sexta-feira, 13 de março de 2009

ATESTADO DE CARA-DE-PAU

O Márcio Passos fez uma postagem hoje interessante, falando sobre a auditoria que estão querendo fazer nas contas do Moreira:

"Estão certos em apurar e sanar todas as dúvidas, denunciando tudo que encontrar ilegal e irregular, mas é preciso ter cuidado com o excesso de achismo antes da hora, para não passar mais um atestado de honestidade para o ex-prefeito, como o fizeram no caso do dinheiro deixado em caixa e as dívidas herdadas. "

Tudo bem que o Mau Passos é amigo do Olheira, mas não precisa exagerar. Atestado de honestidade forçou a amizade. Como um prefeito -aliás, o primeiro e único, por enquanto, a ser processado por tais espécies de ações - que tem quase uma dezena de processos de improbidade administrativa nas costas (sendo que, em um deles, já foi condenado pelo Tribunal de Justiça) e uma ação criminal por desvio de verbas públicas pode ganhar um atestado de honestidade? Eu vou é dar a você um atestado de cara-de-pau, Sr. Mau Passos!


20 comentários:

  1. Oi bigorninha, to aqui agora ouvindo o padre Marcelo e me lembrei de vc. Será pq? Bom, não sei. Mas tbm me lembrei de uma passagem bíblica que diz, "que atire a primeira pedra, aquele que não iver pecado".
    Detalhe, isso vale não só pra vc, mas para todos que se dizem donos da verdade. Principalmente aos agentes públicos, aos jornalistas, ou a todos que de uma forma ou de outra, são responsáveis por levar alento ao povo que confia ou confiou nestas pessoas como suas representantes na esperança de que pudessem ou possam melhorar a qualidade de vida de todos, sem exceção (ou seria excessão ?, alguém me corrija por favor).
    Pensem (plurtal) nisso!!

    PS: Parece que continuo dando um certo ibope no seu brog! Isso é bom?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    essa vai ser a última vez que respondo a você, enquanto não se identificar. Eu estou aqui, identificado, com foto, nome etc. e você vem esculachando anonimamente. Aí fico em desvantagem!
    Mas queria fazer uma pergunta: por que você disse "Pensem (plurtal) nisso!!" Para quem mais era o recado?

    ResponderExcluir
  3. O que eu disse ai, é para todos aqueles que ao invés de distribuir concordia, coerência e respeito ao bem social, se pretam a tentarem ser os "donos da verdade" (suas próprias verdades) e a aqueles que te dão sutentação.
    E quanto à sua identificação aqui, me perdoe a ignorância na lida com a informática, mas não vi nada. Vi apenas um email que poderia tbm te dar um qualquer como por exemplo, umdoistresdeoliveiraquatro@provedordozé.com.br. Foto sua???? onde? Seria ela mesmo??? Quem sabe até seja né?
    Mas não se preocupe meu amigo bigorna, não desejo teu mau, não mesmo, apenas sua isenção e que vc passe a exercer seu papel de agente da informação imparcial, a que se propos aqui e não apenas exercer a mesma função a que vc tanto critica nos demais que vc cita aqui. Vc, eataria ou está sendo diferente ? Não acho sinceramente. Mas de uma coisa esteja certo, vc teria vaga em um jornal meu se o tivesse, ou qulaquer outro tipo de mídia que se propuzesse a informar, vc é um cara inteligente e perspicaz.
    Em tempo: quando vc diz que não mais irá responder às minhas humildes observações, primeiro, vc estaria ferindo o princípio a que vc mesmo se propos aqui, de ser um "brog" de debates e de colocação das idéias (estaria vc tentando impor a censura aos nossos cometários? Não combina com suas colocações) afinal de contas, vc mesmo diz aqui:
    1- O ombudsman dos "brogs" de Monlevade --- aqui, as pedras transformam-se em vidraças. Estaria vc virando vidraça?
    2-Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura.... Estaria vc se negando a isso e sendo como aqueles a quem critica?
    Volto a repetir, vc é um bom cara e é inteligente, use-a com maestria e não da forma a que vc tanto tem criticado aqui e seja a referencia positva e não mais um a lidar com as proprias vaidades e interesses de alguns. Sinceramente gostaria de ver este espaço mais bem utilizado e de forma a trazer crescimento, alegria e bem estar e não apenas distribuir chacotas e venenos a esmo.
    Pense nisso meu dileto amigo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, apenas quanto à questão da identificação, basta clicar no meu nome e visualizar meu perfil. Continue comentando à vontade, sua opinião, como a de todos, é bem vinda. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bom!
    Acheiii . Que praia bonita bigorna! Vc parece ser viajado, até parece uma praia capixaba, ou seria uma praia nordestina? Não, quem sabe é uma praia portuguesa, ou ainda de outra parte européia?
    Muito bonita!

    ResponderExcluir
  6. Bigorna esse anônimo aí é um ex-secretario do Olheira. Santo homem que foi acusado de assédio sexual, assédio moral e outras trambicagens tidas como "normais" no governo Olheira.
    o nego sempre foi arrogante, mas depois que virou agente público passou a se achar ainda mais. tá ligado?

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!! Me descobriram. Ai ai ai.

    ResponderExcluir
  8. cara , adorei seu texto!!
    muito bom bigorna,parabénsss!
    vc sempre detona olheira e cia...
    eu raxo de rir viu! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Um certo amigo me disse que a melhor forma de se fazer alguma coisa bem feita basta ter competência suficinte e procurar fazer de forma consciente e justa!
    Acho que vale como observação aqui meu amigo bigorna. Não concorda?
    E a praia, qual é meu amigo? Me parece ser uma boa dica de passeio. Gostei!

    ResponderExcluir
  10. bigorninha, vc não quer me contratar como seu colaborador aqui no brog não? Pelo visto estamos dando ibope!

    ResponderExcluir
  11. bigorna tome cuidado os kras querem te pegar rsrsr.
    Antes de vc ñ tinha ninguém para falar das merdas e coisas erradas q o marcio,thiago,melo e companhia fazia, eles estavam falando o q davam em suas cabeças com aquele nível grande de hipocrisia...tem q desmascarar esses kras; na verdade todo mundo q quer fazer as coisas erradas e acha q vai ficar impune , vc é uma pessoa de coragem gostei do seu estilo, como tmbm estou gostando de político q esta batendo de frente com umas dessas vergonhas de monlevade q é o jornalismo de hipócrita < (meia duzia).
    ESTOU CANSADO DE VER ESSAS NOTICIAS FORJADAS (PRINCIPALMENTE) DO JORNAL A NOTICIA E A MAIORIA DESSES BLOGS SENSACIONALISTAS ...
    ñ d ouvidos a esses caras q q da uma lição de moral sendo q nem moral tem ...

    Ñ PARE DE MOSTRAR A VERDADE!!!

    MONLEVADE COMEÇOU A TER, MAS AINDA PRECISA DE GENTE DESTE TIPO Q SÓ QUEREM A VERDADE E O BEM DE TODOS!!!

    CRITIQUE QUEM PRECISSA DE SER CRITICADO, QUALQUER Q SEJA DIREITA OU EQUERDA!

    ass:tuchÊ

    ResponderExcluir
  12. o bigorna esse kra fala q da audiencia no seu blog so q ele escreve 75% dos comentarios hahahah é amis um otario mesmo disfarçado pra é mais um reporter hipócrita de monlevade!!!

    ResponderExcluir
  13. caro senhor bigorna
    sou de joao monlevade mais estou em governador valadares
    sempre que posso entro na net para saber as noticias da cidade
    e entrei no blog e achei muito bom , mais peca em algumas coisas, como qualquer orgao
    sobre a pmjm tenho a lhe dizer que estou muito mais muito desepcionado com o galinho gazine , minha prima foi la outro dia para ver se arrumava um serviço pois ela é formada em administração e pedagoga, ela levou o curriculo la para o RH setor este que esta uma verdadeira bagunça , as pessoas nao tem respotas de nada , agora começaram a jogar culpa na crise, mais que crise é essa que alguns desqualificados chegam apenas com a carta de indicação de fulano ou siclano e ja estao trabalhando, tambem a um certo preconceito com quem ja trabalhou na pmjm em outras administraçoes , nao sao bem recebidos , ficam 3 a 4 dias esperando para cnversar com a irma do prefeito e nada , sao tratados como palhaços.
    A cidade esta uma verdadeira cidade de filme de bangue bangue , pois buracos e puerira para todo lado.
    outra coisa que me decpicionou com o galinho ganize foi o tanto de paasitas que ele pois la
    1 um dj no gabinete
    2 um mentiroso com RH
    e nenhum dois dois tem estudo ou é qualificado nao.
    por fim volto a parabenizar pelo blog, mais acho que falta uma coisa
    porque vc nao poe imagens tambem
    um cordial abraço
    Alvaro Lima
    Governador Valadares

    ResponderExcluir
  14. Caro Alvaro Lima,
    Obrigado pelos elogios. É realmente lamentável o que o senhor me narrou. Por isso não me meto com política, por mais bem-intencionado que o cara seja, sempre terá que fazer concessões para uns e outros e isso pode, às vezes, resultar em injustiça, como no caso em que você me disse. Realmente tem que ter estômago para entrar no meio. Quanto a imagens, não tenho muita intimidade com design gráfico e não sei se daria certo. MAs se o senhor tiver sugestões nesse sentido, fique à vontade, gostaria de melhorar nesse ponto. Qualquer coisa comunique-me por email, se for o caso. Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Informação...
    Carlos Moreira, amigo de Márcio Pasos, tem exatamente 19 processos em Pirmeira Instância e 07 em segunda - no TJMG. Ainda conta com 26 no TCE.

    ResponderExcluir
  16. essa informação é muito boa!!

    ResponderExcluir
  17. Boa informação memso. Minha mãe sempre disse, diga-me com quem andas q te direi quem és

    ResponderExcluir
  18. Gente, descobri que o codinome hiper super secreto do amigo de Moreira e Mauri é MACACUS PASSUS... Juntos eles formam os 3M´s... aeuhaeuhaueh

    ResponderExcluir
  19. Digas com quem tu andas que direis quem és.. PRandini anda com Jalva e o segurança do roubo... além disso é amigo do pastor Carlinhos e da Nair mentira pura! Afff...

    ResponderExcluir
  20. nossa anominomo de cima seu raciocinio é bem ruiom hem!!
    ñ entendi nada do q vc flw kkkkkkkk deve ser mais um q hoje ñ tem como mamá nas tetas de carlos moreira e quer agora procurar e q colocar a culpa hem todo mundo, primeiro em joão monlevade tem q analisar um coisa...

    quando só sai noticia de 1 só assunto nos blogs do piolho(tiago)rapadura(marcio)leuman(melo) e o jornal a noticia sem ter nenhuma outra materia em OUTRO BLOG E JORNAL de monlevade...

    ou é assunto polítiqueiro de interesse para prejudicasr; ou é mentira de sem vergonhas; ou para tentar sujar o nome de alguem...q a maioria das vezes ñ fez o q eles falam.
    essses caras blogueiros q falei para min são os ladrões e sem vergonhas, (nunca vi tanta diferença) só as manchetes deles q são diferente tudo em pro de carlos moreira mauri torres e companhia alem...claro q e o bolsos deles q a prefeitura na ultima administração enchia.

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....