terça-feira, 31 de março de 2009

A PEDIDO

Alguns leitores sugeriram que, em vez de moderar os comentários, apagasse aqueles ofensivos, para que tudo ficasse mais transparente. Como sei que o comentários ofensivos são apenas uma minoria bem pequena, resolvi agasalhar a sugesão dos leitores e acabar com a moderação. Apenas alerto que os comentários com ataques pessoais a terceiros e referentes à intimidade de pessoas serão deletados. Não é censura, apenas uma maneira de me resguardar. Ontem inclusive mandei uma mensagem ao Piolho dizendo que se ele se sentir ofendido por algum comentário, ele será apagado, vamos ver se ele se manifesta. Como já disse, devemos discutir idéias e não pessoas. Abraços!

24 comentários:

  1. Parabéns bigorna. Como vc disse, os palhaços que ofendem as pessoas são a minoria. Agora, acho que vc deve tomar providências contra os que te ofendem tb, n podem ficar sem punição.

    ResponderExcluir
  2. Boa medida, Bigorna. Pena que tenha que ter partido de sugestão dos leitores. Mas tudo bem, todo mundo tem direito a uma escorregada.

    ResponderExcluir
  3. Bigorninha, vc tá agindo de forma mais sensata agora. Agora sim vc tá agindo de forma mais cristã, pq quem semeia vento, colhe tempestade e era apenas isso que vc estava insitando aqui. Atirar pedras é fácil, fazer acontecer e assumir o que se faz ou diz é sinônimo de grandeza. Agora começo a respeitar um pouco as suas atitudes aqui. Estão me parecendo ser mais maduras. Só falta vc assumir realmente quem é, antes que seja descoberto e dai vai ficar feio demais.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo 3,
    eu estou identificado, e quem é você? Pode se identificar, não vou adotar nenhuma providência nem ofender você, embora você tenha me ofendido diversas vezes. Pode confiar na minha palavra. Apenas mostrarei a você que, se seguir o caminho de Deus e parar de ofender as pessoas, será mais feliz. Um abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. BIGORNA,

    PQ VC NÃO FAZ UMA PARCERIA COM O PP DO BLOG RESISTINDO?

    SEU BLOG FICARIA MUITO MELHOR E GNHRIA EM CRITIVIDADE.

    PENSE NISSO!

    ResponderExcluir
  6. ooooo baitola do da piolha esta indo em todas as lan house de monlevade pra votar no bigorna...eu vi ele em uma kkkkkkkkkkkkkk é um retardado mesmo, não tem jeito!
    o piolha vai estudar pra saber fazer materi jornalistica porque nisso vc esta bem fraco!!!

    ResponderExcluir
  7. bigorninha, façamos um acordo, se identifique que me identifico. E eu ja disse, quem semeia vento colhe tempestade. Vc está colhendo o que tem plantado. Vc foi quem começou toda esta celeuma (é assim mesmo que se escreve?) . Eu tenho apenas reagido às suas arbitrariedades e à sua insanidade de quem se julga o dono das verdades. para vc falar em Deus, pense no que vc tem disceminado aqui (é assim que se escreve tbm ?). Tenho visto aqui vc distribuir venenos a esmo e instigando a discórdia. Mude sua conduta como "dono da verdade absolutista de sua cabeça" e mudo minha postura a respeito de seu blog. Um detalhe, sempre falo do bigorna, da pessoa ou das pessoas por trás nada posso afirmar pq vc ainda nao assumiu quem realmente é. Mas tenho certeza de que sei quem és.Fico na verdade bigorna, triste por coisas assim, instigar a discórdia escondido no anonimato, com o intuito de denegrir a imagem das pessoas. Assuma publicamente quem vc é, assine suas opiniões e verás que serás mais respeitado. Vc ou vcs. Mas acredito piamente e estou no caminho, de que vc serve tbm a um grupo e olha, vc tem este direito, defender os seus. Mas assuma, Criticar por criticar por tras de uma máscara é no mínimo covardia. Assuma em público quem vc é e repito, passarei a te admirar pela coragem de se manter pq dai vc dará voz e vez a aqueles a quem vc tao habilmente tenta atacar.

    ResponderExcluir
  8. Detalhe, não tem providencia a ser tomada mesmo. Tenho nada a dever a vc . Apenas emito minhas opiniões e vc está perdendo a estribeira . Será que aqueles a quem ataca, não tem se sentido assim tbm? Chateados, ofendidos? Pense nisso. E não venha me dizer que vc nao ofende, pq tem muita coisa que vc escreveu e outras tantas que vc instigou a opinarem aqui. Vc é responsável pelo que se produz e diz através de seu blog. inclusive juridicamente. Não é mesmo? Pense bigorna e topo me identificar se vc fizer o mesmo. Me diga onde é aquela praia, apenas isso. É pedir demais?

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo,
    a praia é Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Não respondi antes porque tinha falado que não iria responder a você enquanto não se identificasse, já que eu estou identificado. Mas resolvi lhe dar uma chance, até para você repensar seus atos, meu amigo. Eu nunca ofendi ninguém em meus comentários. Você tem razão quando diz que algumas pessoas em comentários ofenderam, exatamente por isso vou apagar os comentários como você me sugeriu no email. Não entendo porque você é contra as minhas críticas aos erros de outros blogueiros, já que você não se indigna com as críticas que eles fazem a terceiros. Sou curioso em saber sua identidade e não farei nada(ao contrário do que você falou, me ofendeu, sim, várias, vezes, releia seus comentários e tenha a humildade de assumir). Finalizando, não lhe quero mal, apenas estou tentando fazer com que você repense os seus atos, já que você fala muito de Deus, mas não pratica o cristianismo. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bigorninha, coloquemos os pingos nos is........... vc ofende sim a todos como lobo em pele de cordeiro. Veja em que se transformou seu blog rapaz (ou moça, sei lá). Acha isso que vc faz aqui justo? Se esconder para atacar? Perai !!!! Tem aqui uma inversao de valores. Outra coisa, vc é o dono da sabedoria eterna? Pq se for, vou mandar erigir uma imagem para que seja idolatrado. Sou avesso a injustiças e sacanagens principalmente na forma vil que se tornou a politicagem. E vc está servindo a um senhor (es) e criticando a quem serve a outros. Transforme este seu espaço em um espaço de debates de idéias, seria bastante interessante, ai sim, com lizura, vc estaria prestando um bom serviço ao povo a quem vc diz e jurou proteger. Seja de que nível ou lado. Mantenha um espaço isento, sem frescuras, sem alfinetadas. Com dignidade. Quando isso acontecer, darei a vc os parabéns e serei um colaborador seu. Mas neste formato de perseguição a fulanos e ciclanos é baixaria sim. Pense bem e reveja vc seu posicionamento. Use para o bem e de forma coerente e justa, esta inteligencia que Deus lhe proporciona. Espero sinceramente ver um dia este espaço onde se possa aproveitar melhor o campo das idéias e dos ideáis. Caso queira, me add em seu MSN alcides_decastro@hotmail.com.
    Tenho medo nenhum de nada, nem de ninguém se isso lhe interessa. Tbm já gostei muito desta terra ai, apesar de estar deteriorada em suas bases que deveriam ser o sustentáculo de um povo que precisa ser protegido e nao achicalhado.
    Topa transformar este espaço em um espaço de debate de idéias e nao de perseguições ridículas onde apenas se consegue disceminar a discórdia e a agressividade escondida? Serei seu maior colaborador, tenha certeza. Mas tbm, assim como todos os outros, assuma publicamente quem vc é e nao apenas com estas falas de que é o tal Marcelo ou sei la que nome vc tem. Olha, tenho quase certeza de quem vc é e seus colaboradores.
    Vamos transformar o bigorna em espaço de idéias???? Fica aqui a minha proposta. Vc diz que apenas critico e vc se sente até ofendido, pois tá ai uma idéia. Outra coisa, quem se propoe a fazer o que vc tem feito aqui, tem que ter sabedoria e calma suficientes para saber tbm tomar umas porradas, não é mesmo? Faz parte do que vc se propoe aqui. Detalhe: vc quis assim, quando propos este formato para seu blog. Tenha calma e saiba tbm ser criticado. Um abraço. Não me queiras mal, pq nao posso lhe querer mal, nem sei quem tu és. Mas discordar de suas falas e posicionamentos quando agressivos, infantis e arrogantes vou continuar a fazer. Se vc começar a cortar o que coloco aqui, vou aprender a mexer com o tal do blog e vou ser seu ambudsman rsrss ............ ai é demais ambudsman do ambudsman. Mas com senso de justiça, claro!!!!!!!!!!!
    Aguardo uma resposta sua.

    ResponderExcluir
  11. Já fiz a vc duas propostas, a de se identificar e agora de mudar o formato de seu blog. Espero que possa merecer uma resposta sua .

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem, sua idéia é boa , mas me fala especificamente o que devo corrigir. Não devo criticar erros? Porque se for assim, perde-se o sentido do ombudsman em seu formato original, que é criticar para melhorar!Olha o blog do Marcelo Melo em janeiro e agora e me diz se melhorou ou não!Até o Thiago melhorou, embora no caso dele para não ser processado. Vamos ver, acho que você tem boas intenções, mas tem que ser mais claro!

    ResponderExcluir
  13. Minha identificação não tem como mudar, não trabalho para ninguém e sou esse mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Endereço e fone? hehehe... tem? qual? quem sabe moremos na mesma cidade a até possamos nos conhecer pessoalmente? E até trocar umas boas idéias? Mande para o email que te mandei ai em cima, caso nao queira coloca-los aqui. Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  15. To te aguardando no MSN amigo bigorna

    ResponderExcluir
  16. Agora não posso, aqui na Prefeitura é proibido msn (hahaha dia da mentira)...se vc se comportar direitinho vou pensar no seu caso!

    ResponderExcluir
  17. Não me preocupo bigorninha. O interesse me parece ser muito mais seu do que meu. Minha preocupação com vvc passa apenas por suas colocações aqui, nada mais. Fique a vontade amiguinho. Vc agora deu mostras de sua idade, sabia? hehehe

    ResponderExcluir
  18. Sério? Qual acha que é minha idade?Mas entao, você ainda não falou em que errei especificamente, gosto de críticas construtivas...

    ResponderExcluir
  19. vc vai saber hehehe e quanto à idade, é a idade da infantilidade. Me perdoe, não queria ser indelicado, mas vc pediu. Um abraço! E vc tem mesmo tempo pra ficar a toa moço! Passa o dia aqui na frente deste blog!Parabéns, conseguiu o que todos querem, um bom empreguinho hehehe

    ResponderExcluir
  20. Que nada, deu uma folga aqui, mas daqui a 5 minutos tenho que sair. À noite volto e quero ver as críticas específicas e as propostas concretas. Você ainda não me falou, depois eu que fujo da raia né? Abraço

    ResponderExcluir
  21. Olha ai pessoal um novo blog na praça. A moda pegou mesmo. http://amplodebate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olha ai pessoal um novo blog na praça. A moda pegou mesmo. http://amplodebate.blogspot.com/
    Emitir opinião.

    ResponderExcluir
  23. hahahhahaa o anônimo que comentou antes do bigorna não é muito inteligente - para não ser muito indelicado. Pq pra mim infância era uma fase da vida e n uma idade. haha

    ResponderExcluir
  24. Meu amigo, imagino mesmo que vc seja mais inteligente do que eu e fico feliz por vc, pq ser inteligente é antes de mais nada saber entender e respeitar. Mas, sem querer ser inteligente, coisa que nao o sou, gostaria apenas de dizer que o sentido dado ao termoinfância em minha fala, foi um sentido figurado e para quem entende, um pingo pode vir a ser letra. Desculpe minha burrice e ousadia meu amigo, pq ser mais inteligente que vc não foi aqui minha pretenção e permaneço em minha santa ignorância de antes.

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....