quinta-feira, 18 de junho de 2009

O efeito Bigorna - Agenda Oculta

O Agenda Oculta é um dos meus blogs preferido, sempre dou uma passada por lá. Gostei dessa postagem e reproduzo aqui.
Como já disse em outras oportunidades Célio, não sou o "fera" da linguística, sou meio preguiçoso, mas,estamos aí. Desculpe os tropeços.


O efeito Bigorna

É claro que poucos blogs deverão repetir o que farei agora: agradecer aos céus pelo surgimento do Ombudsman dos Brogs na Internet. Pelo menos na pequena fração da rede que trata de repensar João Monlevade.

O tráfego de leitores que recebo vem, majoritariamente, do site que hospeda o Blog do Bigorna, hoje a cargo do Ricardo. Que poderiam até ser a mesma pessoa, não fosse a neurolinguística dizer o contrário.

Pode-se até lamentar o anonimato adotado naquele espaço, mas cada um sabe como e onde tará que assumir as consequências do que realiza. É o meu credo maior, por ele me pauto e por ele vivo. Assim, o valor que sobressai, ao fim de qualquer análise justa sobre o "Ombudsman", é positivo.

Procure pelos links adversários: estão lá. Procure as postagens de censura e contraponto ao bigorna: estão lá. Procure por crimes de injúria, calúnia e difamação. Não estão lá.

Agora faça um tour pelos links e procure os mesmos aspectos nos demais blogs. Vai encontrá-los, mas também encontrará espaços em que a diversidade, o respeito às diferenças, a qualidade dos argumentos, a multiplicidade da democracia e a liberdade de participação não chegam nem perto.

E olhe que grande parte do movimento de leitores, que afluem para todos os blogs autorados em João Monlevade, deve seu sucesso aos links do Bigorna. Os blogueiros minimamente capacitados sabem disso. Faço aqui a minha parte, agradecendo de público.

No mais, falta apenas dizer o óbvio: O Monopólio da Razão está agonizante, novos olhares sobre a cidade foram aceitos e estão sendo validados, o trabalho de todos melhorou - onde houve interesse em evoluir - e só se manteve encastelado quem menos está preparado para viver fora do castelo.

Como gosto de postar, não é pouco. Obrigado mais uma vez, Ombudsman dos Brogs de Monlevade!
Postado por Célio Lima às 07:32

7 comentários:

  1. O Bigorna realmente mudou o mundo blogueiro de monlevade. Imagina o tanto de bobagem que o Piolho fala que passaria batido. De vez em quando dou uma olhada no arquivo do blog e dou boas risadas das tiradas no Piolho e demais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vou reproduzir aqui uma opinião minha postada no Agenda Oculta:

    Caro Célio, concordo com você. Embora seja questionável a postura ética do Márcio Passos, deve ser reconhecida sua capacidade técnica e intelectual, mesmo sem diploma. Por outro lado, há outros diplomados, como Thiago Moreira, que além de ter postura ética condenável, não se destaca pelo raciocínio lógico nem pela inteligência. É a maior prova de que diploma sem capacidade é mesma coisa que nada; antes capacidade sem diploma. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ei Ricardo, o Piolho n o começo do ano disse que o prandini ia ter dificuldades para governar porque só tinham 3 vereadores para apoiá-lo, Belmar, Dulcineia e Pastor Carlinhos. agora o Piolho reclama que são 7 vereadores apoiando Prandini. A bola de cristal dele tava furada n tava?

    ResponderExcluir
  4. Acho que você, como ombudsman, deveria parabenizar o breno pelo artigo sobre a FUNCEC. Simplesmente calou o Piolho.

    ResponderExcluir
  5. muito bem lembrado pelo anonimo acima...

    piolho disse:

    "prandini ia ter dificuldades para governar porque só tinham 3 vereadores para apoiá-lo, Belmar, Dulcineia e Pastor Carlinhos. agora o Piolho reclama que são 7 vereadores apoiando Prandini. A bola de cristal dele tava furada n tava? "

    a bola de cristal do Piôio deve tá com probrema..rss se fudeu!

    ResponderExcluir
  6. Excelente o texto do Célio, mas provavelmente o Piolho nem entendeu ou fingiu que não entendeu.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber é o que é efeito bigorna...

    Não sou a favor nem contra. Muito antes, pelo contrário. Em matéria de principalmente, sou muito modéstia à parte.

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....