terça-feira, 10 de março de 2009

DESINFORMAÇÃO

O piolho de Cobra postou hoje:

Segundo o Cartório Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral acatou um pedido dos advogados de Prandini que solicitaram adiamento da audiência por um agravo de instrumento. Agora, o promotor Marcelo Maffra vai recorrer do agravo.De acordo com o TRE, a decisão de adiamento da audiência foi dada pela juíza Maria de Melo Porto, que ainda aceitou o pedido dos advogados para que todo o processo seja paralisado até o julgamento final e não apenas adiado.Isso quer dizer que, caso o Ministério Público não consiga fazer com que o agravo caia, Prandini será inocentado sem ser julgado.

O piolho errou de novo, para variar. O agravo de instrumento é uma espécie de recurso. logo, o promotor nunca recorreria de um recurso. Ele poderia recorrer da decisão que acatou o recurso no TRE. Todavia, nesse caso, são os procuradores da república que fazem tal papel. Com certeza foi mais um chute do Piolho, ao dizer que o promotor Marcelo Maffra "recorreria do recurso". Ele poderia, no máximo, responder ao recurso - uma forma de defesa e não de inconformismo.

E não existe essa de que, se o agravo não cair, Prandini será inocentado sem ser julgado. Primeiro porque a audiência foi apenas adiada. além do mais, se o próprio Piolho disse que o processo vai ser paralisado até julgamento final (não conheço o teor da decisão), quer dizer que a paralisação tem um prazo para acabar, ou seja, o julgamento final. Após, obviamente, volta a correr.

Piolho, decide aí, o processo vai ser adiado, paralisado ou extinto? Qualquer pessoa, pelo senso comum, sabe a diferença entre os três termos.

Mas desta vez vou até aliviar para o lado dele, pois é recorrente na imprensa monlevadense os erros nos mais variados temas. Quase toda imprensa monlevadense não sabe o que escreve, quando o assunto refoge do senso comum. E, pior, não procuram saber. Escrevem o que lhes vêm à cabeça, sem procurarem se informar. Ninguém é obrigado a saber tudo, mas o jornalista é obrigado a procurar a informação correta.

Para mim, é inadmissível que um jornalista publique um artigo sem sequer saber do que está falando, mas ocorre com freqüência aqui nesta cidade, como dito acima. Não é à toa que as pessoas têm questionado a qualidade do curso de jornalismo da FUNCEC, que já formou excelentes jornalistas. Infelizmente, os bons pagam pelos maus, que queimam o filme da instituição.

11 comentários:

  1. Esse Thiago é uma besta mesmo e Macaco Passos quer deturpar mesmo as informações. Primeiro o nome da juíza é Mariza e não Maria viu Thiago Moreira. Já o Macacos Passos informa que hoje seria audiência de instrução e julgamento. Claro que ele quer é confundir, deformar e não informar. Mas para conhecimento, hoje seria apenas a oitiva das testemunhas arroladas por Prandini, nem ele mesmo seria ouvido. A defesa, com o instrumento de agravo pede a extinção da ação, pois a mesma apresenta vício já que o Ministério Público Eleitoral na peça inicial citou apenas o nome do Prandini e após o candidato eleito ter sido intimado, o MP incluiu o nome do vice-prefeito, o que torna, juridicamente, a ação viciada.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Estou levantando agora uma enquete: na sua opinião o Bigorna é escrito por:

    1. Emerson Duarte.
    2. Gustavo Prandini.
    3. Wir Caetano.
    4. Luis Ernersto.
    5. Todas as alernativas acima.

    Só gente que tem tetos e mais tetos de vidro!

    ResponderExcluir
  3. O cara aponta os erros da informação do piolho e o anônimo bobão aí em cima já muda de assunto. enfrenta com argumentos, sua besta hehehe

    ResponderExcluir
  4. ai o kra vc ñ entendeu, quem escreveu foi o piolho do meu saco!
    a única pessoal q escreve desse jeito assim é ele

    /////////////////////////
    amostra>>>

    QUAl a cor q vc gosta?

    1 ou . AZUl
    2 ou . preto
    3 ou . vermelho
    o unico q faz comparações ou amostra desse jeito em monlevade é ele (obs: em c tratando de blog ou jornal)
    ///////////////////////

    kkkkkk
    ele acha q ñ da pra perceber o jeito de escrita da pessoa...
    é burro mesmo ñ tem jeito!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que são todas "Alernativas" acima. Hehe.

    ResponderExcluir
  6. O público do piolho diminuiu bastante depois que ele começou a falar asneira demais. Vc pode ver que hj em dia poucas pessoas comentam no blog dele, considerando que ele só censura xingamentos e afins, como ele memso disse.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Bigorna, vc conseguiu que o piolho mudasse o post dele e reconhecesse o erro. Se n fosse vc, ia passar batido como outras tantas notícias publicadas lá.

    ResponderExcluir
  8. Bigorna,

    Aconpanho assiduamente seu blog e acredito ser relevante as informações que nos trás. Entretanto alguns comentários postados são banais e não agregam valor algum ao debate que você propõe. Para escrever asneira o sujeito deveria ficar no abobrinha.

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo,
    concordo com você. Mas me propus a criar um blog democrático, em contraponto à maioria dos blogs monlevadenses, em que os comentários são cuidadosamente pinçados para conferir um falso apoio popular ao dono e às suas idéias. Assim, o comentário aqui é absolutamente livre. Penso que cada um deve ter a autocrítica do que está escrevendo e sempre prefiro comentários produtivos a comentários vazios. Mas acontece.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. pra mim tá na cara que é o emerson. nao se lembram do lingua de trapo que ele escrevia é quase a mesma coisa. mas ele tá prestando um exelente serviço pra nossa cidade taá de parabéns. continue nao pare.

    ResponderExcluir
  11. OK Bigorna,

    Até concordo quando você estimula a democracia, mas que há mais malas que o Marcelo...ai tem...

    ResponderExcluir

Ao contrário de alguns blogs cujos donos são "democráticos" conforme suas próprias conveniências, a postagem aqui é livre e sem censura....