segunda-feira, 6 de abril de 2009

MELHOR E MAIS RESPEITADA IMPRENSA DA REGIÃO?

Piolho de hoje:

"Jornal A Noticia consegue feito inédito

Sempre disse que a imprensa de Monlevade é uma das melhores e mais respeitadas da região. Que “exportamos” nomes para a grande imprensa. Que o curso de Jornalismo da Funcec foi preponderante para isso. Agora, mais uma confirmação. O Jornal monlevadense A Notícia é o primeiro jornal impresso do país a conquistar ISO 9001/2000, título internacional dificílimo de conseguir. Diversas empresas da cidade em setores avançados tentaram tal feito e não conseguiram. Eu sei que muita gente vai ficar com uma dor de cotovelo danada, mas, não resta mais nada a não ser parabenizar o veículo que, não tenho dúvida, é o mais lido da cidade.
Aproveitando, o jornal Gazeta Regional está prestes a completar 10 anos. E por lá a crise não vai impedir nada. O veículo prepara uma festa de gala. Mais informações em breve."

Não vou comentar o prêmio conseguido pelo jornal A Notícia, mesmo porque não se esse prêmio contempla aspectos como ética jornalística e isenção. Apenas gostaria de comentar a seguinte frase do Piolho de Cobra:

"Sempre disse que a imprensa de Monlevade é uma das melhores e mais respeitadas da região. "

Fico imaginando qual o critério utilizado pelo Piolho para atribuir à imprensa monlevadense tais adjetivos. Porque, a meu ver, uma imprensa boa e respeitada é aquela que se pauta pela ética jornalística e pela isenção na transmissão das notícias. E, salvo raras exceções, não é o que se vê em nossa terra. E talvez um dos grandes exemplos da regra é o próprio veículo em que Thiago trabalha, a Rádio Cultura. Precisa comentar alguma coisa sobre a linha jornalística de tal órgão da imprensa?

Realmente gostaria que o Piolho explicitasse os critérios que o levam a crer que nossa imprensa é boa e respeitada. Porque, se falar que é pela ética e isenção, serei obrigado a dar umas boas gargalhadas na cara dele e um atestado de cara-de-pau a ele...








10 comentários:

  1. Concordo em gênero, número, grau e acrescento mestre Bigorna:esse texto publicado pelo piolho deixa muito claro suas preferências.

    ResponderExcluir
  2. O Piolho tá puxando um saco do Marcio Passos, achando que pode ser contratado pelo A Notícia. Pior que a recíproca não é verdadeira, o MP até hoje não elogiou o menino, pelo contrario, já deu umas alfinetadas nas entrelinhas. Coitado do Piolho, quando ele trabaloho no jornal Momento, o Emerson só colocava pra ele fazer serviço de rua, pq ele n escreve tao bem...e ainda acha que vai trabalhar no A Notícia.Breno, exigente do jeito que é, nunca ia aceitá-lo!

    ResponderExcluir
  3. essa história do bigorna com o piolho vai acabar virando amor. o cara só fala do piolho. amor e ódio anda juntos. falô meu rei

    ResponderExcluir
  4. Coitado do PIOLHO....ISO 9001...Bah........... É uma certificação internacional realmente, mas é só fazer o dever de casa e cumprir todas as premissas e PAGAR a entidade certificadora q se recebe o PAPEL....e é bem bonito...

    ResponderExcluir
  5. ISO 9001 é uma norma que se refere a práticas organizacionais. Qualquer empresa pode conseguir, desde que adote certos procedimentos. No caso do jornalismo, a qualidade do produto final, segundo a ISO, deve estar relacionada a critérios de desempenho como nº de erros gramaticais por edição, nº de legendas trocadas por edição, etc., o que em nada garante a qualidade do conteúdo do jornaleco citado.

    ResponderExcluir
  6. A imprensa de Monlevade e região é maravilhosa,desde que pague né!Fica sem dar um dimdim pra ver como ela tem posicionamento.
    Pagou, fala só coisa boa, não pagou, aí meu amigo se prepara que vem bomba.

    ResponderExcluir
  7. Perguntem ao Piolho que jornalista formado no IES/Funcec foi exportado para a grande mídia. Em qual veículo de comunicação ele está atuando: o Globo, Folha, Veja, Estado de Minas, Estadão, CBN, CNN, The Times...?
    Quanto ao ISO sigo o comentário acima.
    Fale para o Piolho se ele estiver devendo MP, pague em dinheiro. Não precisa babar (puxar o saco) tanto assim.
    PS.: Antes que falem de Sirlei Pires, ele apenas começou a estudar no IES/Funcec, e depois se transferiu para BH. Por isso, ele está onde está.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkk, ah,não sabia que trairas eram homenageadas internacionalmente

    ResponderExcluir
  9. DE FATO A IMPRENSA MONLEVADENSE É MUITO BOA, MAS DESDE QUE PAGUEM. SE NÃO PAGAR... O BICHO PEGA

    ResponderExcluir
  10. A gangue do Moreira nao digeriu esses 1% ainda nao,pooorrra!

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....