Tudo na vida tem seu auge e depois sua queda. Nada dura para sempre. Pois bem. Acompanho o Piolho desde meados de 2007 e confesso que sempre gostei do blog, pois lia algumas notícias antes que saíssem no jornal. Claro que sempre li com visão crítica, ou seja, analisava a notícia conforme meu ponto de vista. Alguns comentários elogiosos meus podem, inclusive, ser vistos em postagens mais antigas do Piolho.
Porém, esse ano o Piolho mudou. Deixou de ser um bom canal de notícias para virar um canal de política partidária. A notícia deixou de ser transmitida e passou a ser deturpada. Os comentários, antes reflexo da opinião do dono do blog, passaram a ser reflexo de terceiros que o remuneram. As críticas, antes construtivas, passaram a ser destrutivas. O foco do blog mudou totalmente.
Claro que eu, leitor não-manipulável, não gostei, assim como muitos outros com discernimento suficiente para formar sua própria opinião. E o rapaz começou com a corda toda. Apenas notícias ruins eram veiculadas, como se um tsunami tivesse atingido Monlevade no dia 1º de janeiro. O que era bom ficou ruim. O que era ruim ficou pior ainda. De um dia para o outro, literalmente, um desastre abateu-se sobre Monlevade.
E não faltava energia ao Piolho. Sua máquina de destruição parecia funcionar bem. Mas vieram os obstáculos: ameaça de processos criminais, protestos em seu blog que se transformaram em censura – contrariando o seu anterior espírito democrático -, bigornadas por notícias sem fundamento e opiniões sem consistência, erros grosseiros. Tudo isso foi cansando o rapaz e esvaziando seu inflado ego.
E, nos últimos tempos, o rapaz passou a postar com cada vez menos freqüência. Aliás, nunca havia visto o blog Piolho de Cobra ficar com tão pouca freqüência de atualização. Agora, em pleno mês de abril, uma pausa incomum de 15 dias. Será o início do fim?
Apesar de o Thiago não gostar de mim, não gostaria que o blog acabasse ou ficasse no ostracismo pela falta de atualização. A perda de popularidade nos últimos tempos deveu-se unicamente à linha por ele adotada. O que não significa que ele não possa se erguer novamente. E, sinceramente, é o que eu desejo, pois, como disse, acompanho o Piolho de Cobra há algum tempo.
Evidentemente o Thiago não pode ter a pretensão de ser como Márcio Passos. Este sabe muito bem construir, destruir, escreve bem, é inteligente, tem grande poder de persuasão. O Thiago não possui tantos atributos. O melhor que deve fazer é aproveitar o que tem de melhor, que é a energia. Resgatar a melhor qualidade do Piolho de Cobra, ou seja, a dinamicidade, sem tentar fazer o que não sabe. Assim poderá evitar o declínio, que aparenta ser inevitável...
Cara, falou tudo. Mas acho que o Piolho ta acabando mesmo. Ou pelo menos vai ficar largado. O Thiago ta mais ligado no tendavip atualmente.
ResponderExcluirO Piolho de Saco tá ridículo desde o início das campanhas eleitorais, talvez até antes, e não a partir deste ano.
ResponderExcluircertíssimo meu caro Bigorna!
ResponderExcluirPodia até dar um livro: Triste Fim de Piolho de Saco rsrsrs
ResponderExcluirApenas corrigindo um pequeno erro no texto, a pausa do Piolho é de 11 dias a partir de sexta...
ResponderExcluirBigorna, numa boa, você não entende que sua atuação neste "blog" está um tanto prepotente e arrogante? Qual legitimidade você tem para criticar quem quer que seja? Sinceramente, esse discurso piegas e demagogo de que pretende realizar um "serviço de utilidade pública" só convence aos medíocres. Emita suas opiniões sobre os acontecimentos e não sobre a opinião dos outros. Seja autêntico. As discussões democráticas são sempre bem vindas, mas o que noto deste blog é uma perseguição gratuita e inócua a um número restrito de insignificantes. Esta é a minha opinião e só é transmitida porque, entre os pontos positivos do seu blog (posteriormente, posso citar os outros), está a instigação à manifestação das pessoas. Outra coisa, mantenho-me no anonimato pois me é dada essa opção, e prefiro preservar o meu nome.
ResponderExcluiro Piolho vai fechar as portas???
ResponderExcluir