Nosso Piolho atrapalhado (gostei da expressão do leitor no post abaixo - vilão atrapalhado, ou seja, aquele que tenta fazer o mal mas sempre se atrapalha e não consegue nada) não pára de me fornecer a pauta do dia. Hoje ele postou:
"Sexta-feira, Março 06, 2009Irmão de Prandini prestou serviço ilegal Na “nota à imprensa” enviada pelo prefeito Gustavo Prandini e assinada por ele, o prefeito afirma que o irmão dele prestou serviços extras, ao realizar os exames admissionais, de forma voluntária. O que é ainda mais grave. Gustavo Prandini, como advogado que é, deveria saber que é terminantemente ilegal tal atividade. Por princípio constitucional, é proibida a realização de trabalho gratuito à administração pública. Isso caracteriza enriquecimento ilícito do Estado, segundo vasta jurisprudência dominante. Todos os serviços ou obras devem ser contratados conforme lei específica (lei 8666/93). Essa é determinação do artigo 37 da Constituição Federal.Portanto, a Administração Municipal pode ter de responder a uma ação do Ministério Público e o prefeito abre precedentes, inclusive, para uma CPI. "
Caro amigo piolho, a Lei 8.666/93 é a Lei de Licitações. Você já ouviu dizer que se contrata médico através de licitação? Pois é, se você pesquisasse saberia que o correto é a realização de concurso público. Só que o concurso para a área médica já foi realizado e está suspenso por determinação judicial, desde 2005, salvo engano.
E, quanto ao art. 37 da Constituição Federal, tem 22 incisos. Em nenhum deles está estatuído que o trabalho voluntário é vedado. Prescreve apenas que os cargos e funções públicas devem ser providos por concurso. Ocorre que, como eu disse, o concurso está suspenso por determinação judicial, na área médica.
Parece que seu amigo das áreas jurídicas que ajudou a elaborar o texto é tão fraco quanto você, hein Piolho?! A maior prova disso vai ser a inexistência de ação do Ministério Público e de CPI, já que não há nenhuma ilegalidade. O povo vai esperar um mês, dois, três, e nada. E você, sairá desmoralizado como sempre, sendo motivo de chacotas por não saber o que escreve. Que tal fazer o curso de Jornalismo de novo? Às vezes funciona...
Auditório José Alencar ao vivo
Há um ano
Bigorna,
ResponderExcluiracho que vc deveria mudar seu foco. O thiago é um pobre coitado com pouquíssima capacidade intelectual e que está sendo apenas manipulado. É um fantoche. vc deveria focar em quem está por trás dele.
Putz...mais uma...agora além de tudo o pobre do Piolho é viado também? Esse negócio de ter alguém por trás dele é muito suspeito...hahahahahahaha
ResponderExcluirBoa bigorna, com suas explicações o piolho sempre fica sem ação...mas gostei mesmo foi do "cala a boca, Magda!" uahauha
ResponderExcluirParabéns, seu blog já está com mais acessos que o do piolho de cobra, apesar de menos tempo. quase ninguem mais comenta naquela porcaria, o cara só tá se ferrando com tantas mentiras. E vc esclarecendo a galera só ganhou mais público
ResponderExcluircara, vc tá matando a pau. Tudo que o thiago posta vc desmmente com fundamentos. Aqui no serviço a galera tá adorando o blog. parabéns e siga em frente!
ResponderExcluirvoce se preocupa co o tiago hein? que ele te fez?
ResponderExcluirele n dá uma dentro! Cala a boca, magda!
ResponderExcluirNa minha opinião, são todos uma cambada de babacas ! tanto os daqui como os de lá !
ResponderExcluirHouve um problema em sua análise Bigorna. O Piolho não disse que o artigo 37 tem a ver com contratação. O artigo 37 é que trata da forma correta de contratação.
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirPois é, ele disse que a forma correta de contratação é a prescrita pela Lei 8666, que trata apenas de licitações, e o correto é o concurso público.