terça-feira, 10 de março de 2009

CUMPRIMENTO DO DEVER

O piolho corrigiu o erro abaixo relatado e até fez referência ao meu blog, embora não tenha divulgado o nome:

"Em contrapartida, quando tem alguma coisa, normalmente a defesa se vale de recursos e mais recursos para adiar o julgamento. Tomara que não seja este o caso. (Apaguei o post anterior, porque como bem me alertou outro blog, haviam informações mal interpretadas, devido a uma falha de apuração)."

Confesso que fiquei deveras emocionado com a recente humildade demonstrada pelo Piolho. Meu coração amoleceu. Vi que, nas bravatas do piolho, escondia-se um menino desprotegido e solitário em busca de um abrigo intelectual. De repente, um espírito natalino fora de época varreu minha alma e percebi que devo perdoá-lo pelos seus erros. Penso até em chamar o Pastor Carlinhos para me ajudar nessa árdua missão. Mas, por outro lado, o dever fala mais alto, então sou obrigado a me manifestar mais uma vez.

Caro piolho, haver, no sentido de existir, é sempre invariável. Assim, o correto é "havia informações mal interpretadas"e não "haviam informações mal interpretadas". Mas sem mágoas. Amigos? :)


22 comentários:

  1. Até quando tenta acertar o piolho erra...coitado

    ResponderExcluir
  2. Sabe bogorna, de toda esta baixaria que vcs tentam fazer, uns atacando os outros, se sentindo "deuses", senhores da verdade, o que me chama a atenção é a incógnita, o anonimato de quem não assume o que escreve, como o seu caso.
    Alguém ou alguns sabem quem é vc, ou são vcs, mas, pq se esconder atrás de uma nonimato imaturo dos covardes que se sentem senhores do destino e do mundo, mas nao tem a coragem dos grandes que se valem de sua real vontade de fazer o bem e de mostrar o bem?
    Sabe bigorna o papel da imprensa/ mídia( e esta é uma forma de imprensa ou mídia como queriam) é informar, é manter de forma ética a população por dentro do que acontece no seu mundo. Vc e vcs, que assim agem, promovem a vergonha dos covardes e a insanidade das bestas. Quem é vc? De onde veio? pra onde vai? Que compromisso vc tem com este povo que vc diz querer manter informado? Se vc tem propósitos sérios, tem vontade política de levar o povo a ter mais dignidade, faça isso, será bom para todos, inclusive para si próprio.
    Que pena, ver cabeças pensantes e inteligentes do município, se valendo de coisas tão infantis como se esconder por baixo das "saias" seja de quem for, pq a serviço de alguém obsviamente vc está.
    Obs: quem semeia vento, colhe tempestade, pense nisso...
    Mais um detalhe, nada na vida fica impune ou escondido. Será que quando vc for "revelado", vai ter sustentabilidade, emocional, ou seja lá qual for, para mater esta sua arrogância de reles escritor de meia pataca?
    Em breve saberemos.
    Vc (s) parece (m) ser (em) inteligente (s) o suficiente para arrotar suas agressões, mas teria (m), peito de mostrar a cara, ou preferem ser mais um mela saco de algum sistema ?
    Quanto ao repórter Thiago Moreira, tem que se mostrar tbm mais humilde e saber dosar as palavras, para nao se tornar um repórter que tbm sirva a uns poucos.
    O Marcelo Melo, tem que descer do alto da sua arrogância e buscar tbm a humildade dos fortes (pois estes sim são os verdadeiros fortes).
    O Márcio Passos é foco de criticas, mas tem seu papel na imprensa há muitos anos. Tem infelizmente o hábito de bater e esconder as mãos, de acordo com seus interesses pessoais.
    Mas, todos tem um fato em comum, ASSINAM O QUE FALAM, MOSTRAM A CARA.
    Vc (s) bigorna, teria esta mesma coragem?
    Obsevação final : bigorna é um nome próprio e eu deveria ter usado a primeira letra como maiúscula, mas, como um anônimo não merece o devido respeito, coloquei de propósito, como minúsculas, para realçar quão minúscula é a sua atitude.
    Obrigado e espero que publique!
    Queria poder assinar o que aqui escrevo, mas, no submundo, vive-se o que nos é imposto. Aqui serei tbm um anônimo assim como vc. Que pena!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo:
    a)já falei quem eu sou em outro tópico, basta procurar; acreditar ou não, depende de você;
    b) nunca agredi ninguém neste blog; meus textos são satíricos e em momento algum ofendi quem quer que seja;
    c)quem está agredindo é você, o que faz com que perca qualquer razão que porventura tenha;
    d)como já disse, moro em belo horizonte e não tenho nenhum interesse político, embora tenha minhas simpatias e convicções (quem não as tem?); e) qualquer coisa me adiciona no msn, assim você evita de publicar um texto tão agressivo e sem nenhuma vinculação com a postagem, poupando você mesmo e os leitores deste papelão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim vc está demonstrando quem é. Fico feliz por vc . E mentiras à parte, não vou entrar no seu jogo. Não sou pretenço jornalista ou qualquer coisa que o valha, sou apenas uma pessoa que quer ver as coisas funcionando com paz, harmonia, amor ao bem público e que gosta de ler boas crônicas, de me manter bem informado, mas, fico realmente feliz por vc ter se manifestado a respeito e espero sinceramente que seja mais gente e menos bigorna...
    Não disse a vc que quem semeia vento colhe tempestade? Vc está reagindo de forma até inconsequente a uma postagem de quem não tem a mesma capacidade que vc de responder à altura o que se é postado. Aliás, nem sei se foi vc quem postou o que aqui está dito como (suponho) resposta ao que comentei. Se naõ for, de antemão lhe peço merecidas desculpas.
    Mas, já valeu, pq sei que vc inteligente que é, está refetindo e lembrando que por trás de uma linha editorial sequer de um comentário, vem sempre uma reação, positiva quando esta leva amor, respeito, espírito altruísta junto, ou negativa, quando apenas se quer como vc mesmo disse, ser sarcárstico, insano e incógnito. BH? ok

    ResponderExcluir
  5. Ps: tem um bocado de erro de português em minha postagem para vc comentar em seu brog (expressão usada por vc mesmo). Uma coisa é certa, to aprendendo português no bigorna . bigorna tbm é cultura. Tá vendo? Tudo tem sua utilidade.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo,
    quem cala consente. Foi bom esse debate pelo menos para você perceber que nunca agredi ninguém por aqui (tenho certeza que você pesquisou). Acho que, sem ofensas, qualquer manifestação de pensamento é legítima.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não entendi bigorna, perdoe minha santa ignorância, mas, quem se calou? E quanto à pesquisa, eu já li seu "brog" de fora a fora e nada a acrescentar às minhas dúvidas e certezas.
    bigorna, volto a repetir, seja mais humano e menos bigorna, vc me parece ser um cara inteligente, apesar de um tanto quanto imaturo, mesmo na sua idade.
    Tem um outro detalhe, se vc bem conhece a função de uma bigorna, deve sabar que a sua função aqui está equivocada, ou pelo menos o seu foco. Bigorna (agora com B maiúsculo) tem a função de, aguentar as porradas que são dadas pelo ferreiro, ao moldar a ferramenta, sendo assim, o bigorna (que numa postura mais madura poderia servir na ajuda ao bem comum e não ao senso de algum) tá equivocado. Se pretende dar as "porradas" criticando a tudo de alguns, sem um senso moral e ético, deveria na cerdade se chamar "macete", quem sabe "cacete" ou mesmo "martelinho", sei lá, qualquer coisa assim.
    Mas pode ser tbm que seja bigorna, pq talvez não aceite ou aguente as "porradas" e ai, pode ser que o ferreiro tenha apenas espetos de pau. É quem sabe cabe mais uma vez aqui o ditado que em casa de ferreiro o espeto é sempre de pau?
    bigorninha, vá com calma, te conheço o suficiente para saber que vc tem lá suas pretenções, mas, pode exercer pelo bem, a sua função. A paciência, o bom senso e a atitude de bem servir, são princípios divinos e inerentes as aqueles que pretendem ser antes de mais nada, homens de bem, que buscam o bem. Disse o Cristo, que o que mata o homem não é o que entra pela boca, mas, o que dela emana. Mas se são palavras de conforto, de busca pela melhoria do bem comum, serão palavras divinas.
    Ataques sem senso de justiça, apenas para satisfazer a gregos e a uns poucos troianos, não são palavras dignas da lei que rege a cristandade.
    Pensae nisso amigo! Não se deixe levar pelas insanidades do desamor e do poder que se mau (com u mesmo) só corrompe e aniquila o que bom vai dentro de cada um.
    Um abraço a vc tbm!

    ResponderExcluir
  8. Ambudsman (é assim mesmo que se escreve, meu dileto guru?)de mim mesmo!
    Errei bigorna. Cristo não disse aquela asneira que proferi ai em cima (ou em baixo, sei lá).
    Cristo disse: Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.” São Mateus 15: 18-20

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo,
    depois que eu apareci o Marcelo Melo aprendeu a escrever (um pouquinho), o piolho melhorou da sua diarréia mental e o márcio passos virou marcinho paz e amor. Vai dizer que não fiz o bem?

    ResponderExcluir
  10. Que bocó esse anônimo. Fala de Deus e defende Márcio Passos, o cara que mais fez coisa errada em monle. Que coisa

    ResponderExcluir
  11. Se vc faz o bem, meu dileto amigo, está usando da forma não tão correta. Se é este mesmo o seu objetivo, use-o com mais maestria, menos chacota, mas com mais sensibilidade que parece vc ter de sobra.
    Quanto a defender o Marcio, quero dizer que não defendo nada, nem ninguem, a não ser que prevaleça o senso de justiça, qua acho, meu amigo bigorna, vc está começando a refletir e isso é ótimo, denota possibilidade de humildade e sensatez.
    Se o Marcelo Melo e o thiago melhoraram e isso for mérito seu, ótimo. Me preocupa sua "obssessão" por exemplo em criticar apenas a A ou a B. Dá a entender que existe um cunho político por tráz e que vc defende a um grupo (coisa que vc critica, não é mesmo?).
    Reflita bigorna e assuma publicamente quem é vc e tenho certeza, passará a ser respeitado.
    O anonimato cheira a covardia, a medo ou "rabo preso", coisas que sinceramente acredito que vc não queira para si.
    Bocó, meu amigo anônimo 2, é mesmo uma palavra que tem um cunho chulo, em determinadas falas, mas, já foi amplamente usada para definir uma pessoa pura de coração, um matuto. Portanto, agradeço o elogio e sei que vc tbm é um cara inteligente. Agradeço a intervenção. Vc deve ser tbm um sujeito (a) de bom senso.

    ResponderExcluir
  12. O tal do Anonimo ai, tentando se misturar a tantos outros, é um babaca mesmo. Se não o fosse, independente se o autor do blog nao se identifica, colocaria seu nome. E também participa do submundo, pois é um dos leitores do blog. Ah, por favor. Não sente no rabo pra falar dos outros. Se é suficientemente acima de tudo o que vê por aqui, assuma sua identidade e se não gosta do que vê aqui, simplesmente não entre, não leia. Acredito que ninguém o esteja forçando a isso, e na internet, buscamos os assuntos que nos interessam. Se este blog te interessa de alguma forma, use... senão, delete dos seus favoritos. FALSO MORALISMO é o cúmulo. Ainda mais de alguém anônimo. Meu pseudonimo aqui é Matraca, e muitos que seguem este blog sabem quem sou. Quanto a você, nao faço questão.

    ResponderExcluir
  13. Meu dileto amigo, vc sabe o quanto vc lutou para chegar até aqui. Valorize esta sua trajetória e não a macule com atitudes infantis como esta. Vc tem mais a oferecer meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Vc está certíssimo Matraca, manter um anonimato não está correto. E sabendo quem é vc, conversaremos sim a este respeito.

    ResponderExcluir
  15. Caro Bigorna...tô besta. Ou mais besta que o de costume, sei lá. O fato é que o seu brog conseguiu pelo menos uma coisa (não tenho tanta certeza de que tenha "consertado" o Mala ou o Piolho e nem "amansado" o Márcio): está provocando um debate interessante. E o mais interessante é que apareceu alguém, o novo Anônimo, que lhe deu algumas boas alfinetadas. Ele apontou também os seus deslizes. Já te cobrei isso aqui algumas vezes: por que descer a lenha nos erros do Melo e defender o Pedro Paulo, que escreve como um muar? Por que atacar só o A Notícia e deixar de lado tantos outros (como o Jornal de Monlevade e o próprio Bom Dia) que têm linha editorial tão questionável quanto? Por que a coincidência de atacar somente aqueles que fizeram ou fazem críticas ao atual governo municipal? São coisas, caro Bigorna, que com certeza não combinam com a sua inteligência e muito menos com a minha santa ignorância.

    ResponderExcluir
  16. Só para completar: na minha imodesta mas quase imbecil opinião, o que falta nessa história toda, tanto de você quanto deles, é colocar em prática uma palavrinha só: isenção. Esse, para mim, é o pulo do gato. Se você fizer uma pesquisa nos meus posts e comments, vai ver que já fiz críticas a você, ao PP (para mim, o rei dos bobos-alegres), ao Piolho, ao Márcio, ao Mala, ao Phodão do Antenado, a alguns jornais, ao prefeito, ao ex-prefeito...Mas também já destaquei pontos positivos em quase todos eles (aos que ainda não fiz, ainda tô devendo, porque ninguém é 100% errado). Equilíbrio, bom senso, isenção...e uma pitadinha de honestidade...taí a receita do sucesso. P.S.: viu como tô falando sério? Nem fiz piadinha besta com o assunto...

    ResponderExcluir
  17. Caro Gilberto,
    eu já critiquei o Pedro paulo uma vez. E minha isenção é tanta que você é meu colaborador e tem o livre arbítrio de postar o que quiser, até críticas a mim, desde que com fundamento. Você fundamentou, deu exmplos. O anônimo está a fim apenas de saber quem eu sou (não acreditou no que eu disse anteriormente). Não indicou em que eu falhei e a razão pela qual minhas críticas seriam improcedentes. Ou seja, não teve nenhum conteúdo substancioso. Mas a manifestação dele é válida, como todas aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Dileto amigo Gilberto,
    só algumas correções. Primeiro, n falei mal do jornal A Notícia, porque não é esse o espaço. E, ademais, não tenho nem falado mal do Mau Passos..ops, ato falho. abraço.

    ResponderExcluir
  19. Leio o blog e também o comento desde o início, anonimamente. A verdade é que nem todos tem o respaldo de um grupo político (como muitos blogueiros e jornalistas por aí) para emitir sua opinião livremente. Há uma espécie de ditadura velada nesta cidade. Eu não pertenço a nenhum grupo político, e vivo na cidade. Ora, aqui a maioria dos empresários é partidária de algum lado político (PT ou Mauri). A última coisa que preciso é entrar aqui, dizer umas verdades e ser demitido no dia seguinte, e reduzir minhas opções de emprego na cidade pela metade. O anonimato não é covardia. Covardia é latir e buscar refúgio entre as pernas do dono. Vira-latas não têm nome mesmo. Nem por isso devem se calar.

    Quanto ao fato do Marcelo criticar mais os jornalistas e blogueiros pró-Mauri, acredito que seja pela ridícula maneira com que alguns têm se comportado desde o resultado das eleições, criticando de forma irresponsável, exagerada e muitas vezes inverídica o atual Prefeito e o grupo que o apoiou.

    Pior do que esta falta de ética jornalística, na minha opinião, é a conveniente amnésia, porque estas mesmas pessoas esqueceram-se de criticar o último governo por razões muito mais passíveis de críticas.

    Sou monlevadense, não sou petista, pevista, ou mauriista. Quero o bem desta cidade. Em 2,5 meses de governo, exercido durante a pior crise econômica mundial desde 1929, ainda não vejo motivos sérios para descer a lenha na atual administração, mas o farei quando achar plausível.

    Jornalistas babando ovo da situação existem também, mas, ao menos por enquanto, o radicalismo repentino e desesperado dos opositores tem ofuscado os deslizes dos demais.

    Também tem blogueiro petista torcendo pro PT dar uma rasteira no Prandini...

    Enfim, creio que aqui se "bata" mais na oposição para equilibrar a balança, porque na situação já tem gente demais dando golpe baixo.

    ResponderExcluir
  20. Aviso aos meninos do PV: a eleição municipal foi ano passado. Por favor volte-se para a realidade. Chega de paranóia de perseguição. O Gustavo já é prefeito e assim, salvo contrário, permanecerá até 2012.
    E podem ir se acostumando com as críticas, pois agora o PV, ou melhor, o governo do PV virou vidraça.
    A campanha já acabou. Bola pra frente e sem paranóia.

    ResponderExcluir
  21. Cidadão Azul, seu comentário foi perfeito!!

    ResponderExcluir
  22. bigorna tome cuidado.
    Antes de vc ñ tinha ninguém para falar das merdas e coisas erradas q o marcio,thiago,melo e companhia fazia, eles estavam falando o q davam em suas cabeças com aquele nível grande de hipocrisia...tem q desmascarar esses kras; na verdade todo mundo q quer fazer as coisas erradas e acha q vai ficar impune , vc é uma pessoa de coragem gostei do seu estilo, como tmbm estou gostando de político q esta batendo de frente com umas dessas vergonhas de monlevade q é o jornalismo de hipócrita < (meia duzia).
    ESTOU CANSADO DE VER ESSAS NOTICIAS FORJADAS (PRINCIPALMENTE) DO JORNAL A NOTICIA E A MAIORIA DESSES BLOGS SENSACIONALISTAS ...
    ñ d ouvidos a esses caras q q da uma lição de moral sendo q nem moral tem ...

    Ñ PARE DE MOSTRAR A VERDADE!!!

    MONLEVADE COMEÇOU A TER, MAS AINDA PRECISA DE GENTE DESTE TIPO Q SÓ QUEREM A VERDADE E O BEM DE TODOS!!!

    CRITIQUE QUEM PRECISSA DE SER CRITICADO, QUALQUER Q SEJA DIREITA OU EQUERDA!

    Ass: tuchê

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....