sexta-feira, 3 de abril de 2009

CONTRADITÓRIO E RESPEITO

Publicado no Rapadura hoje:

"PEDRA E VIDRAÇA
Já fui vidraça durante muitos anos (e ainda hoje) para boa parte desse pessoal que está no poder.
Nem por isso quero ser pedra agora.
Não me proíbam, no entanto, o direito ao contraditório.
Do mesmo jeito que compreendo e aceito todo contraditório contra mim.
Isso é vida. Vida boa. Muito boa, graças a Deus."


Com a intenção deste blog é somente debater e para que haja debate deve haver contraditório e respeito, mandei uma mensagem para o Passos - aliás, parecida com uma já enviada para o Thiago Moreira e o Marcelo Melo - nos seguintes termos:

"Caro Márcio, seu direito ao contraditório está assegurado no meu blog. Basta mandar um comentário no próprio blog que publico sem problema nenhum. E, também, se considerar alguma postagem ou comentário ofensivo, por favor me comunique que será imediatamente retirado. Hoje mesmo retirei um que continha acusações sem comprovação contra a sua pessoa. A intenção não é ofender e sim debater. Sua participação é bem-vinda e espero que você me comunique se porventura eu exagerar ou errar(pode ser por email não quiser que se torne público seu comentário, tem a minha palavra que não será publicado). Um abraço!"


Espero que ele se manifeste, apesar de não acessar meu blog, segundo suas palavras em data pretérita. Porque, embora eu discorde de suas idéias e seja irônico por vezes, creio que o respeito nunca deve faltar, sob pena de perda de qualquer razão que porventura eu tenha nas minhas opiniões.


5 comentários:

  1. Podem acusar o Bigorna de tudo, menos de antidemocratico. Pra mim, é o blog mais democrático de Monlevade, tem uns que até abusam disso nos comentários.

    ResponderExcluir
  2. Bigorninha, antes mesmo que vc diga, eu mesmo direi: o que vou comentar aqui nao tem necessariamente a ver com a postagem aqui citada, mas, quero aproveitar para um desabafo.
    Acho que acordei meio triste ou soisa parecida sabe? Quando entrei aqui e dei uma corrida de olho em todas as postagens e cometários, fiquei ainda mais triste. Quais os motivos que nos levam (me incluo) a tantos desmandos. devaneios, arroubos de ira, cometários maldosos, defesas de interesses de fulanos e ciclanos, além dos nossos próprios?
    Seu blog não tem prestado este serviço como vc e alguns tem dito aqui (e que inclusive, apenas insitam vcs bigornas, a serem ainda mais vorazes na ânsia de querer defender interesses e insita e alimenta vaidades). Não estou aqui neste instante julgando a vcs (bigornas), mas a todos nós que nos prestamos a tais papéis de nos entregarmos a embates tolos que vão levar de nenhum lugar a lugar algum. Como é triste saber que a criação divina, feita com amor, dedicação e de uma criatividade insuperável, pode ser assim, uns contra os outros enquanto, todos, sem excessão, deveriam se dedicar ao bem comum, sem partidarismos, sem rupturas e sem paixões a não ser a paixão pelo novo, pelo que seja bom, pelo povo que tantos e todos prometeram proteger, principalmente respeitar. Que pena, que nós raça dos que se dizem civilizados, racionais e humanos nos prestemos a sermos assim, tão mesquinhos, hipócritas e falsos. Seríamos sepúlcros caiados como bem exemplificou a hipocrisia aquele que se deu em amor por nós, através da dor e do sangue derramado?
    Acho que cabe aqui uma reflexão. Transforme o blog de vcs (bigosrnas) em um blog de debates de idéias e busca do bem comum e sejamos realmente mais felizes. A arrogância é fruto do despreparo e do medo.

    ResponderExcluir
  3. Uai, os bigornas hj estão lentos nas respostas. Não passavam tanto tempo sem uma esposta. Tô até estranhando.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, o Mau passos diz que nao le esse blog, mas usou os termos que o dono desse aqui usa, pedra e vidraça. Sera que ele n le mesmo nao?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quer dizer que o dinnnnnnnnnnnnnnnndãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaã passou a perna do maucio de todos os passos? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....