quinta-feira, 19 de março de 2009

Convivência

Antes de escrever, já alerto aos navegantes: não vou aqui avaliar se é bom ou ruim, se é certo ou errado, mas apenas fazer uma constatação. E é simples: no meio político-partidário, principalmente daquela parcela que chega ao poder, é uma CARACTERÍSTICA geral a intolerância com a imprensa ou, pior ainda, com as posições diferentes. Inegável é também que a história mostra que os extremos têm essa característica mais exacerbada, tanto à direita quanto à esquerda. E a história atual do Brasil nos mostra isso claramente. Se no passado nos abismamos com a anti-democrática postura da direita, hoje nos assustamos com a anti-democrática postura da esquerda. A diferença está apenas nas consequências. Antes, prisão e tortura; hoje, debates fúteis, perseguições, choramingos. E toda essa polêmica que se vem arrastando na imprensa e nos blogs (inclusive neste) tem exatamente esta origem: a intolerância. Tive, ao conhecer o Bigorna, a esperança de dias melhores. Antevi - agora constato que intempestivamente - possibilidades e debate aberto, arejado, inteligente. Constato agora, com um peso de tristeza às costas, que estava enganado. Mas para tudo há remédio. E torço para que o Bigorna não se esqueça dos seus discursos originais. Voltemos à convivência das idéias!

7 comentários:

  1. Gláucio Ombudsman,
    você é bom jornalista, vamos ter equilíbrio e postar textos produtivos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. p.s. tenho certeza que os leitores não estão gostando dessas bobeiras. Daqui a pouco o Breno te critica no blog dele e com razão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Gilberto, é por ai. E para aqueles que acham que seja o Gláucio, não acredito. Os textos do Gilberto, são de pessoas mais maduras, acima dos 40 anos. Acho que o Gláucio ainda nao chegou lá rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Esse Gilberto pra mim é o novo Marcio Passos: acha que todo mundo tá errado, que todo mundo tá certo e vive reclamando. ecaaa

    ResponderExcluir
  5. {que ele sempre tá certo}, retificando

    ResponderExcluir
  6. Gilberto é um chorão. Vive reclamando do Bigorna sem motivos, parece querer aparecer. Quando o Bigorna retruca, ele dá uma de ofendido. Não aguenta? Pede pra sair!

    ResponderExcluir
  7. É mesmo, ele sempre se faz de vítima. Parecendo um ex-prefeito que se dizia perseguido kakaka

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....