sexta-feira, 12 de junho de 2009

A oposição perdida

Há muito queria publicar esse artigo postado pelo Agenda Oculta.
Agora achei como momento certo.
Vale ler.

Que fardo!

Gustavo Prandini tem que administrar adversários eficientes quando não incapazes, aliados desleais quando não incompetentes e funcionários relapsos quando não abertamente sabotadores. Esta equação teria destruído qualquer outro candidato em muito menos que 100 dias, rádio e jornal à parte.
O Prefeito está ainda de cabeça erguida por mérito próprio, mas se não der os pontapés nas portas e os socos na cara muito depressa, arrumando a casa e mostrando quem é que comanda, a população perderá o respeito e o carinho por ele. Nenhum político em sã consciência pode correr tal risco.
Se o furacão da faxina geral passar agora, em um ou dois meses a poeira terá baixado e tudo estará funcionando bem como um relógio suíço, crise financeira à parte. Se não, a melancolia de tudo o que poderia ter sido, mas não foi, será a primeira nota do réquiem.
A agenda oculta: Prefeito, governa-se com aliados. Adversários são para pisar no pescoço e não deixar que respirem. Tudo o mais é chorumela de perdedores, como o senhor bem sabe por derrotas passadas. Ainda há tempo de corrigir os rumos.

8 comentários:

  1. Muito interessante este artigo. Concordo em número, genero e grau. Eu acredito na capacidade do Prandini. É novo, inexperiente, mas tem vontade e pra mim é isso que importa.
    Cometeu alguns erros, que imagino que ele sabe quais são, mas agora que é a hora dele mostrar a que veio.
    Tá na hora dele provar que ele é o prefeito e não alguns de seus assessores metidos a entender de tudo.
    TEm que mexer Prandini. Tem que demitir quem não presta. Ou vc saco o saco agora ou vai pagar um preço muito alto.
    Secretário que num sai do lugar até hoje tem q meter a viola no saco e caçar rumo.

    ResponderExcluir
  2. Bonsinho de cu e rola!!
    Esses escrotos teleguiados a distancia ou simplesmente PAUS MANDADOS do nosso coronel Mauri Torres,conhecido tambem como capanga de Aecio Neves,deveriam ser tratados com o pe no pescoço,pertubam a ordem nao acrescentam nada simplesmente cumprem ordens sem questionalas,purissimos PAUS MANDADOS.
    O referido coronel ainda nao ingolio os 1% da sua derrota nas ultimas eleiçoes.
    Esse trio de fantoches, Sinval,Zezim Despachante e o novato Guilherme Silverio,nao estam nem ai pra essa porra de cidade,querem por que querem pertubar o atual prefeito Gustavo Prandini que recebeu essa herença maldita que esse escroto do Carlos Moreira deixou pra nos cidadaos Monlevadenses.
    Infelismente Gustavo tem que baixar para o nivel da porcariada e botar pra fuder.
    Nosso saco ja transbordou a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Detalhe e o seguinte:

    Joao Monlevade e mafiosa,tem um grupo de baroes comandados pelo El Raosao Dept. Mauri Torres que ningem mexe, se alguem mecher ta fudido,temos como exemplo o Cartel do combustivel.
    Aqui nessa cidade,manda quem pode e obedece quem tem juizo.
    Chamou pra jogar um carteado la na fazenda do Sion,tomou um lavagem cerebral o caboclo desse pro rego do Moreira esquecendo ate do nome,temos como ex. o Medico Railtom e outros de personalidade fraca e duvidosa.
    Essa bosta de cidade nao caminha por isso,quem tem dinheiro e um meia duzia que ajiota o resto dos empresarios falidos,que vivem na mao da mafia e se falar e diver uma opiniao diferente deles ta fudido,perseguem e vao pro tribunal da mafia.
    Terra de cagao rapabotas e paus mandados.
    Nos taum fudido!!!!

    ResponderExcluir
  4. Emerson Duarte é o atrapalhão da história...O Gustavo sabe disso. É hora de mudar, aliás, já passou da hora.Torço muito pelo Prandini,ele ainda vai fazer muito pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. mais uma do aprendiz:
    em seu blog, o zé piôio disse que formariam filas para as inscrições no programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida na praça do povo.Ora,isso é sabido,em toda cidade brasileira a fila é grande e a espera é cansativa, são poucas casas pra muita gente.Disse ainda que a prefeitura deveria colocar tendas,o que deverá acontecer já que os organizadores já haviam dito antes que haveriam tais tendas.O pensamento do piolho era de que os leitores do seu Brog e da Ráaadia achassem que as tentas serão colocadas na praça pq ele pediu! hahahahhaaha, Titio federal num tá ensinando muito bem ou o rapazinho está matando aula...rss

    ResponderExcluir
  6. É só separar o Joio do trigo, o melhor dizendo, o vermelho do verde. Poderia começar a faxina dispensando os aposentados lotados em cargos de comissão. É um absurdo, falta de respeito com o cidadão deixar aposentado ganhar dinheiro público num momento de crise como esse, em que o desemprego está em alta. Será que não tem pessoas capacitadas e que ainda não se aposentaram? Prefeito, você tem tudo pra dar certo, o que está queimano seu filme verde são esses vermelhos, muito cuidado, pois eles acham q o Sr. é apenas um trampolim para eles no poder. Ponha os pingos nos is e governe para os cidadãos e não para os petistas.

    ResponderExcluir
  7. Eu num votei no Prandini mas to apostando as ficha nele.
    Esse tal de emreson duarte ninguém sabe do passado dele lá emItabira.
    Esse caiu de para quedas aqui e vai mama até não querer mais. ele é pt duente.naum sei porque tá no pv. será que porque o PT tá muito queimado aqui em monlé?
    Prandini abra os olho tem que mexer nos assesores.

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....