Rapadura de hoje:
Essa Rapadura e o jornal A Notícia lhe devem um pedido de desculpas.
Em momento de insensatez, publicamos no início do mês de abril que a Prefeitura de João Monlevade, nos primeiros três meses de Governo Gustavo Prandini, pagou R$71.873,50 de publicações no jornal Bom Dia, menos de 20% disso no Jornal Monlevade, menos de 10% disso no jornal Gazeta Regional, menos de 5% disso no jornal Morro do Geo e menos de 4% disso no jornal A Notícia.
Apesar dos números publicados estarem corretos (pelo menos ninguém contestou até agora) eles constrangeram o pessoal da prefeitura e nenhuma publicação foi mais liberada para os jornais.
Por que prejudicar os jornais?
Nossa intenção não era essa, caro Emerson Duarte.
E, muito menos, estávamos legislando em causa própria. Longe de nós isso.
Pelo amor de Deus, caro assessor, volte a liberar os anúncios, mesmo que A Notícia fique de fora e sem diminuir o repasse acertado com o Pravda Bom Dia.
Faltam pouco mais de 15 dias para fechar o mês e até agora nada.
Seja justo com os outros jornais que prometemos não publicar mais o ranking dos anúncios.
Palavra de escoteiro!"
Quer dizer que publicidade da Prefeitura serve para ajudar os jornais? É por esse tipo de mentalidade que os jornais não crescem nem procuram outras fontes de renda. Será que dinheiro público deve ser usado para ajudar jornais ou ajudar a população?
É certo que algumas publicidades são necessárias, mas tenho certeza que o povo ficaria feliz se as supérfluas fossem sumariamente cortadas, ainda que custando a sobrevivência de alguns jornais. Afinal, dinheiro público não deve ser usado para ajudar jornal, enquanto a populaação necessita de muito mais ajuda...
certíssimo Mister Bigorna!
ResponderExcluirBom, ao invés de desculpas, eu ainda espero do Rapadura a mesma divulgação da "era Moreira".
ResponderExcluirPosta para gente, vai... Deixemos a transparência resplandecer para, então, entrarmos no mérito do dinheiro público.
Isso mesmo. Dindão que o diga: afinal R$71.000,00 em três meses não é pra qualquer um. Se isso não for ajuda...
ResponderExcluirA máscara está caindo
ResponderExcluirO Sr. Márcio Passos até que enfim está mostrando a cara. A nota dele postada no blog Rapadura (e aqui) sintetiza como é o relacionamento entre o poder público e a imprensa monlevadense. A tal ajuda da prefeitura é responsável por fazer de Monlevade uma das cidades com o maior número de títulos de jornais do país. Pelas minhas contas são 19 jornais. Todos dependentes da ajudinha dos governos.
A coisa ficou tão institucionalizada que no primeiro governo do Moreira, a prefeitura ficou negociando uma "ajuda" para o Hospital Margarida durante uns seis meses. Até chegarem no valor de 30 mil reais a serem pagos de 3 vezes. Enquanto isso, no mesmo período, o jornal A Notícia, do marquetêro do Moreira, faturava quase 30 mil por mês. A prioridade não era a saúde, mas sim, o famoso cala-boca para a nossa imprensa.
Concordo com outros post, o Márcio deveria ser coerente, inclusive, deveria apresentar o balanço de quanto faturou no governo Carlos Moreira. Repito: É DE ASSUSTAR E DE REVOLTAR QUALQUER CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E TAMBÉM AQUELES QUE LUTAM DIARIAMENTE PARA MANTER SEUS NEGÓCIOS NESTA CIDADE.
Caro Bigorna vc poderia lançar uma campanha: vamos abrir o caixa do Jornal A Notícia. Vamos mostrar pra população porque o governo Moreira passou 8 anos sendo ovacionado por este semanário e pela rádio Cultura.
O Sr. Emerson Duarte já deveria ter feito esses levantamentos, se não o fez, ainda há tempo, pois o Sr. Márcio assopra e morde ao mesmo tempo.
Ja ia me esquecendo, Marcio Passos perdeu a prefeitura daqui, ele foi logo correndo para a pequena cidade de São Gonçalo,pois ele foi marqueteiro do prefeito reeleito Nozinho, agora os quase 30 mil que ganhava na nossa cidade, ele vai tirar da nossa vizinha São Gonçalo, o q restou para ele.
ResponderExcluirEmbora não discorde da opinião acima, não fui eu quem postou. Minhas postagens são sempre logadas.
ResponderExcluir