quarta-feira, 18 de março de 2009

Episódio Nair - IV (leiam de trás para frente...)

Aí é que entra o nosso caso. O Bigorna, ao respondeu, fugiu do cerne da questão e tentou remeter a discussão para outro campo. Ora, isso é fazer o que ele acusa os outros blogueiros de fazerem: tentar manipular a informação e, por tabela, o leitor. Aí cabe o pedido e alerta: por favor, não tente enganar o leitor mudando o rumo da prosa. Você, meu amigo Bigorna, já mostrou antes que é capaz da humildade de reconhecer um erro. Mas espero que ela não se limite aos erros de português. Vamos manter o nível, combinado?

10 comentários:

  1. Caro Gilberto,
    acabou que sua postagem que ficou fora do contexto, já que você entendeu errado. Veja o que você falou:

    "Geralmente, o que ocorre é que, caso haja acordo nesse sentido, o patrão mantém a remuneração do líder sindical, que se licencia do trabalho mas continua com sua remuneração para se dedicar à entidade"

    Eu simplesmente falei do assunto para falar a você que não existe essa de acordo. O patrão é obrigado a paga a remuneração por força de lei e sequer pode mandar o líder sindical embora.

    Só para simplificar: a resposta foi totalmente dentro do contexto. já que apenas questionei o fato de você falar que o patrão pode manter a remuneração por acordo. Você foi um pouquinho afobado nessa hein?

    Releia e espero que tenha a humildade para reconhecer que você que errou dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. p.s. basta olhar a postagem, está exatamente embaixo daquela que você fala do " acordo".

    ResponderExcluir
  3. Aliás, caro Gilbeto, estou relendo os outros posts e comentários, eu sequer emiti uma opinião a respeito do mérito do assunto, ou seja, do fato de o Piolho ter levantado a questão. E veja meu post http://bigorna-monle.blogspot.com/2009/03/duvida-no-ar.html , no qual levantei possibilidades. Ainda falei que, se tiver sido o Prandini que aumentou o salário, ele estava errado. Você pisou feio na bola dessa vez, hein? Mas acontece.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a vocês pelo nível da discussão. A democracia do Bigorna tem sido exemplar e as inquisições do Gilberto apenas auxiliam o blog a trilhar um caminho ético. Um legítimo ouvidor, consciência crítica implacável. Se todos admitirem que erram e fizerem seu mea culpa , fica melhor ainda. Só aumenta a credibilidade e fideliza leitores. O blog dos brogs ajuda o nível geral a melhorar, inclusive o próprio.

    ResponderExcluir
  5. Caro Bigorna, desculpe, mas vou insistir. Existe essa de acordo sim. A eleição garante a estabilidade no emprego e o pagamento do salário, mas não a liberação do trabalho. Essa deve ser negociada com o empregador. Tanto que a própria Nair diz isso em entrevista ao Bom Dia, inclusive falando da negociação para a liberação de um número maior de diretores. Mas de qualquer forma, não vamos cair na armadilha de discutir o fato. Nosso papel aqui é discutir a abordagem. E em minha opinião, ao voltar ao tema, você continua tirando do foco a questão principal para nós: como o Piolho Boy e você abordaram a questão.

    ResponderExcluir
  6. Caro Gilberto,
    pois é, meu post sobre não existir essa de acordo foi em resposta a um post seu, apenas. Não tinha nada a ver com o piolho, certo? Posso estar errado, mas com relação unica e exclusivamente ao que você falou, já que me referi apenas a isso.

    Em segundo lugar, foi apenas um comentário; se eu quisesse manipular o que quer que seja, seria por uma postagem e não por um comentário a uma postagem antiga.

    Em terceiro lugar, quando abordei a questão, deixei as 3 possibilidades em aberto (vc leu o post que te falei?3 possibilidades: erro do Prandini, erro dos vereadores ou margem da lei), então não entendo o motivo da sua postagem atual. Vamos ver se você é humilde para reconhecer os erros ou não.

    ResponderExcluir
  7. Posso reconhecer sim...assim que eu entender onde foi que errei. Talvez eu seja burro, ou você inteligente demais e eu não consiga alcançar seu raciocínio. Mas o fato é que ainda não entendi de qual erro você me acusa. Ao contrário de você, que já entendeu o que apontei e procura se livrar dele, sem conseguir até agora. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gilberto, se achar que estou errado, admito meus erros. Você não sei se não entendeu mesmo ou se é apenas orgulho. E talvez o burro seja mesmo eu, por que não entendi até agora o que você quis dizer com minha suposta tentativa de tirar o foco, apesar de tudo que eu falei. Abraço

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha...amigo, acho que vamos ter então que deixar o blog para outros, mais inteligentes. Somos duas antas...hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. velho, esse gilberto dá uma de maduro mas é infantil demais, q papo de aranha

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....