"Esta semana tive acesso a documentos e depoimentos de que o irmão de Gustavo Prandini, o médico Luiz Alpino, estaria realizando exames admissionais para a Prefeitura. Entrei em contato com a clínica em que ele atua e perguntei se, pelo menos, ele era médico do trabalho. A resposta foi “não”. Segundo a secretária dele, sua especialidade não é essa, mas, ele estaria prestando o serviço à Prefeitura. Mesmo que fosse médico do trrabalho, isso não redime a imoralidade do caso. O prefeito beneficiar o próprio irmão com serviços pagos com dinheiro que sai do bolso da população é sem dúvida uma atitude de desrespeito ao povo que o elegeu."
Já hoje, ao saber que o serviço prestadofoi voluntário, fez a seguinte postagem:
"Agora, antiético e mais que isso, imoral, é recontratar o irmão médico. E o senhor sabe muito bem que ele pediu afastamento no ano passado e foi recolocado no quadro de prestadores de serviço da Prefeitura pelo senhor.
“Os exames admissionais foram realizados em caráter voluntário”. MENTIRA. O Luiz Alpino recebe e muito bem para prestar serviços à Prefeitura, como o senhor mesmo disse, como plantonista."
“Os exames admissionais foram realizados em caráter voluntário”. MENTIRA. O Luiz Alpino recebe e muito bem para prestar serviços à Prefeitura, como o senhor mesmo disse, como plantonista."
Uai, Piolho, teve ou não teve prejuízo aos cofres públicos? Afinal, esse foi o objeto da sua crítica e, após a resposta do prefeito, você já mudou o rumo da conversa.
E outro ato falho: se o médico é contratado como plantonista e está exercendo outra função além daquela para a qual foi contratado, sem receber pela segunda, evidentemente a função adicional é voluntária. Ele não estaria obrigado, pelo vínculo com a prefeitura, a prestá-lo, e o faz porque quer. Assim, Luiz Alpino não recebe para prestar o serviço de exames admissionais (ou admicionais, como você diz), mas sim o serviço de plantonista, sendo, pois, voluntário no primeiro serviço.
E por fim, como observado pelo leitor Cidadão Azul, se o médico pediu afastamento voluntariamente e voltou, logicamente não foi recontratado, e, sim, retornou às funções. Se você consultar o estatuto dos servidores municipais, vai ver que o afastamento voluntário pode ser cessado a qualquer momento, por pedido do funcionário.
É Piolho de Cobre, seu raciocínio está cada vez mais sem lógica. Está muito fácil encontrar as falhas de seu raciocínio. Você poderia dificultar um pouco, para ficar mais divertido.
E interessante observar que o piolho está sozinho nesta cruzada sem rumo. Márcio Passos e Marcelo Melo, ídolos do garoto, em nenhum momento apoiaram publicamente a metralhadora giratória do Piolho, embora estejam adorando. A razão é simples: ambos são experientes e sabem que não é sábia a exposição com críticas sem o mínimo de fundamento, para não perderem a credibilidade. Preferem esperar o momento certo para atacar (ninguém é bobo o suficiente para acreditar que eles ficaram bonzinhos de uma hora para outra). Enquanto isso, deixam o pobre pato do piolho sozinho, se queimando. O rapaz já está totalmente desacreditado e desmoralizado e certamente não vai longe. Só sei que eu também estou adorando; afinal, estou sustentando o blog graças aos vacilos diários do Piolho...
Curioso como este blogueiro está se esfarelando como as casas do Nova Monlevade após as chuvas, no ano passado. É a síndrome de Mary Shelley: o bom doutor cola pedaços de corpos humanos em decomposição e lhes dá "vida", ou seja, cria o monstro. A partir daí, as atrocidades da criatura a tornarão odiada por simplesmente existir, enquanto o verdadeiro monstro-criador se oculta em fumaça e névoa.
ResponderExcluirComo estamos em tempos bicudos, creio que este monstrinho caricato levou apenas alguns pedaços de gambá (principalmente a língua, porque tudo que diz fede) e mula (já que quando empaca em alguma sandice, dela não se desprega enquanto não cansa os braços de quem chicoteia). É o brasileiríssimo Gambula!
Mary Shelley deve estar se revirando em seu túmulo.
Receio que estejamos todos desperdiçando bom latim com mau defunto, mas um idiota a menos é sempre saudável na contabilidade do mundo. Assim, avante mesmo que à custa de toneladas de repugnância, em lidar com a criatura.
Talvez o seu Dr. Frankenstein seja generoso e mantenha-o empregado até o fim dos tempos. Não creio mas seriam alvíssaras positivas.
Imaginem este cidadão desempregado...
Um bom nome alternativo para o bichinho poderia ser Mulambá; soa mais tupi-guarani, mais verde-amarelo ufanista. Pena que só me veio à lembrança após a primeira postagem. Peço desculpas pelo flood.
ResponderExcluirUm abraço e continuem o bom combate, a causa é nobre.
Obrigado, Célio, pelos comentários sempre pertinentes. E você usou um termo muito adequado ao Thiago Moreira : caricato.
ResponderExcluirHá pessoas, como Márcio Passos, que são inteligentes e causam preocupação a todos, pois a serviço do mal podem causar estragos de grande proporção.
Já Thiago Moreira é cômico. A mim, não traz nenhum sentimento de raiva. Pelo contrário, acho engraçadíssimo ele tentar aparecer como o jornalista de oposição mais atuante e tropeçar nas próprias pernas. Cada dia o rapazinho solta uma pérola diferente. Eu me divirto bastante demonstrando as burradas do menino e lendo os comentários dos internautas-leitores ridicularizando-lo, eles parecem que se divertem bastante também.
Achei ótimo também o apelido Mulambá. A cada chicotada que ele recebe, empaca mais e leva mais chicotadas. Daqui a pouco tá sem lombo...rs
Abraço!
.
Em tempo, ridicularizando-o.
ResponderExcluirThiago é aquele típico vilão atrapalhado hjehe
ResponderExcluirPra mim o pior dessa história toda foi o prefeito Gustavo Prandini responder em nota oficial as baboseiras que o analfa do Thiago escreve no seu blog. Pôxa Gustavo fica esperto esse cara quer é holofote. Prefeito ficar respondendo oficialmente um blogueirozinho de merda desses. Pior ainda replicar a nota pra imprensa toda. A Thiago deve estar vibrando: "da lama dos blogs para a fama".
ResponderExcluirO Gustavo eu acho que prefeito tem mais o que fazer? Vc não acha?
O pior de tudo não é o blog. É a aquela radiozinha que o Piolho de Saco usa para veicular suas falácias. Infelizmente, há muitas pessoas com senso crítico menos aguçado que ouve estas bobagens e acreditam piamente.
ResponderExcluirAcho um absurdo uma concessão pública, como a rádio, ser usada como meio de propagação de idéias de um grupo político à qual está vinculada e calúnias irresponsáveis. Não creio que seja pertinente simplesmente "deixar pra lá".
É Emerson Duarte. Como o Thiago não te incomoda? Vc escreve dele sem parar. Parece até apaixonado! (Vc é gay?) E incomoda o prefeito tb. Tanto é que até teve de escrever nota à imprensa. Seja sincero rapaz. Vc caga nas calças...
ResponderExcluirHahhahaha
ResponderExcluirO piolho se fudeu hein
isso que dá falar d + hein
o prefeito explicou muito bem em nota
agora ele tem de apresentar as provas.O que um sujeito num faz por uns trocados e promessa de cargo hein!!!
vc quer aparecer mais que o prefeito...Olha a história do Gustavo, agora me responde o que vc já fez na vida?? é um bobalhão mesmo!! pensa camarada, a oposição é muito mais fraca que a situação, independente de quem esteja nelas...E lembre-se , a corda arrebenta sempre pro lado mais fraco, ou seja, pro SEU lado.
estamos esperando as gravações e as fotos. Se não apresentar com certeza vai ser processado.
desculpa, corrigindo parte do post acima:
ResponderExcluirO prefeito explicou muito bem em nota
agora ele tem de apresentar as provas.O que um sujeito num faz por uns trocados e promessa de cargo hein!!!
o piolho tem que apresentar as provas.O que um sujeito num faz por uns trocados e promessa de cargo hein!!!
Acho que vcs desse blog preocupam-se demais com o jornalista Thiago, não seria melhor vcs preocuparem mais com o nosso município? ele está cheio de buracos e numa aparência terrível! preocupem-se melhor com a cidade que será a melhor resposta ao jornalista, a imprensa em geral e a todos cidadãos monlevadenses.
ResponderExcluirFernando, o que o blog se propõe a fazer é extremamente semelhante ao que você sugere. Vejamos:
ResponderExcluirNão há preocupações demais com o jornalista, pelo fato simples de que não há jornalista na outra ponta. Talvez um antijornalista, haja. Um bufão, com certeza. A preocupação é com o desserviço que o mesmo realiza com gosto e com tenacidade.
A imprensa em geral também não existe, na acepção técnica do vocábulo "imprensa". A que vemos é sectária entre "amigos" e "inimigos" qualquer que seja o governo. Dependerá unicamente do fluxo de caixa favorável ou não. Se você considera esta equação como suficiente para acreditar que temos imprensa em geral, tenho que respeitar sua opinião. Mas não concordo com ela.
Finalmente, controlar a parvoíce do Thiago e o sectarismo da nossa "imprensa" fará um bem imensurável a todos os cidadãos monlevadenses.
Leva tempo, como levará colocar a cidade nos trilhos. O importante é cada um, no melhor ritmo possível, executar o trabalho digno e honrado a que se propôs.
Bigorna,
ResponderExcluirComo você tem escrito textos inteligentes, que nos levam a reflexão, peço licença para fazer algumas considerações sobre o boyzinho Thiago, aquele que acredita ser o persuasivo "escrivinhador" (valorizei demais) inteligente.
Thiago e a privada
Quer dizer então que Thiago agora é ético? Deveria ter tido a mesma postura quando Carlos Moreira estava no poder. Ao contrário, hoje o grupo moreirista esconde atrás de você para atacar o governo. Nessa história toda quem é comprado? Você ou os seus colegas de profissão? Onde estava Thiago Moreira quando os 11 computadores sumiram na Prefeitura na gestão de Moreira? Onde estava o rapazinho mimado quando houve questionamentos de placas na Câmara, envolvendo inclusive seu comparsa e (ex)amigo? Onde estava Thiago quando o canal, no Castelinho, teve que ser refeito? Onde estava o Thiago diante dos problemas no Santa Madalena, não concluído dentro do governo Moreira? Onde estava Thiago quando um servidor da Prefeitura, ainda na gestão de Moreira, se apropriou indevidamente de dinheiro público? Detalhe. Na campanha do ano passado o sujeito foi trabalhar para o seu grupo, Thiago. Onde estava Thiago diante das "suspeitas" de irregularidades na Casa de Cultura, na época de Moreira? E as camisas na Saúde que sumiram? Onde estava o Thiago diante de dezenas de processos movidos pela Promotoria contra Moreira? E a Polícia Militar na Prefeitura na gestão de Moreira? Só não posso esquecer de parabenizá-lo, Thiago, por resolver buscar, embora sem sucesso, o conceito de ética. Quem diria que o jovenzinho um dia questionou um grande marketeiro sobre ética, hoje tenta ser amigo dele e comete os mesmos supostos erros. Mundo pequeno. Hoje você baba seus caciques, que um dia quis ser inimigo. Como estava incomodando, eles te pediram o preço do cala-boca e hoje você faz brilhantemente o papel de bobo da corte, comprado. Pena que você não consegue crescer. Nem em tamanho, nem em seriedade. Você só tem pompa de inteligente. É um playbozinho que tenta falar difícil, mas não sabe o sgnificado das palavras que usa. Cansei. A única coisa que acho nisso tudo é que você, queimando o filme que nunca teve, pode estar muito perto de não mais pertencer a imprensa. Explico. Embora tenha diploma, nunca foi jornalista, nem de impresso, nem de rádio ou de qualquer outro veículo. E outra. Quem é sério, jamais vai querer tê-lo em uma equipe de profiossionais. Aliás, sabe-se que seus "subordinados" já não escondem a vergonha de ter matérias manipuladas ou incomodados conta tanta falta de profissionalismo de sua parte. Você pode até pertencer a um grupo, a um bando. Ops. Falha minha. Você já integra um bando. Muitos aguardam o boi (você)de piranha sair de cena. Desejo que continue crescendo, sempre, nesta carreira de insucesso. Derrotado.Esqueci, mas acho que todo mundo já deve perceber que a privada está ligada indiretamente as merdas que o Tiago escreve e fala. Eita orifício bucal.
caro anônimo,
ResponderExcluircertamente o rapazinho não terá resposta para tantas perguntas. Mas aqui, me fala, quem era o comparsa dele? Ele já falou mal do Márcio Passos? Fala aí, adoro desmoralizar ele hehe
Se tivesse falado mal estava tudo bem. Afrontou com toda força da ignorância e burrice que possui. Quanto a outro nome, vou deixar apenas uma pista. É o homem das fotografias exibicionistas. Sacou? Hehe. Só uma pergunta. Onde você estava criatura na época das placas?
ResponderExcluir