quinta-feira, 19 de março de 2009

Chumbo trocado

Temos, já há algum tempo, feito alguns debates, o Bigorna e eu. Até agora, eles ficaram restritos à área de comentários. Mas o dono do blog resolveu trazer para cá, então, respeitosamente, resolvi seguir o mesmo caminho. A respeito de sua postagem anterior, caro Bigorna, tratando do Antenado, cabem algumas observações. Primeiro: apesar de sua "síndrome de Leonel Brizola" o levar a crer nisso, não fui eu quem levantou a hipótese de o Antenado ter piorado pela saída de "colaboradores". Foi um leitor, e eu concordei com ela. Segundo: diante da sua costumeira imparcialidade, não me estranha que tenha feito referência à minha crítica (segundo você, injusta) ao Breno e a crítica (justa, segundo você) à sua postura você não ter creditado a mim. Natural. Afinal, discordei de você mas não consegui resposta sua que me convencesse. Como seria de se esperar, o que faz então? Passa a procurar pontos para tentar me desmoralizar ou menosprezar minhas opiniões. Aliás, parece, pelo último post, que perdeu o fio da meada: o comentário sobre o blog passou a ser não o foco, mas apenas o ponto de partida para o "destino final": apontar o dedo em minha direção. Sinceramente, caro Bigorna, preferia o tempo, não muito distante, em que sua inteligência e perspicácia serviam a objetivos mais nobres, como o salutar exercício do debate de idéias. Usar as suas forças para fazer caça a esta humilde bruxa que vos escreve me parece gastar muito tiro com pouco alvo. Ah, e pelos elogios rasgados no último post, a minha "síndrome de Leonal Brizola" atacou de novo e fez aumentar a lista de suspeitos...

2 comentários:

  1. Ixi, parece que alguém apelou. Caro Gláucio, disse apenas que você é competente e orgulhoso. Não fique bravo, foi apenas uma observação. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. caralho, esse gilberto é o cara mais chato que já vi: só vive reclamando, acha que todo mundo tá errado e que ele nunca tá errado. É o dono da razão, o novo Marcio Passos. Tenho certeza que não é o Gláucio, que conheço e é muito gente boa e humilde.

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....