terça-feira, 23 de junho de 2009

A batata do piolhento está assando

O Thiago Moreira (será síndrome dos Moreiras?) postou uma mensagem hoje que deu o que falar, e acabaram descobrindo a tramoia do rapazinho.
Que feio Thiago, esperava tudo, mas trapaça???? Essa foi demais.
Vejam:

Blog tem bom número de acessos
| author: O PIOLHO
O blog Piolho de Cobra tem bom número de acessos. Exatamente hoje, as 9 horas, chegamos a um mês em que instalamos o contador. Foram mais de 13 mil nos últimos 30 dias.

Aí, um internauta atencioso, percebeu um detalhe e postou no Bigorna:

"Hoje, meio dia, tem mais de 14mil e 500 acessos... é óbvio que não entraram 1500 pessoas no blog dele em menos de 24 horas. Agora acredito que ele fica o dia inteiro atualizando hehe"

A farsa do Thiago Moreira

Outro visitante postou no Bigorna esclarecendo o golpe aplicado pelo Piolhento:
grande Ricardo!

"Ei Ricardo, gostaria que você publicasse meu comentário para demonstrar a farsa dos 13mil acessos do Piolho.13 mil acessos não são 13 mil pessoas por uma simples razão: o contador é de acessos, e não de Ip's. Quem quiser, faça um teste: vá na página do piolho e olhe o contador de acessos. Depois atualize a página e verá que aumentou um acesso. Se atualizar 10 vezes, o contador vai contar mais 10 acessos. Moral da história: é bem possível, e até provável, tendo em vista que se trata de Thiago Moreira, que ele fique o dia inteiro atualizando a página para aumentar os acessos. Ou seja, a confiabilidade do contador dele é zero, assim como o que ele escreve. Abraço!"

Tem mais

Vou colar aqui porque o Celio Lima desvendou a charada dos acessos do Thiago: um programinha chamado Easy Macro Recorder!

Easy Macro Recorder - Programa que automatiza cliques do mouse em qualquer aplicativo que aceite este tipo de intervenção. Basta abrir a página da Web desejada, colocar o programinha para funcionar no modo automatizado, programar o tempo desejado entre os cliques - normalmente o mínimo necessário para atualizar a página - e sair para tomar um café ou coisa que o valha.

A cada X segundos o Easy Macro Recorder faz o trabalho dele e o resto um contador de quinta categoria se encarrega de fazer.

Não afirmo que Thiago Gonçalves esteja fazendo isso, não me igualo no nível deste tipo de comportamento. Até porque ele afirma que está tendo acessos, o que difere muito de afirmar ter visitantes e leitores.

Mas sou capaz de apostar que, se o moço resolver utilizar um contador sério - o Histats.com tem muitos excelentes - estes números devem murchar bastante.

O Breno Eustáquio usa um contador Histats, eu uso, muitos blogueiros não estão nem aí para acessos e visitantes, e todos dão o seu recado.

Thiago e Márcio Passos, para variar, usam contadores fake. Nem pode ser alardeada uma inabilidade com a ferramenta blog, porque eles tem um link para e-mail que eu, por exemplo, não dou conta de colocar no Agenda Oculta.

Ou é preguiça ou vício de caráter, mas aí já é problema deles. Assim como achar que a Internet é povoada pelos mesmos retardados mentais, com que gostam de lidar o tempo inteiro.

João Monlevade sofre.

E mais ainda:

huahuhaau
olha aí galera,foi nesse site que o Piolho aprendeu a ser picareta! hahahah
ele ensina direitinho, é a cara do rapaz!

http://poisbem.com.br/10-taticas-mercenarias-para-aumentar-as-visitas-do-seu-blog/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

23 de Junho de 2009 13:21
Célio Lima disse...
http://superdownloads.uol.com.br/download/107/easy-macro-recorder/

Este é um dos 864.000 links possíveis para o programa via Google. Mas é bom lembrarmos que é só uma das explicações possíveis. Quem tem a verdadeira é o sr. Thiago Gonçalves.

23 de Junho de 2009 13:24

hauhauha
muito bom galera!
mais uma furada do piolho...



É PIOLHO, NESSA VOCÊ ACABOU ENTREGANDO O QUE TODOS JÁ SABIAM.
VOCÊ NÃO PASSA DE UM "COZINHEIRO" COM DIPLOMA DE JORNALISTA

13 comentários:

  1. Já comentei com o Thiago, uma vez, que ele deveria usar o Google Analytics, muito mais fiel e eficiente para monitorar o tráfego de visitantes e sites. O que me incomoda profundamente é que o site dele virou um verdadeiro canivete suiço, cheio de propagandas, popups que explodem na tela, como se a receita de um site viesse de anúncios de fora. Ele deve ter assistido alguma palestra de "como ganhar dinheiro na internet" e deve ter pensado "se eu falar que tive x mil acessos, devo começar a gerar renda pro meu site."
    Acessos são fáceis de forjar. Mas conteúdo, este está cada vez mais difícil de produzir.
    Continue seu trabalho de ombudsman. Precisamos muito disto!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, é verdade o que falaram acima. Ele tá querendo forjar os acessos pra conseguir iludir alguém para pagar publicidade em seu site. Pior que eu imaginei, caramba!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ricardo, ontem eu postei que meio dia havia 14 500 acessos. Hoje, 9 da manha, há 14700 acessos. Realmente é eestranho aumentar 1500 acessos em um único dia e depois no outro apenas 200. Eu não tenho dúvida nenhuma do que aconteceu, e é triste como o ser humano é capaz de tudo. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bigorna, vc percebia que o Piolho tinha o maior orgulho do diploma de jornalista dele e que depois da decisao do STF que igualou os jornalistas aos chefs de cozinha ele nem tocou no assunto? pq sera? huahaua

    ResponderExcluir
  5. hahaha ricardo, olha la no piolho ele tentando justificar os 1500 acessos de ontem...queria ver ele justificar os 200 de hoje ehhe

    ResponderExcluir
  6. Ei ricardo, complementando, falaramq 9 da manha o piolho tinha 14700 acessos, apenas 200 em quase 24 horas. Depois que o Piolho começou a atualizar o blog dele, em menos de 1 hora aumentaram 100 acessos. Os acessos aumentam quando ele tá online.. A charada foi desvendada!

    ResponderExcluir
  7. caramba, eu uso um site bastante conhecido no meio de proficionais da informatica para atualizar software e programas, talvez um dos mais conhecidos.Andei observando o contador de acessos dele, e percebi que ele registra entre 900 a 1.100 acessos por dia.O piolho tá brutooo heinnnn!!! ô comedia gente.
    Piôio nóis parece mas nóis num é bobo não sô!

    ResponderExcluir
  8. interessante:

    fiz o teste agora, entrei no BrOg do Piolho,gastei exatamente 5 segundos para atualizar a página.Se ele atualizar durante 50 minutos seguidos diariamente, o que é pouco, ele terá em 1 semana 4.200 acessos.Assim é mole né meu caro.Vai enganar os ouvintes dá Ráaadia Curtura pq aqui não tem trouxa.

    ResponderExcluir
  9. A pilantrangem pode ser um vírus adquirido pela convivência dele com certas pessoas com a qual ele convive.(não precisa nem citar quem concordam?).

    ResponderExcluir
  10. Ei, ricardo, o Manthis, do Uglydarkside, publicou um posto q vale ser reproduzido!

    Como ser popular na internet, fazer amigos e ganhar dinheiro!
    Eu tenho observado uma disputa muito grande sobre quantidade de acessos em alguns blogs monlevadenses. E como sou chato pra caramba nesta parte (sou de TI, conheço muito bem artimanhas para facilitar isto), vou dar uma dica para os "blogueiros" de Monlevade (liguem, por favor, o detector de sacarsno).
    a) Elogie quem paga seu leite;
    b) Coloque a maior quantidade de banners possível em seu site (propagandas de empresas que pagam o ad-sense do google, banners de grandes lojas virtuais, banners de empresas que não sabem o que você escreve de verdade);
    c) Coloque o seu site como página inicial na maior parte das lan-houses que você tiver amigo;
    d) Coloque algum parente seu para apertar "F5" no seu browser;
    e) Use mecanismos escusos para gerar acesso a seu site, como anunciar "furos" ("dou o furo e gosto", parafraseando o Judão), denunciar a existência de pelo em ovo, etc;
    f) Crie outros blogs para públicos diferentes, para você dar a impressão que é segmentado e que atende a todos os gostos (agendas de atividades culturais, por exemplo, ou festas para "emos")
    g) Diga a todos os seus eventuais clientes que você tem "tantos mil acessos diários", e faça eles colocarem uma propaganda lá, vendendo a mídia da internet como uma mídia tradicional ("blog é um jornal, entende?")
    h) Coloque scripts (pequenos trechos de código que fazem alguma coisa) para dispararem banners de propaganda, sorteios milionários ou aumentadores de pênis;
    i) Mude de opinião de acordo com quem paga, e não o que você pensa de verdade;
    j) Modere radicalmente os comentários. Democracia é para os fracos! E se o cara te contrariar, faça beicinho;
    k) Não se preocupe com ética, profissionalismo ou seus discursos do passado. A verdade é para quem paga mais. Não para quem sabe debater;
    l) Fuja desesperadamente, como o demônio do exorcista, de qualquer debate com uma pessoa que tenha opinião e fundamente corretamente ela;
    m) Tenha inimigos que falem de você. Vai gerar acesso!;
    n) Denigra a imagem de quem te aponta falhas, ou promova cruzadas pelo fim do anonimato, mas se diga guardião da liberdade de opinião
    o) Passe a imagem de socialmente resposável.

    Acho que tem muito mais para falar, mas esta são as dicas importantes para ganhar dinheiro na Internet, fazer amigos e influenciar pessoas, como diriam os gurus da auto-ajuda. Algumas receitas destas são sucesso em grandes blogs brasileiros, e eles chamam isto de "monetização" (fazer dinheiro). O assunto é tão velho, tão debatido, que quando vejo isto, fico até assustado.
    PS1.: Tenho uma média bem feita de 20 visitas ao meu blog, comprovadas pelo Google Analytics;
    PS2.: Nunca ganhei 1 centavo com este blog. Faço pelo ego e porque gosto de desenvolver teorias. Algumas se revelam um tremendo lixo. Outras são verdadeiras.
    PS3.: Tenho leitores fieis, que não comentam muito, mas me visitam regularmente. Estes são mais importantes para mim que tudo.
    PS4.: Embora trabalhe numa operadora de planos de saúde, não faço propaganda dela no blog. Não vendo os produtos, e se alguem reclama comigo dela, dou o direito institucional dela formalizar isto aqui no blog.
    PS5.: Modero meus comentários sim, mas não excluo porque eles me contrariam.

    ResponderExcluir
  11. E parabéns ao blog dos blogs. Se não fosse vcs n saberia da trapaça do piolho. Aqui no serviço a galera toda tá comentando, deu grande repercussão. Abraço Ricaro

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!
    agora todos sabemos como o piolho faz pra conseguir tantas visitas...Cara de pau pra caralho hein,isso merecia até sair em jornal, daí queimava mais ainda o filme do Piolho...Quem sabe o Dindão leia todos esses comentarios e publique no seu jornal? Seria ótimo.

    ResponderExcluir
  13. VAJAM A ESCOLA QUE O PIOLHO SE MATRICULOU,SO DA RAPOSAS VELHAS VICIADAS NA ARTE DE MAMAR MAMAR E MAMAR,NAO SABEM FAZER OUTRA COISA PORQUE JA SE ACOSTUMARAM,NAO SABEM SAIR PARA O MERCADO COMO TODO MUNDO FAZ,VICIARAM A MAMAR MAMAR E MAMAR...
    AI QUANDO PERDEM A TETA, A VELHA E VICIADA TETA,ENLOUQUECEM...
    ESSAS NOVAS CRIAS DA MAFIA MAURIMOREIRA,THIAGO PIOLHO ESSES CARLOS GOMES,O GUILHERME SILVERIO SERAO NOSSOS PROXIMOS ALGOSES,QUE FIQUEM COMO LIÇAO ESSES 08 ANOS PERDIDOS E NEGROS , BANCADOS POR VEICULOS DE IMPRENSA COMO A RADIO CULTURA DE jOAO MONLEVADE,JORNAL A NOTICIA,O TAL DE GAZETA DE MONLEVADE DENTRE MUITOS OUTROS NAO PODEM MAIS VOLTAR.
    Obrigado por esse blog BIGORNA para ser uma forma de desabafo das coisas estupidas que acontecem nessa cidade.

    Espero que o autor dessa bigorna nunca revele seu nome,porque sera contratado pelo nosso Dept. Mauri Torres e seu staf a ex. do Vendildo Thiago Moreira com o antigo saudoso Piolho de cobra ,antes de ser corronpido.

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....