticais por edição, nº de legendas trocadas por edição, etc., o que em nada garante a qualidade do conteúdo do jornaleco citado"

Diante desse esclarecimento, vejo que a postagem de ontem do Piolho foi totalmente sem lógica. O fato de um jornal ser bem feito não quer dizer que seu conteúdo seja bom. Então o argumento do Piolho - "a imprensa de Monlevade é uma das melhores de Minas, o A Notícia ganhou até ISO" - foi por água abaixo, já que o prêmio não significa necessariamente que o jornal tenha bom conteúdo ou seja ético ou seja isento. Não significa nada além de que o A Notícia é um jornal bem feito, o que ninguém duvida...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

MELHOR E MAIS RESPEITADA IMPRENSA DA REGIÃO?

Piolho de hoje:

"Jornal A Noticia consegue feito inédito

Sempre disse que a imprensa de Monlevade é uma das melhores e mais respeitadas da região. Que “exportamos” nomes para a grande imprensa. Que o curso de Jornalismo da Funcec foi preponderante para isso. Agora, mais uma confirmação. O Jornal monlevadense A Notícia é o primeiro jornal impresso do país a conquistar ISO 9001/2000, título internacional dificílimo de conseguir. Diversas empresas da cidade em setores avançados tentaram tal feito e não conseguiram. Eu sei que muita gente vai ficar com uma dor de cotovelo danada, mas, não resta mais nada a não ser parabenizar o veículo que, não tenho dúvida, é o mais lido da cidade.
Aproveitando, o jornal Gazeta Regional está prestes a completar 10 anos. E por lá a crise não vai impedir nada. O veículo prepara uma festa de gala. Mais informações em breve."

Não vou comentar o prêmio conseguido pelo jornal A Notícia, mesmo porque não se esse prêmio contempla aspectos como ética jornalística e isenção. Apenas gostaria de comentar a seguinte frase do Piolho de Cobra:

"Sempre disse que a imprensa de Monlevade é uma das melhores e mais respeitadas da região. "

Fico imaginando qual o critério utilizado pelo Piolho para atribuir à imprensa monlevadense tais adjetivos. Porque, a meu ver, uma imprensa boa e respeitada é aquela que se pauta pela ética jornalística e pela isenção na transmissão das notícias. E, salvo raras exceções, não é o que se vê em nossa terra. E talvez um dos grandes exemplos da regra é o próprio veículo em que Thiago trabalha, a Rádio Cultura. Precisa comentar alguma coisa sobre a linha jornalística de tal órgão da imprensa?

Realmente gostaria que o Piolho explicitasse os critérios que o levam a crer que nossa imprensa é boa e respeitada. Porque, se falar que é pela ética e isenção, serei obrigado a dar umas boas gargalhadas na cara dele e um atestado de cara-de-pau a ele...








MELHORAS E PIORAS

Pela absoluta falta do que escrever, gostaria de saber a opinião dos internautas sobre os blogs monlevadenses. De janeiro até agora, dê sua opinão sobre os blogs de Monlevade, quais melhoraram, quais pioraram, quais mantiveram o nível, e o porquê da resposta. Abraços.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

CONTRADITÓRIO E RESPEITO

Publicado no Rapadura hoje:

"PEDRA E VIDRAÇA
Já fui vidraça durante muitos anos (e ainda hoje) para boa parte desse pessoal que está no poder.
Nem por isso quero ser pedra agora.
Não me proíbam, no entanto, o direito ao contraditório.
Do mesmo jeito que compreendo e aceito todo contraditório contra mim.
Isso é vida. Vida boa. Muito boa, graças a Deus."


Com a intenção deste blog é somente debater e para que haja debate deve haver contraditório e respeito, mandei uma mensagem para o Passos - aliás, parecida com uma já enviada para o Thiago Moreira e o Marcelo Melo - nos seguintes termos:

"Caro Márcio, seu direito ao contraditório está assegurado no meu blog. Basta mandar um comentário no próprio blog que publico sem problema nenhum. E, também, se considerar alguma postagem ou comentário ofensivo, por favor me comunique que será imediatamente retirado. Hoje mesmo retirei um que continha acusações sem comprovação contra a sua pessoa. A intenção não é ofender e sim debater. Sua participação é bem-vinda e espero que você me comunique se porventura eu exagerar ou errar(pode ser por email não quiser que se torne público seu comentário, tem a minha palavra que não será publicado). Um abraço!"


Espero que ele se manifeste, apesar de não acessar meu blog, segundo suas palavras em data pretérita. Porque, embora eu discorde de suas idéias e seja irônico por vezes, creio que o respeito nunca deve faltar, sob pena de perda de qualquer razão que porventura eu tenha nas minhas opiniões.


PEDIDO AO PASSOS

Saiu no Rapadura hoje:

"APENAS REGISTRO
Segundo cálculo de acordo com a tabela vigente de cada jornal, são as seguintes as despesas da Prefeitura de João Monlevade com publicidade nos cinco principais jornais da cidade, entre janeiro e março de 2009:
Bom Dia: R$ 71.873,50
Jornal de Monlevade: R$ 13.232,95
Gazeta Regional: R$ 6.781,00
Morro do Geo: R$ 3.600,00
A Notícia: R$ 2.730,00"


Antes que atirem a primeira pedra, já vou avisando que sou totalmente contra propaganda de Prefeitura em jornal, com exceção, claro, daquelas imprescindíveis, como divulgação de campanhas de vacinação, educativas etc. Sou totalmente contra governo ficar publicando que construiu isso aqui, isso ali. A obra está ali e já é do conhecimento de quem interessa. Acho que o dinheiro público deve ter destinação mais útil que sustentar jornal de interior.

Entretanto, aproveitando o ensejo da rapadura postada, gostaria de fazer um pedido ao Passos, com muito jeitinho: publica aí o mesmo balanço do governo passado. Todo mundo quer saber. É só curiosidade, faz isso pra gente Marcio Passos! Sou seu fã, viu, espero que atenda meu pedido! Abraço!


quinta-feira, 2 de abril de 2009

FUI DESCOBERTO...

...e justamente pelo amigo e grande profissional Amaurílio Sodré, do Jornal de Monlevade. Confira em http://monlevadeonline.com.br/colunas/mostracolunameio4.asp . Abraço Amaurílio!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

QUEM PAGOU?

O Passos em Falso publicou hoje:

BRASÍLIA CONFIRMADA
A comissão da região que defende a duplicação da BR-381 antes da cobrança de pedágios (Amepi, Câmara e CDL) esteve ontem na audiência pública realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e cumpriu presença hoje nos encontros marcados no Dnit e ANTT.
Compromisso profissional me obrigou a acompanhar a comissão na capital do país, motivo pelo qual fiquei ausente do Rapadura durante todo o dia.


Só que, segundo comentário em um tópico abaixo, ele teria ido acompanhando o prefeito de São Gonçalo. Seria o mesmo que Emerson Duarte acompanhasse o Gustavo Prandini. Aí fica a indagação: quem pagou? Se foi o Mau Passos, tudo correto, já que ele faz o que quiser com seu dinheiro. Agora, se foi o município de São Gonçalo, vislumbra-se uma possível improbidade administrativa. Afinal, qual a função de um "jornalista" em uma viagem para questionamentos simples  junto a autoridades do DNIT e ANTT em Brasília? Por acaso o prefeito de São Gonçalo não sabe falar? Qual o atributo excepcional que diferencia o Mau Passos dos demais membros da comitiva e que o credencia a acompanhar a comitiva como membro imprescindível? Será que dinheiro público foi gasto sem que interesse público estivesse presente? 

Pois bem, esperamos que a informação trazida no blog Rapadura hoje seja complementada amanhã, para que os leitores sejam esclarecidos acerca da questão e tudo fique mais transparente.

*aspas acrescentadas em jornalista, já que Márcio Passos não é formado em jornalismo

MANCHETES DE PRIMEIRO DE ABRIL 4

THIAGO MOREIRA ADMITE QUE SEU BLOG NÃO FOI O PRIMEIRO DE MONLEVADE

MARCIO PASSOS CRITICA CARLOS MOREIRA EM SEU BLOG APÓS CONDENAÇÃO EM AÇÃO DE IMPROBIDADE

BLOGUEIROS MONLEVADENSES ELOGIAM A ATUAÇÃO DE BIGORNA COMO OMBUDSMAN


PIOLHO DE COBRA

O Piolho hoje está bom. Tem até uma piada engraçada do dia da mentira. Viu como também elogio, Mr. Thiago?

MANCHETES DE PRIMEIRO DE ABRIL 3

"NÃO NEGO O QUE FALEI: A RÁDIO CULTURA É UMA BOSTA" - DIZ THIAGO MOREIRA EM SEU BLOG

MARCELO MELO SOLTA O NOME DE TODOS OS ENVOLVIDOS NO CARTEL DOS COMBUSTÍVEIS EM JOÃO MONLEVADE EM SEU BLOG

MARCIO PASSOS AFIRMA  E PROVA EM SEU BLOG QUE NUNCA PARTICIPOU DE FESTAS COM MAURI TORRES E CARLOS MOREIRA

Antenado

Que chatisse anda o "ANTENADO", do phodas dos phodas....
Só piadinha sem graça e nenhuma informação relevante.
O phoda já foi bem melhor e agora não está sendo nem um phodinha.
Aliás. para um professor de fotografia, bem que ele poderia publicar umas
imagens mais bem elaboradas no jornal....

MANCHETES DE PRIMEIRO DE ABRIL 2

THIAGO MOREIRA DESABAFA NO BLOG PIOLHO DE COBRA: "SE MAURI TORRES ERRAR, VOU DENUNCIAR, POIS NÃO DEPENDO DELE PARA NADA"

BIGORNA ADMITE FINALMENTE: "SOU O EMERSON DUARTE"

BIGORNA ADMITE FINALMENTE: "SOU O LUIZ ERNESTO"

BIGORNA ADMITE FINALMENTE: "SOU O MARCELO SPUTINICK"

BIGORNA ADMITE FINALMENTE: "SOU O GUSTAVO PRANDINI"

BIGORNA ADMITE FINALMENTE: "SOU O WIR CAETANO"

*CORRIGIDO CONFORME COMENTÁRIO 2

MANCHETES DE PRIMEIRO DE ABRIL

*GUSTAVO PRANDINI RETIRA A CONCESSÃO DE USO DO JORNAL A NOTÍCIA E O BLOG RAPADURA ELOGIA A MEDIDA - "A CONCESSÃO ERA REALMENTE IMORAL", DIZ MARCIO PASSOS


*BLOG ANTENADO VOLTA A PUBLICAR NOTÍCIAS INTERESSANTES COMO NO INÍCIO - "RESPEITO MEU CHEFE, MAS VOU CONCORRER COM O BLOG DELE", DIZ BRENO EUSTÁQUIO

*MARCELO MELO ADMITE: "MELHOREI A QUALIDADE DO MEU BLOG POR CAUSA DO BIGORNA"

*MARCELO MELO SOLTA EM SEU BLOG A BOMBA JORNALÍSTICA PROMETIDA

*THIAGO GONÇALVES AFIRMA: "ERREI NO CASO LUIZ ALPINO E VOU ASSUMIR ISSO NO MEU BLOG"

*PIOLHO DE COBRA É CONSIDERADO O BLOG MAIS IMPARCIAL DE JOÃO MONLEVADE PELA ABM(ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS MONLEVADENSES)