terça-feira, 14 de julho de 2009
Comentários
"Uma pena a sua sáida Ricardo.Adoro esse blog. Concordo qdo diz que a oposição tá mais mansa, na verdade ela não tem muito mais o que escrever.Sabe quando 2 times estão disputando uma partida,e existe em campo um jogador que não precisa de marcação pq é ruim de mais? Quando era criança, nas peladas agente dizia que fulano não precisa de marcação pq a própria natureza marca!! rss,, Pois bem,o Piolho, principamente,não impõe medo,principalmente pra quem acompanha seu blog e já leu o que ele escrevia antigamente e o que ele vem postando.O cara só escreve o que lhe convém.Claro,não existe mais confiança.Pra dizer a verdade, não acredito em nenhum jornalista de Monlevade.Como cantam por aí, "mentir sozinho eu sou capaz".
14 de Julho de 2009 14:56
uai Piolho, num foi vc quem disse que o juiz Evandro Cangussu Melo já tinha a sentença pronta no caso Prandini e as contas eleitorais reprovadas? Pios é, fala de mais né...Agora fica aí com cara de trouxa.
14 de Julho de 2009 15:20
Puxa vida. É com muita tristeza que recebo a noticia da saída do Ricardo. Tenho medo que ninguém segure a batuta e que o Blog caia no vazio. Tomara que apareça alguém que misture a ironia do Bigorna com a crueza do Ricardo. Por favor, pessoal. Não deixem a peteca,digo, a bigorna cair...
Despedida
Estou me despedindo desse espaço. Outros trabalhos me impedem de estar postando diariamente aqui.
Solicito para nossos companheiros de "Bigorna", que assumam o espaço.
Mas até que valeu, pois a oposição já se acomodou e ficou mais mansa.
Abraços fraternos,
Ricardo Lopes
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Essa é ótima
Vou levar Thiago Gonçalves ao Procon
E no Procon, vou reclamar o que se segue: o rapaz oferecia um produto único no mercado.
Onde mais poderíamos nos deleitar com pérolas do tipo: Veio, a Rádio Cultura é uma bosta!" ou "Mauri merecia é um pé na bunda."
Tudo isso foi extirpado, juntamente com inúmeras outras pérolas, do blog que o "Rei da Astúcia" transformou em Mercado Central, virtualmente é claro.
Mas o nosso diligente historiador soviético deixou algumas pistas remanescentes. Elas ficam no registro de arquivo histórico, ainda não atingido pelo "rearranjo" histórico que o furor do mocinho deverá atingir em breve:
Postagens em 2006: 806 - produtivo, o garoto! E olha que sumiu alguma coisa.
postagens em 2007: 631 - epa... Sumiu tanta coisa daqui...
postagens em 2008: 475 - Cansaço, concorrência e, naturalmente, acomodação aos novos tempos, novos patrões, etc..etc..etc..
Em 2009, ânimo novo! Já são quase 700 postagens - Gustavo Prandini é o motor. Sem Gustavo, nosso infante seria a mesma maquineta de fazer pouco que observamos em 2008. Se o rapazola conclama o prefeito a aceitar a adversidade, conclamo o pimpolho a aceitar Gustavo como o fôlego novo que ele estava perdendo até então. É simples de observar.
No mais, somente lamentar tudo o que foi removido daquele mercadinho, e que dava tanto prazer em ler. É, não tem jeito. Vou levá-lo ao Procon. Se não puder ter minhas gargalhadas de volta, posso entrar em depressão ou me tornar bipolar, como o garotão Thiago.
Comentários
...
será verdade? se for,o Gustavo precisa ser internado com urgência.
10 de Julho de 2009 10:24
...
Caro Jovem Prefeito Gustavo Prandini,deixa de ser babaca!
O cara estuprou o PT e administraçoes passadas,pau mandado
numero um do Mauri que quer ver um grilo cantando na sua e nossas caveiras e vc vai sentar com essa falcidade em pessoa .
Se nao fosse o PT Monlevade vc seria mais um Dijalma Bastos so tentando.
Fica esperto, mane!
Caititu fora da manada e papa de onça!
Escovadinho!!
10 de Julho de 2009 10:54
...
O Diabo veste Prada,chapeu Panama,anda de Siena,tem agencia de turismo em itabira,dono de Jornal mercenario e um fiel escudeiro traira de quem paga mais,manipula pesquisa e os caralho,sorri com cara de coitado.
Este e o Demo!
Compra a alma do sujeito facim, facim.
Gustavo,esse seu sorriso de Peter Pan,ja nao cola,pode fechar a cara pra essa legiao de caes.
Seu Judas te espreita.
10 de Julho de 2009 11:05
Tiro no pé, de canhão
GUILHERME ASSIS I
O jovem Guilherme Assis, que há pouco iniciou suas atividades como colunista, mas tem a declarada intenção de chegar a jornalista, me enviou ontem por e-mail a sua coluna semanal.
Nela, ele diz que “segundo fontes” a MP Consultoria (empresa de minha propriedade) vai prestar assessoria política para a Prefeitura.
Se ele se referiu à Prefeitura de João Monlevade, pode trocar as fontes, porque a informação está errada.
Está sendo discutida a possibilidade de prestação de serviços ao político Gustavo Prandini, sem nenhum vínculo com a Prefeitura. Nada mais do que isso.
Bem, se isso for verdade, parece que é, o Prandini está dando um tiro de canhão no pé.
Como já postei aqui, o Diabo veste prada e é sedutor.
Todos sabem da fama do lambedor. Já traiu todos que confiaram nele: Luiz Menezes, Lí, João Izael, Carlos Moreira e por último seu antigo parceiro de 12 anos, José Sana, que hoje não sentam a mesma mesa.
Portanto, caso isso ocorra, Prandini estará traindo o PT, pois todos sabem que o lambedor sempre bateu e foi contra a sigla.
Vai entender.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Vale a pena reproduzir
Hoje, para variar muito meu estilo, vou dar uma rasteira no Prefeito. Tem que ser uma rasteira cheia de técnica, porque não me interessa em absoluto quebrar as pernas dele. A cidade perderia demais, e eu também.
Chega de produzir notícias desfavoráveis. Chega de ingenuidade. Chega de juventude, se olharmos apenas o aspecto do pouco traquejo com a imundície do mundo. Chega de temperança e de bom coração, se tudo isso não estiver direcionado para dois lados: o primeiro, e mais fundamental, o lado do povo monlevadense. O segundo, importante porque o povo precisa de um gerente executivo, o próprio Prefeito.
Porque ninguém - repito - ninguém - se lança à vida pública se não for para obter sucesso e credibilidade. Ambos só advém do uso indiscriminado da competência, da firmeza e da liderança.
A competência é fruto da vontade e da ação. A firmeza é fruto do discernimento no uso do poder. Porque é bom tê-lo, senão todas as eleições em Monlevade e no Brasil teriam candidato único. E é preciso utilizá-lo: o poder não é ruim ou bom por natureza, é apenas o reflexo do detentor que o maneja, exercendo-o.
A liderança surge naturalmente, quando a competência e a firmeza se estabelecem. Vem dos tempos em que a humanidade se conhece, e ninguém vai reinventar esta roda.
É por isso que Zé das Couves e eu não somos Prefeitos. É por isso que tantos foram Prefeitos em João Monlevade e serão lembrados. É por isso que o Prefeito de um município com cerca de 75000 habitantes, iniciando um trabalho no qual acredita e no qual investiu grande parte de sua vida, precisa ser respeitado.
Que os críticos existam é importantíssimo: a crítica nunca é construtiva, como já afirmei várias vezes. A reação a ela é que é, ou não, dependendo da habilidade do criticado em crescer através da reação às críticas.
Que os críticos queiram, ilegitimamente, tomar o lugar do criticado, já não funciona e nem pode ser aceito, sob qualquer hipótese. Um Prefeito chega a seu gabinete por vontade e ação popular, não por vontade e ação de críticos. Cada um em seu papel, e a população ganha muito com isso.
Os críticos e adversários do atual Prefeito, de uma insipidez hilariante em sua maioria, não estão causando estrago algum. Realizam até um trabalho coerente, mesmo que desagradável em sua formatação. O estrago está vindo de onde menos se espera, de dentro para fora do círculo político que o envolve.
Falando EXCLUSIVAMENTE COMO ADMIRADOR DE GUSTAVO PRANDINI, E NÃO COMO PORTA-VOZ DO PREFEITO (gritando para não ser mal interpretado nem deixar de ser ouvido), sei que ele não deve misturar as duas coisas, embora reconheça que peço algo difícil: o coração generoso não pode bater no peito do homem público. Ali deve fluir o sangue do estadista. Porque milhares de pessoas vão precisar do estadista, enquanto poucos amigos permanecerão ao lado do Gustavo, não importa para onde o coração dele esteja apontando.
E a oposição ao estadista Gustavo Henrique Prandini de Assis não terá, jamais, um coração generoso para mostrar. Quando muito estão ansiosos para mostar a sola da bota. O problema, neste caso, é que eu sei o quanto ele é maior que os arranhões produzidos por estas botas, especificamente.
Falta apenas o Prefeito começar a mostrar que sabe disso, também. E que acredita muito em si, em seu julgamento e trabalho próprios.
Agenda oculta? Gustavo Prandini pode ficar extremamente chateado com estas palavras, e tem o pleno direito de assim proceder. O estadista e Prefeito deve ficar chateado, aborrecido e furioso com estas palavras. Deve reagir. Assim como já passou da hora de reagir aos que lhe mostram tantas botas, no caminho que abraçou e está agora trilhando.
Quando o Leão saudável ruge, não importando o número de hienas à sua volta, o resultado que se observa nunca é a fuga do leão.
Agenda Oculta
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Piolho e a corrupção
Olha piolhento, cuidado, se o seu chefinho fica sabendo disso de come pelo pé. Onde já se viu isso?
Como ficaria Maurizinho, Moreira e Cia Ltda se isso rende?
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Quebra-quebra gabiroba
Como ele diz, qualquer pessoa em sâ consciência, sabe que esse negócio de hospital municipal não funciona.
É muito simples, se hospitais, mantidos pelo Governo Federal ou estadual se apresentam todos quebrados, como um hospital municipal irá se manter?
Esse negócio de Hospital Santa Madalena foi uma verdadeira lavanderia de dinheiro. Gastaram mais de 10 milhões para adaptar um prédio pronto.
Ora, se o metro quadrado, top de linha, de construção hospitalar custa em média
R$1.100,00, esse hospital deveria ter no mínimo 10 mil metros quadrados de área construída, e não reformada.
Portanto, isso não passa de malandragem, roubalheira.
O Ministério Público tem que entrar nessa.
Leiam a postagem do Agenda Oculta abaixo:
No hospital, na sala de cirurgia...
Já que ninguém, além do Manthis, se manifesta coerentemente sobre o "novo" hospital, teço as minhas colaborações leigas sobre o assunto:
- Na forma como foi imaginado, o hospital é plenamente viável. Com dois blocos cirúrgicos funcionando a todo vapor e SUStentado sem outras verbas identificáveis a curto e médio prazo, bastariam algo como 25 milhões de reais ao ano para que não implodisse. É só Monlevade tomar a decisão de colocá-lo em funcionamento e fazer isso. O resto iria afundar, mas e daí? Quebraríamos a cidade com muito mais estilo e saúde.
- O valor de 25 milhões está MUITO abaixo do ideal para colocar a unidade de saúde funcionando com qualidade e abrangência. Lógico que a região inteira mandaria pacientes para o mesmo, tornando muito mais cara sua manutenção anual.
- Os custos indiretos não foram calculados nem "chutados" no valor acima. Mas existem.
- Eventualmente, todos os postos de saúde teriam que ser fechados para justificar o investimento no hospital. É a contra mão da medicina inteligente, que busca a prevenção situando-se próxima às residências dos usuários (afinal, quem está doente não deve ficar muito animado com deslocamentos e gastos obrigatórios, advindos destes).
- O PA não consegue atrair tantos profissionais em virtude dos salários modestos. Como atrair todos os profissionais que o Hospital requereria? Com a resposta os defensores do dito-cujo, que até hoje não apresentaram UMA ÚNICA FORMA lúcida e autosustentável de colocá-lo em pé. Apenas choramingam que não funciona por má vontade da Administração atual.
Vou parar por aqui e passar a bola para quem é do ramo. Seria interessante conhecer em detalhes o tamanho da encrenca. Talvez se conhecermos o custo total anual do PA tenhamos uma noção aproximada...
Agenda oculta? O Prefeito que inaugurar aquele hospital, sem fontes de custeio sólidas e de longuíssimo prazo, vai quebrar João Monlevade. É simples. Não vê quem não sabe para que servem os próprios olhos.
Postado por Célio Lima às 08:05 1
Quantas vezes Gervásio, heim Piolho
Vale verde de novo
A mesma empresa que rendeu a CPI do Asfalto na administração de Laércio Ribeiro está de volta. Bastou o PT voltar ao poder, junto com Prandini, para a empresa ganhar a licitação para asfaltar ruas na cidade.
Bem, a CPI do asfalto foi puramente política, pois não conseguiram provar as denúncias de irregularidades, sendo o processo arquivado pelo Ministério Público e pela Câmara (fato que irritou a lambedor de rapadura e os maurizistas).
Essa foi a única obra da Vale Verde na cidade.
Mas agora tá um desafio para o Piolho.
Quantas vezes a Gervásio ganhou obras no mandato de Carlos Moreira?
Fala aí Piolho. Você é um homem ou é um rato.
E, a propósito: De quem é mesmo a Gervásio?
Lambedor pedindo arrego?
Bem, para quem postou que raras vezes teria ido à prefeitura na época de Moreira, fica muito estranho essa visitação ao prefeito que, no início, tomou muita pancada do bi-semanário.
Essa administração tem que tomar muito cuidado. O diabo veste prada e é sedutor.
Temos exemplos do comportamento desse lambedor em outras ocasiões.
Por poder e dinheiro ele faz tudo. Segundo informações, em Itabira ele traiu Li, Luiz Menezes e por último João Izael nas eleições passadas.
Em Monlevade agia sempre da seguinte forma: No início dos governos, dava umas lenhadas, depois massageava o ego dos prefeitos, depois mamava e no final do mandato sentava a ferro. Foi assim com Bio, Laércio e até com o parceiro Moreira, que teria investido mais de seis milhões no seu jornal.
Por outro lado, os eleitores de Prandini não estão gostando nada disso, pois, a maioria são unanimes contra o grupo de Mauri, ao qual o lambedor é peça da linha de frente.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Lá e cá
A turma do Mauri fica torcendo prá cassarem o Prandini, mesmo sabendo que isso não acontecerá, pois já é decisão que reprovação de contas não gera cassação, mas o terrorismo continua e isso sem contar a "babação" do Piolhento nos "meninos" de Mauri, já passou do ridículo.
Então, vamos lá:
Eles ficam loucos
PESQUISA – Panorama Político, no Globo: ‘SÓ DEU PT. O Instituto GPP, contratado pelo DEM, também verificou a imagem dos partidos. 1. Quem mais defende a redução de impostos? PT - 31,6%. 2. Quem defende mais os trabalhadores? PT - 67,7%. 3. Quem defende mais os pobres? PT - 66,1%. 4. Quem defende mais a classe média? PT - 27,5%. 5. Qual o partido mais indicado para dirigir o Brasil? PT - 43,3%. 6. Quem faz maior oposição ao governo Lula? PSDB - 36,1%. Os dados são do blog do ex-prefeito do Rio César Maia.’
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Piolho e o PSDB
Assim seu patrão vai cortar seu salário Piolho, vai lá e arruma isso.
Recorde de mídia
RANKING DAS PUBLICAÇÕES
Os números finais estão sendo contabilizados e deve sair amanhã o ranking das publicações da Prefeitura de João Monlevade nos jornais de circulação mais regular na cidade, nos últimos seis meses.
Tem até recorde.
Vale lembrar que recorde mesmo são os seis milhões que o MP recebeu, durante o governo Moreira, segundo o ex-vereador Luiz Cláudio do Patrocínio.
Quando O ex-vereador fez a denúncia na Câmara, acertou em cheio o queixo do Lambedor, pois o mesmo partiu para a apelação e só não chamou de santo, o denunciante.
Comentários, só aqui
Aí vai:
Ei ricardo, ouvi dizer também que eles fizeram o teto da sala de cirurgias com 2,5 meio, sendo que a anvisa exige o mínimo de 3 metros..sem falar no necrotério ao lado do refeitório. Parece que tudo foi feito errado de propósito, para ser reconstruído e mais gente ganhar grana, como aconteceu com o rego do moreira...triste. Seria bom se vc fizesse um dossiê das falhas do hospital, seria ótimo apra esclarecer os leitores. Abraço e parabéns.
30 de Junho de 2009 10:43
Olha Ricardo, o piolho atualizou o blog e depois apagou. Só que ele esqueceu que o título da atualização fica gravado na lista de blogs do bigorna. Olha a manchete do Thiago:
PioLhO de CobrA
Dinheiro repassado pela Prefeitura ao Sevor é sobra de 2007
2 horas atrás
O que ele quis dizer com a manchete e porque apagou Ricardo?
30 de Junho de 2009 10:46
hauhauaua
muito bom Ricardo!
criador de porcos ou galinha foi ótimo!!!
30 de Junho de 2009 10:50
O caso do Servor é foda. Eu li a "notícia". Ele diz que o dinheiro agora repassado ao Servor "sobrou" de 2007 e não foi investido no Servor ano passado pq era ano eleitoral. Quis colocar o seguinte comentário lá, mas ele não aceita anônimos:
E porque a administração anterior não repassou esta verba antes do período eleitoral? Boa parte do que é vetado nos anos eleitorais só acontece depois de abril ou maio. Ainda que não seja o caso, Zezinho, deveria saber uma estimativa da quantia que repassaria à PMJM. Moreira (na época, seu aliado) deveria saber também. Então, porque ele não repassou mais dinheiro ao Servor em 2007, para cobrir o desfalque previsível de 2008? Isso só mostra a incompetência da Administração anterior.
30 de Junho de 2009 11:03
Acho que o Prandini tem que acelerar e nao errar pra compensar quase uma decada perdida nesses oito anos que Carlos MauriMoreira e seu agregado de filhosdaputas ZONEARAM nossa Jota Monlevade,ta igual a catinga de bunda nao sai facil nao.
30 de Junho de 2009 15:38
Sei não. Acho que o blog tá ficando muito chula. O Bigorna não era tão apelativo. Esse "B" não é nada jornalístico. Por favor, o blog é muito bacana. Não o estragem. Não percam a classe.
1 de Julho de 2009 09:49
pelo contrário, o blog está melhor.O Bigorna se privava muito em seus comentários,o Ricardo é bem mais direto e escrachado.Ele vai direto na ferida.Os Brogueiros baba ovo estão de cabelo em pé.rss..ô bão!
1 de Julho de 2009 10:45
Ei ricardo, o MP disse
Os números finais estão sendo contabilizados e deve sair amanhã o ranking das publicações da Prefeitura de João Monlevade nos jornais de circulação mais regular na cidade, nos últimos seis meses.
Tem até recorde.
MAs bem que ele poderia contabilizar o recorde de todos os tempos hein? haha
terça-feira, 30 de junho de 2009
Piolho falando pela "B"
Nos últimos dois mandatos, Torres conseguiu mais de R$ 10,5 milhões para o setor
Num momento em que a saúde passa por dificuldades em Monlevade, uma boa notícia está prestes a ser anunciada. É que o deputado Mauri Torres, do PSDB, negocia uma verba de R$ 2,5 milhões junto ao governador Aécio Neves, do mesmo partido, em Belo Horizonte. A verba seria para a finalização das obras de um prédio anexo ao hospital Margarida e implantação do tão esperado CTI (Centro de Tratamento Intensivo) que pode salvar muitas vidas no município e na região.
Mauri Torres ainda não revela a data, mas confirma a negociação, que pode ser concluída ainda nesta semana. Com mais R$ 2,5 milhões, os investimentos do deputado na saúde este ano já chegam à casa dos R$ 3,5 milhões, já que Torres viabilizou, no início do ano, mais R$ 1 milhão ao hospital Margarida.
Além da verba para o Margarida, Mauri Torres ainda viabilizou, nos anos passados, quase R$ 7 milhões para a construção do hospital Santa Madalena, que ainda não foi inaugurado pelo atual prefeito, Gustavo Prandini. Como acompanhamos na semana passada, o Santa Madalena está praticamente pronto, precisando apenas de um conserto na parte hidráulica, devido a um vazamento existente há anos no local e da finalização dos últimos detalhes da obra.
Vamos degustar isso que ele falou:
1º - Realmente sabemos que o Mauri jogou muito dinheiro no Santa Madalena, mas não sabemos onde foi parar esse dinheiro, ou melhor, a empresa Gervásio seria de quem mesmo???
2º - Quando o Piolho fala que o Santa Madalena está praticamente pronto ele fala pela "unda", dizendo que o problema é na parte hidráulica.
Piolho, você está por fora e está se saindo um grande mentiroso ou, no mínimo péssimo mentiroso. O problema no prédio da antiga rodoviária não é hidráulico, sua toupeira. Alí existe uma infiltração que vem de uma mina de água e para retirar essa infiltração terão que fazer uma drenagem bem mais complexa que se imagina.
Portanto, acho que você Piolho, daria um bom criador de porcos, ou galinhas.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Fantoche congelado
quinta-feira, 25 de junho de 2009
A piada do dia
Olha, essa pode participar no concurso mundial de piadas que ganha disparado.
Piolho, já descobriram a malandragem que tu usa para engolobar as pessoas.
Fica esperto, sua credibilidade tá igual nota de R$3,00.
Sede própria????
Um link "Quem somos" além de um monte de asneiras ainda contêm isso:
"Hoje, o Jornal A Notícia e a Gráfica Nina têm sede própria com 900 m2 de área construída que fica na rua Timóteo, nº 172, bairro Lucília, João Monlevade (MG".
Entre tantas inverdades essa se destsca. Primeiro a área é pública e foi repassada ao ex-assessor de Carlos Moreira, Mau Passos a troco de serviços "escusos", segundo a matéria, se encontra na justiça e qualquer hora pode o lambedor ter que pular fora.
Portanto, como assim "sede própria"????
terça-feira, 23 de junho de 2009
A batata do piolhento está assando
Que feio Thiago, esperava tudo, mas trapaça???? Essa foi demais.
Vejam:
Blog tem bom número de acessos
| author: O PIOLHO
O blog Piolho de Cobra tem bom número de acessos. Exatamente hoje, as 9 horas, chegamos a um mês em que instalamos o contador. Foram mais de 13 mil nos últimos 30 dias.
Aí, um internauta atencioso, percebeu um detalhe e postou no Bigorna:
"Hoje, meio dia, tem mais de 14mil e 500 acessos... é óbvio que não entraram 1500 pessoas no blog dele em menos de 24 horas. Agora acredito que ele fica o dia inteiro atualizando hehe"
A farsa do Thiago Moreira
Outro visitante postou no Bigorna esclarecendo o golpe aplicado pelo Piolhento:
grande Ricardo!
"Ei Ricardo, gostaria que você publicasse meu comentário para demonstrar a farsa dos 13mil acessos do Piolho.13 mil acessos não são 13 mil pessoas por uma simples razão: o contador é de acessos, e não de Ip's. Quem quiser, faça um teste: vá na página do piolho e olhe o contador de acessos. Depois atualize a página e verá que aumentou um acesso. Se atualizar 10 vezes, o contador vai contar mais 10 acessos. Moral da história: é bem possível, e até provável, tendo em vista que se trata de Thiago Moreira, que ele fique o dia inteiro atualizando a página para aumentar os acessos. Ou seja, a confiabilidade do contador dele é zero, assim como o que ele escreve. Abraço!"
Tem mais
Vou colar aqui porque o Celio Lima desvendou a charada dos acessos do Thiago: um programinha chamado Easy Macro Recorder!
Easy Macro Recorder - Programa que automatiza cliques do mouse em qualquer aplicativo que aceite este tipo de intervenção. Basta abrir a página da Web desejada, colocar o programinha para funcionar no modo automatizado, programar o tempo desejado entre os cliques - normalmente o mínimo necessário para atualizar a página - e sair para tomar um café ou coisa que o valha.
A cada X segundos o Easy Macro Recorder faz o trabalho dele e o resto um contador de quinta categoria se encarrega de fazer.
Não afirmo que Thiago Gonçalves esteja fazendo isso, não me igualo no nível deste tipo de comportamento. Até porque ele afirma que está tendo acessos, o que difere muito de afirmar ter visitantes e leitores.
Mas sou capaz de apostar que, se o moço resolver utilizar um contador sério - o Histats.com tem muitos excelentes - estes números devem murchar bastante.
O Breno Eustáquio usa um contador Histats, eu uso, muitos blogueiros não estão nem aí para acessos e visitantes, e todos dão o seu recado.
Thiago e Márcio Passos, para variar, usam contadores fake. Nem pode ser alardeada uma inabilidade com a ferramenta blog, porque eles tem um link para e-mail que eu, por exemplo, não dou conta de colocar no Agenda Oculta.
Ou é preguiça ou vício de caráter, mas aí já é problema deles. Assim como achar que a Internet é povoada pelos mesmos retardados mentais, com que gostam de lidar o tempo inteiro.
João Monlevade sofre.
E mais ainda:
huahuhaau
olha aí galera,foi nesse site que o Piolho aprendeu a ser picareta! hahahah
ele ensina direitinho, é a cara do rapaz!
http://poisbem.com.br/10-taticas-mercenarias-para-aumentar-as-visitas-do-seu-blog/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
23 de Junho de 2009 13:21
Célio Lima disse...
http://superdownloads.uol.com.br/download/107/easy-macro-recorder/
Este é um dos 864.000 links possíveis para o programa via Google. Mas é bom lembrarmos que é só uma das explicações possíveis. Quem tem a verdadeira é o sr. Thiago Gonçalves.
23 de Junho de 2009 13:24
hauhauha
muito bom galera!
mais uma furada do piolho...
É PIOLHO, NESSA VOCÊ ACABOU ENTREGANDO O QUE TODOS JÁ SABIAM.
VOCÊ NÃO PASSA DE UM "COZINHEIRO" COM DIPLOMA DE JORNALISTA
Ponto para o Leunam
Marcelo falou do verdadeiro tesouro dos homens: A amizade.
Ele reproduziu uma postagem do amigo Magela do PT, que hoje trabalha junto com Gléber Naime na Secretaria Nacional de Comunicação do partido em Brasília.
Todos sabem do horror que Marcelo tem do PT, mas mesmo assim, com razão, coloca idéias a parte da amizade.
Parabéns Marcelo, pelas bodas de ouro com a vida e por ter descoberto esse tesouro chamado amizade.
P.S - Você tem se saído muito melhor, bem superior ao também jornalista Thiago Moreira e o lambedor de Rapadura. Estes acham que suas verdades são absolutas e não querem resolver problemas, querem amplificá-los.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Pedro Paulo também arrebentou
Essa foi ótima
Prefeitura dispensa Clonk sem avisá-lo
Acabo de ouvir na Rádio Cultura, sem me aguentar de tanto rir, que a Prefeitura dispensou Clonk de suas atividades laborais sem avisá-lo previamente. Explico:
Para quem não conhece, o cidadão em tela participou de forma marcante no desenho "Esquadrilha Abutre" em que ele, Dick Vigarista e Mutley perseguiam de forma incessante - e incapaz - o pombo correio Doodle.
Clonk sempre se notabilizou por ser impossível entender o que falava. Parece que não mudou desde então. O áudio utilizado, distorcido pela equipe da Rádio para preservar a identidade do sujeito, tornou a matéria uma das coisas mais hilárias e inúteis que eu já presenciei na vida. Estou me rachando de rir do pobre Clonk, que para receber o seguro-desemprego vai ter que pagar os serviços de um intérprete.
Voltando ao foco da seriedade, se a denúncia contiver algo de útil além do sensacionalismo evidente, deve ser alvo de investigação a cargo dos organismos responsáveis. Não por parte da Rádio Cultura, que está caminhando ladeira abaixo com "jornalismo" que nos leva, imediatamente, a aplaudir o STF pela extinção da exigência do diploma de curso superior para o exercício desta arte nobre.
Talvez seja o caso de colocar tal investigação nas mãos dos vereadores de oposição, o que nos garantirá ainda mais diversão ao longo do processo. Não duvido de que quarta-feira será uma farra só...
Para quem possua um mínimo de seriedade permeando o intelecto, recomendo buscar as informações - oficiais e portanto sujeitas ao crivo da Justiça - junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Aos demais, liguem para a Rádio e peçam por mais "falas distorcidas". Garanto as gargalhadas.
Postado por Célio Lima às 10:29
O choro continua...
Primeiro, eles têm o direito de chorar, espernear, mentir, babar, cagar, de fazerem qualquer coisa.
Segundo o prefeito é o Prandini e ele tem o direito de deixar os perdedores tentarem desestabilizar seu governo.
O certo seria Prandini se concentrar em seu projeto de governo e trabalhar: é certo que quanto mais ele fizer, mais pancada vai tomar, independente que faço o melhor para a cidade, sempre a oposição, que se resume em Márcio Passos e o A Notícia, Thiago Moreira - Marco Braga - e o protótipo de Padre Carlos Gomes - Carlos Moreira e Chico Franco e ainda Mauri Torres (o que avalisou Marcos Valério em 700 mil) e seus capachos Zezinho Despachante, Guilherme Silvério e Sinval.
Aí, se pelo menos completar 50% de seu projeto, vai ser igual Lula. Podem bater a vontade....
Igual bolo, bate e cresce.
Dois pesos, duas medidas
BOLSAS NA FUNCEC
Tenho lido muitos comentários sobre o projeto que o Governo Prandini enviou para a Câmara Municipal propondo doação de bolsas de estudo para funcionários públicos concursados cursarem pós-graduação.
O projeto é muito importante e o governo merece aplauso pela iniciativa.
Só não se admite abrir inscrições para as bolsas antes do legislativo discutir e aprovar o projeto.
Isso é um tapa na cara dos vereadores, um desrespeito e um erro político inadmissível.
Pior ainda é ver a presidente da Câmara criticando colegas e elogiando o governo.
Ora, se para ser presidente Dorinha aceitou que o executivo indicasse o assessor de imprensa e o assessor jurídico, aceitar um tratamento desrespeitoso é passar atestado de incompetência e incapacidade.
Os poderes são harmônicos, mas independentes. E o respeito deve ser a garantia do bom convívio.
No mais, a idéia do projeto merece nota dez.
Uai lambedor, quando Moreira passou por cima da Câmara inúmeras vezes, lembrando a última com o nome do Hospital Santa Madalena, onde ele mandou pintar o nome sem enviar projeto prá Câmara, vossa lambedura não se manifestou.
O que mudou agora????
Vai ser cara de pau lá em Toronto.
Bem visitado
Bem, por um lado concordo com ele, uma blog chinfrin e sem pé e sem cabeça, com 520 visitas, é de duvidar, mas se for verdade, bom de mais esses visitantes aí. Diante de uma população de 75 mil pessoas, isso lhe dá 0,65% da população.
É, se continuar assim, em breve ele poderá concorrer com o Gazeta Regional, o mais lido do Médio Piracicaba.
Vale lembrar que, na verdade já ultrapassou o Gazeta, que segundo a pesquisa do "lambedor" teria 0,5% dos leitores monlevadenses.
Antenado com vírus
Comentários
Boa iniciativa. Ao abrir espaço para comentários dos internautas, mais pontos de vista são analisados. Acho que todos blogs deveriam ser assim ou então não faz sentido o espaço " comentários" existentes nos blogs. Blog sem comentário é melhor criar um site.
19 de Junho de 2009 14:41
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Piolho e o diploma
O Piolho, estufou o peito e disse: Eu sou doutor, você não acredita? eu tenho os diproma.
E o policial olhou, leu e retrucou: Mas isso é de jornalista. Teje preso.
E, no final os presos disseram: Aqui não, aqui não. Não mistura as coisas não.
É de dar dó esse piolhento.
Bons Comnetários
O Bigorna realmente mudou o mundo blogueiro de monlevade. Imagina o tanto de bobagem que o Piolho fala que passaria batido. De vez em quando dou uma olhada no arquivo do blog e dou boas risadas das tiradas no Piolho e demais. Parabéns!
19 de Junho de 2009 09:31
Opinião postada no Agenda Oculta:
Caro Célio, concordo com você. Embora seja questionável a postura ética do Márcio Passos, deve ser reconhecida sua capacidade técnica e intelectual, mesmo sem diploma. Por outro lado, há outros diplomados, como Thiago Moreira, que além de ter postura ética condenável, não se destaca pelo raciocínio lógico nem pela inteligência. É a maior prova de que diploma sem capacidade é mesma coisa que nada; antes capacidade sem diploma. Um abraço.
19 de Junho de 2009 10:49
Ei Ricardo, o Piolho n o começo do ano disse que o prandini ia ter dificuldades para governar porque só tinham 3 vereadores para apoiá-lo, Belmar, Dulcineia e Pastor Carlinhos. agora o Piolho reclama que são 7 vereadores apoiando Prandini. A bola de cristal dele tava furada n tava?
19 de Junho de 2009 11:34
Temos que fazer um movimento, aliás tá na moda agora o tal de movimento; devolve o que é do município Márcio Passos.
17 de Junho de 2009 22:23
Ei, o MP podia informar também o gasto de publicidade do Moreira com o A Notícia, n acha ricardo?
18 de Junho de 2009 08:30
Em São Gonçalo do Rio Abaixo, Marcio Passos esta rindo a toa, mandou cortar anúncios até do jornal da cidade, para sobrar + para ele, Esse é o Mal Passos
18 de Junho de 2009 09:29
Em São Gonçalo até seleção para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ele fez. Eram 5 candidatos, sendo 4 jornalista e 1 com 2º grau, mas adivinha quem ficou com a vaga!? E olha que o salário não era ruim não...
18 de Junho de 2009 14:33
Depois coloco mais.
Interessante, poucos blogs aceitam comentários. O do lambedor de rapadura e o piolhento, censuram.
As pragas
Vale a pena ler essa postagem.
Todos estavam certos!
Como nós pudemos observar a saúde faliu, o DAE quebrou, as escolas estão sem merenda e giz, os buracos destruíram as vias públicas, o mato está tomando conta da Getúlio Vargas, o hospital Margarida vai fechar, os cursos superiores foram abandonados, o Santa Madalena só não é inaugurado por picuinha, todos os servidores comissionados são bandidos, Gustavo Prandini ainda não foi cassado porque o Juiz é preguiçoso e se algo deu certo é porque deu errado ao quadrado.
Agenda oculta? Meia dúzia de três ou quatro carrapatos não matam um bom boi. Mas continuam sendo sempre o que sempre foram: uma praga.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
O efeito Bigorna - Agenda Oculta
Como já disse em outras oportunidades Célio, não sou o "fera" da linguística, sou meio preguiçoso, mas,estamos aí. Desculpe os tropeços.
O efeito Bigorna
É claro que poucos blogs deverão repetir o que farei agora: agradecer aos céus pelo surgimento do Ombudsman dos Brogs na Internet. Pelo menos na pequena fração da rede que trata de repensar João Monlevade.
O tráfego de leitores que recebo vem, majoritariamente, do site que hospeda o Blog do Bigorna, hoje a cargo do Ricardo. Que poderiam até ser a mesma pessoa, não fosse a neurolinguística dizer o contrário.
Pode-se até lamentar o anonimato adotado naquele espaço, mas cada um sabe como e onde tará que assumir as consequências do que realiza. É o meu credo maior, por ele me pauto e por ele vivo. Assim, o valor que sobressai, ao fim de qualquer análise justa sobre o "Ombudsman", é positivo.
Procure pelos links adversários: estão lá. Procure as postagens de censura e contraponto ao bigorna: estão lá. Procure por crimes de injúria, calúnia e difamação. Não estão lá.
Agora faça um tour pelos links e procure os mesmos aspectos nos demais blogs. Vai encontrá-los, mas também encontrará espaços em que a diversidade, o respeito às diferenças, a qualidade dos argumentos, a multiplicidade da democracia e a liberdade de participação não chegam nem perto.
E olhe que grande parte do movimento de leitores, que afluem para todos os blogs autorados em João Monlevade, deve seu sucesso aos links do Bigorna. Os blogueiros minimamente capacitados sabem disso. Faço aqui a minha parte, agradecendo de público.
No mais, falta apenas dizer o óbvio: O Monopólio da Razão está agonizante, novos olhares sobre a cidade foram aceitos e estão sendo validados, o trabalho de todos melhorou - onde houve interesse em evoluir - e só se manteve encastelado quem menos está preparado para viver fora do castelo.
Como gosto de postar, não é pouco. Obrigado mais uma vez, Ombudsman dos Brogs de Monlevade!
Postado por Célio Lima às 07:32
Lambedor de Rapadura pautado
O Piolho e o lambedor de Rapadura
Relamente ambos estão enciumados com o Dindão e seu diário.
Mas vamos as asneiras do lambedor:
Texto do Márcio Passos hoje em sua "Rapadura"
| author: O PIOLHO
O jornalista Márcio Passos escreveu um texto interessante hoje em seu blog, Rapadura, que peço licença e publico também aqui no Piolho:
"Há que se reconhecer o esforço do Diário Oficial do Dandão em tentar agradar ao Governo Prandini.
Os excessos de puxa-saquismo, no entanto, geram situações hilárias como a desesperada tentativa na edição de ontem, com matéria montada para mostrar que recursos federais que Prandini conseguiu compensam as perdas provocadas pela crise.
O Diário Oficial do Dandão garante que, na realidade, o governo pevista tem R$5 milhões a mais que o previsto, que é o saldo do que Lula mandou de dinheiro em relação ao que a crise vai tirar neste ano.
Ou seja: tem dinheiro sobrando e tudo o que o prefeito Gustavo Prandini falou naquela entrevista coletiva antes de viajar aos Estados Unidos, anunciando cortes devido à crise, não passa de cena de teatro. Ou mentira.
Então, se faltam obras, se a cidade está suja, se o prefeito não deu aumento salarial aos servidores, se cancelou o carnaval, se tem problemas na saúde, falta de dinheiro não é a causa.Com presente de grego assim, definitivamente Prandini não precisa de oposição".
_______________
Publico o texto do Márcio porque sei da importância do jornal Bom Dia para a cidade. Ele é o segundo jornal mais lido, segundo as pesquisas. O diário perde apenas para o bi-semanário A Notícia. Creio que essa diferença de público leitor se dá justamente por essa deficiência do Bom Dia. O A Notícia, mesmo sendo o jornal que mais anúncios teve publicado na gestão Carlos Moreira, sempre trazia reportagens com críticas e denúncias contra o governo. O Bom Dia fez forte oposição a Moreira e agora virou o capachão do Prandini.
Os fatos:
Lendo a referida matéria do site Cidademais, também do Dindão (o melhor da região diga-se de passagem)vejo que o lambedor e o piolhento interpletam da forma que lhes é mais conveniente. Conveniência é a melhor qualidade que os dois têm.
Na verdade a matéria diz que os recursos são repassados para projetos espécificos, e que a queda na arrecadação do município pode ser compensada com essas verbas; ou seja, caiu a arrecadação, mas o prefeito conseguiu recursos federais para investir na cidade.
Qualquer um normal entendeu isso, só o lambedor e o piolhento que não quizeram entender.
Quanto a diário oficial, capachão etc e tal, olha quem está falando.
O Piolhento é capacho de quem??? e o Lambedor de Rapadura????
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Lambedor de rapadura
Calma lambedor, quem sabe você ainda volta a ser o jornal oficial da prefeitura algum dia. Em Monlevade, porque em São Gonçalo estou sabendo que o A Notícia é o oficial.
"O grande mentiroso"
Hoje ele postou:
"O prefeito Gustavo Prandini está de volta ao município depois de sua longa viagem a Miami, nos Estados Unidos. Lá, ele participou de uma conferência sobre o lixo. Na oportunidade, Prandini falou do exemplo de Monlevade para o Mundo neste setor tão importante. Falou do aterro sanitário construído pelo ex-prefeito Carlos Moreira. Falou também dos caminhões compactadores, que poluem mais, que Prandini implantou na cidade, para tirar o serviço da Prohetel e passar para uma empresa de fora; falou, também, da coleta seletiva que não é realidade no município e, em Português bem claro, certamente falou da sua decisão de mudar sem consulta alguma o horário da coleta de lixo na cidade, deixando várias famílias com o lixo na porta sem coleta, quando não o dia inteiro com aqueles dejetos todos na sua porta.
Dias atrás avisei na rádio Cultura e aqui no blog que a medida taxativa iria transformar as ruas em um grande lixão a céu aberto bem na porta das casas das pessoas. Não durou uma semana o projeto e mais um erro primário foi para a conta do governo. Aliás, governo que parece brincar de administrar. Toma-se medidas sem planejamento e observa-se os resultados. A população serve de cobaia e sofre as conseqüências, e o governo, sem nenhum pudor volta atrás depois de cometer um erro atrás do outro. Ta certo: errar é humano, mas permanecer no erro é...?."
Para começar, Piolho, Carlos Moreira não construiu aterro sanitário, o projeto que tramitou desde 1994 foi patrocinado pelo Governo Federal - Lula, e foi um consórcio intermunicipal, tendo início no governo Bio. Para seu conhecimento.
Quanto aos caminhões compactadores, ao contrário que vossa mentirossência informa, entrou no lugar sim daquele caminhãozinho da Prohetel, que diga-se de passagem, segundo informações, superfaturava o serviço. É só aguardar que vem bomba aí.
Portanto piolho, você, já demonstrou que é um péssimo perdedor e vai ter que engolir Prandini pelo menos durante 04 anos. Demonstra também que é apenas uma peça no jogo do poder do patrãozinho Mauri,que você há pouco tempo criticava.
É, engole essa também Piolho.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Piolho e Cultura sozinhos...
De qualquer forma, acho que é para não ficar remando contra a maré. O lambedor é inteligente; ele sabe que com apoio do governo federal e com Gléber lá em Brasília e com esse tanto de projetos saindo, ficará difícil ficar na oposição.
Agora é só o retardado do piolhento mesmo, sem noção.
Piolho dhann retardado
Campanha fica prefeito!
Leio no RAPADURA hoje que uma boa infra-estrutura foi disponibilizada na praça do povo para as inscrições do "Minha Casa, Minha Vida". Vejo que o Executivo prestou atenção nos alertas. Vejo, também, que até o atendimento na saúde melhorou neste final de semana. Será porque o prefeito está viajando? Se for, lanço a campanha: fica por aí prefeito!
Oh piolho, presta atenção:
1º - Você pensa, mas não pauta ninguém. A estrutura já estava programada desde quando definiram o local. Ou você acha que a prefeitura, com tantos problemas que seu prefeito Moreira deixou, iria ter tempo de prestar atenção nessa babozeira. Isso é só prá gente que não precisa trabalhar e está por conta de te alugar.
2º - Cada vez que você abre a boca você fala besteira e se contradiz: Então agora a assessoria do Prandini é a melhor e seria ele que atrapalha; mas você mesmo vem dizendo que a assessoria é que não tava com nada...
Decida-se piolhento...
Cada vez mais sem moral heim... será que é de família?
sexta-feira, 12 de junho de 2009
A oposição perdida
Agora achei como momento certo.
Vale ler.
Que fardo!
Gustavo Prandini tem que administrar adversários eficientes quando não incapazes, aliados desleais quando não incompetentes e funcionários relapsos quando não abertamente sabotadores. Esta equação teria destruído qualquer outro candidato em muito menos que 100 dias, rádio e jornal à parte.
O Prefeito está ainda de cabeça erguida por mérito próprio, mas se não der os pontapés nas portas e os socos na cara muito depressa, arrumando a casa e mostrando quem é que comanda, a população perderá o respeito e o carinho por ele. Nenhum político em sã consciência pode correr tal risco.
Se o furacão da faxina geral passar agora, em um ou dois meses a poeira terá baixado e tudo estará funcionando bem como um relógio suíço, crise financeira à parte. Se não, a melancolia de tudo o que poderia ter sido, mas não foi, será a primeira nota do réquiem.
A agenda oculta: Prefeito, governa-se com aliados. Adversários são para pisar no pescoço e não deixar que respirem. Tudo o mais é chorumela de perdedores, como o senhor bem sabe por derrotas passadas. Ainda há tempo de corrigir os rumos.
Mercenário
Vejam esse link onde ele fala do atual patrão envolvido no mensalão.
http://piolhodecobra.blogspot.com/2006/02/mauri-e-danilo-na-conexo-mensalo.html
Piolho lança o novo MSC
É um retardado mesmo. O Sem Crédito postou falando que o local onde acontecerá as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida, não seria o idela bla´blá blá....
Faz o seguinte piolho.. quando seu candidato ganhar você fala prá ele prá arrumar um programa semelhante e fazer as inscrições em sua casa. Lá deve ser melhor.
Assumiu
Gente, Dindão está certo!
| author: O PIOLHO
Muita gente se irrita com o fato do jornal Bom Dia ter virado um diário oficial do Governo. Mas o proprietário do periódico está certo. Primeiro porque ele ta ganhando muito dinheiro pra fazer isso. Segundo, porque o segundo colocado nas eleições, doutor Railton, move uma ação da Justiça contra o jornal. Então, ele tem mais é que defender mesmo; não acha?
Durante 08 anos a Rádio do avaliador de Marcos Valério - Mauri Torres, recebeu muito dinheiro da prefeitura, o mesmo acontecendo com o Lambedor de rapadura, Macacus Passos. Portanto, naquela época, eles seriam os veículos oficiais de Moreira e ainda o é de Mauri Torres...
Entregou o ouro em piolhento.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Conhecimento, isso é ótimo
Pedido feito, pedido aceito.
Isso é conhecimento, o resto é "lamber rapadura".
Papel reciclado pode ser negativo para o meio ambiente
O governo de João Monlevade oriundo do PV, intitulado Partido Verde, que acredita na sustentabilidade. Pode ser mais consciente com os projetos propostos em defesa do meio ambiente. No dia 29 de maio, foi publicada uma matéria no jornal A Notícia, onde dizia que a prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei que obriga todos os órgãos públicos a utilizarem o papel reciclado para todo material impresso, em “defesa” da natureza.
Acredito que falta informação sobre o papel reciclado para impressão tanto no governo municipal quanto e também no jornal A Notícia. O papel reciclado tem mais apelo de marketing, que qualidade em sua prática produtiva e maior agressão ao meio ambiente. A falta de informações claras sobre a qualidade do produto é prejudicial ao consumidor. Segundo umas das maiores fabricantes de papel e celulose do mundo, a Ásia Pulp & Paper (APP), o tom amarelado que costumam ter os papéis reciclados, é um corante e não necessariamente resultado do processo industrial de reciclagem. O papel reciclado pode ser tão branco como uma folha convencional.
A APP cita também que recentemente, cinco grandes fabricantes japonesas de papel, entre elas a Nippon, admitiram fraude na produção de reciclados. A maioria assumiu que utilizava uma porcentagem menor de material reciclado do que o anunciado em seus produtos, uma há mais de uma década. A notícia virou manchete no mundo e o presidente da Nippon pediu demissão.
Do ponto de vista social, a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjon) pode até ser beneficiada. Isso, se a coleta seletiva atingir toda a cidade e não somente a parte central de João Monlevade.
Atualmente, não há evidências que comprovem, com segurança, que o papel reciclado traz menos impactos para o meio ambiente do que o papel branco, segundo os produtores de papel e celulose. E também não há coleta de lixo urbano que permita só a produção do papel reciclado.
Mas já que é necessário preservar o meio ambiente, pois todos precisam muito dele, é mais ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável consumir produtos certificados com o selo verde FSC (Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal), ONG internacional que estabelece padrão mundial para o gerenciamento florestal responsável.
Segundo a Votorantin Celulose e Papel, fabricante de papel branco ecoeficiente e certificada pela FSC, o papel reciclado tem maior índice de atolamento em impressoras, desprende partículas que danificam o equipamento, aumenta em 18% a manutenção das máquinas, utiliza mais tinta para impressão e não oferece fidelidade nas cores, imprimir com papel reciclado é abrir mão da identidade visual.
Não que reciclar não seja bom, mas uma reciclagem consciente é melhor. Como transformar pneu velho em asfalto, papel usado em papelão, garrafa pet em camiseta, enfim, essa não é a melhor maneira do governo municipal contribuir para o meio ambiente.
Segue abaixo trechos de matérias publicadas no jornal O Estado de São Paulo nos dias 07 e 24 de maio do ano passado para conhecimento.
“Em recente pesquisa realizada pela Esalq-USP, baseado na literatura técnica sobre reciclagem de papéis, mostra que a produção de papel 100% reciclado para imprimir e escrever pode gerar um volume de efluentes até seis vezes maior que o papel branco.
Segundo o estudo, o processo de preparação das aparas para produção de papéis reciclados destinados à impressão e escrita pode levar a um consumo adicional de energia elétrica de até 750 kWh/t, consumo que não ocorre na fabricação do papel branco.
"O processo de fabricação do papel reciclado consome mais água, mais produtos químicos e mais energia elétrica do que o papel branco. Isso porque a fibra reciclada passa por uma etapa a mais de clareamento, para eliminar impurezas, que não existe na produção do papel branco", afirma Antônio Gimenez, gerente da área de Negócios de Impressão e Conversão da International Paper (IP).
Em média, apenas 25% do papel utilizado para compor o reciclado é pós-consumo, proveniente de cooperativas de catadores. Outros 75% vêm de aparas resultantes do processo produtivo das fábricas, e que habitualmente voltam ao processo produtivo. No Brasil, 100% do papel branco produzido vem de florestas plantadas.
“É um mito dizer que o papel reciclado salva árvores, pois aqui elas já são cultivadas e para esse fim”, diz Gimenez. A empresa produz em torno de 25 mil toneladas de papel reciclado por ano, em torno de 5% de sua produção total de papel”.
P.S: Quanto à matéria do jornal A Notícia... Pesquisa, conhecimento e estar "antenado" não faz mal a ninguém.
Pollyanne Aguiar - Jornalista
Assim como lá, também cá
É grande, mas vale a pena, fantástico.
http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24793
Digno de dó
É, como disse, é melhor esses "pelegos" enfiarem a viola no saco, pois como os "pelegos" psdebistas de Brasília, tentaram detonar o Lula com o mensalão e outras artimanhas e se ferraram, o homem tá igual bolo, quanto mais bate, mais cresce.
terça-feira, 9 de junho de 2009
The six million real Man
Poxa, agora o cara vem falar de administração que paga jornal?
Em um ponto eu concordo com ele. Não adiantou nada pagar jornal para publicar as verdades que a administração queria, pois o povo viu que tava tudo uma merda.
PERDERAM
Vai faltar óleo de Peroba
Pois bem, vai uma dica; o cara de pau postou isso aí abaixo hoje:
"AM COMUNICAÇÃO
Nenhum governo sério tem dificuldade de se relacionar com a imprensa, por pior que ela seja.
Os governos não sérios, no entanto, passam anos pagando jornais para publicarem somente suas verdades. E, invariavelmente, dão com os burros n’água".
Isso foi publicado no Rapadura hoje, para Márcio Passos vai faltar óelo de peroba.
O cara é verdadeiramente um "Gigolô do Poder" mesmo, plagiando mais uma vez o Pedro Paulo.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Viola no saco
Aguardem.
Estamos ligados.
Curso de matemática
HOJE NÃO TEM
Motivo da mais alta relevância deixa esse blogueiro fora do ar hoje.
Escolha a alternativa mais apropriada:
1) Ele viajou aos Estados Unidos para fazer a cobertura da visita do prefeito Gustavo Prandini à terra de Barack Obama.
2) Ele viajou ao arquipélago de Fernando de Noronha para colaborar nas buscas do vôo 447, nadando 300 kms por dia em alto mar.
3) Ele foi acometido por uma violenta gripe que costuma abater a maioria dos homens, apesar de não passar de um resfriado para as mulheres.
4) Ele foi a Taubaté para ver se descobre o nome do lerdo que ganhou R$5 milhões na Megasena em março e não pareceu até hoje para receber o prêmio.
Postado por Márcio Passos às 09:16 0 comentários
Para ser franco, acho que deveria ter mais uma opção:
5) Ele foi fazer um curso de matemática com Oswald de Souza.
Acho que essa 5ª deveria ser a opção correta, pois na última sexta, o seu jornal, que agora é oposição (ficou 08 anos achando que Monlevade era a França), veio com uma matéria falando que a população estaria dividdida entre os favoráveis e contra a cassação de Prandini. Depois vejo no cidademais que 35% se mostraram contra a cassação, 28% a favor e 37% nem quizeram se manifestar. Então, por mais que tentasse não consegui chegar ao resultado que o Macacus chegou. Onde está dividido? Realmente mais de 70% ou sou contra ou nem quizeram responder, restando 28% a favor, que para Macacus os a favor tem peso diferente.
Ai, ai! Oh saudades do tempo que mandava heim Macacus.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Moreira quer Brasília
Olha gente, só se alguém souber de alguma Brasília amarela com rodas gaúchas para vender aí, porque vem aí uma reforma política aí e mais uma vez a lei eleitoral estará com mais restrições e Moreira, com mais de 30 processos.. sem não.
Brasília - DF tá bem distante para o fala fácil
Assoprando
É, mas acho que é problema dos Moreiras - fala fácil.
Pesquisa DataMG?
Gente, essa empresa DataMG é a mesma Data Fato. É. Aquela empresa comprada que falou que Railton estaria na frente nas pesquisas etc e tal e que sempre fez o servicinho prá Mau Passos.
Prá cagar o batatal, agora ela destaca Sinval como o mais atuante vereador.
Essa é demais.
Poxa, mais essa?
Ciúmes?
Acostumado em estar junto aos avos de Moreira e Mauri, como perdeu o poder, agora qualquer matéria que se refere ao chefe do executivo monlevadense é motivo de crítica por parte de Mau Passos.
Oh camarada, presta atenção. Na matéria do Cidademais diz claramente que o Prandini é o único prefeito de Minas Gerais, portanto, quem representaria politicamente o estado?
Essa pegou mau .... passos
Piolho capacho
Antes, teria sido expulso da casa do Mau Passos, agora só baba o homem e segue seus passos.
Cuidado Piolho, galinha que acompanha pato morre afogado.
Ah, esqueci.
São ordens do que você chamou uma vez de mensaleiro: Mauri Torres
Mau Passos - Realmente um gigolô do poder
Para classificar o Mau Passos e suas colocações, não tenho escolha. Sou obrigado a recorrer ao blog do Pedro Paulo.
Na administração Moreira era tudo lindo e maravilhoso. Vale destacar que Moreira responde mais de 30 processos, por enquanto e corre risco de perder os direitos políticos entre outras penalidades.
Depois que perderam feio as eleições, como passe de mágica tudo ficou péssimo.
Então vamos mais uma vez ao plágio:
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Para Mau Passos e Cia - Reprovação de contas não gera cassação
Reprovação de contas não gera cassação
É isso mesmo minha gente. Apesar de um candidato eleito, ter suas contas reprovadas, desde que não comprovada a captação ilícita de votos, o simples fato da conta ser reprovada, não gera a perda do mandato.
Essa a turminha vai ter que engolir mais uma vez. São inúmeros casos semelhantes que apesar de darem dor de cabeça aos acusados, terminam com sentenças favoráveis. Para conhecer os casos, sugiro visitarem o site Jus Navigandi.
Vejam:
3.Reprovação de contas e as conseqüências do art. 30-A.
Será que a simples reprovação de contas do candidato gera a possibilidade de cassação de diploma pela aplicação do art. 30-A?
Ora, é certo afirmar que as contas de campanha possam ser reprovadas por não observar o candidato aspectos formais descritos na lei. No entanto, não poderão certas impropriedades, por si só, servirem para cassar o diploma do candidato, haja vista a necessidade de se provar fato conseqüente capaz de ferir a lisura ou isonomia do processo eleitoral através do abuso do poder econômico, o que, sem ressaibo de duvidas, desaguará sempre na promoção de vantagem ao eleitor.
Com efeito, não pode ser considerado plausível a pretensão de cassação ou negativa de diploma do candidato sob o argumento de que este teria desrespeitado aspectos meramente formais, sem provar, no entanto, que tais impropriedades fossem capazes de comprometer o bem jurídico maior tutelado pelo ordenamento, a vontade do eleitor.
Para corroborar esse entendimento, cita-se julgado do colendo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás que caminhou nessa vertente, valendo relevar um da lavra do eminente Juiz Membro Álvaro Lara de Almeida, acompanhado à unanimidade pela Corte (RP 2238912006), onde assim ficou consignado: "A expressão "gastos ilícitos" retrata a utilização de recursos arrecadados em despesas proibidas pela legislação eleitoral. A legalidade, portanto, refere-se à substância, a matéria essencial da despesa, não dizendo respeito apenas a forma como se opera. Diante disso, gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais são todos aqueles efetuados em dissonância aos preceitos estabelecidos na Lei n.º 9.504/97, ou seja, são despesas realizadas para contratação de artistas com a finalidade de animar eventos eleitorais, confecção de brindes de campanha (chaveiros, bonés, botons, etc.) outorga de prêmios, doações para eleitores ou pessoas jurídicas, dentre outros".
Entende o Advogado Admar Gonzaga Neto [05], que o ajuizamento da representação prevista no artigo 30-A não está adstrito a reprovação das contas pelo órgão julgador. Ou seja, ainda que as contas tenham sido aprovadas, é perfeitamente possível o ajuizamento da representação, não sendo a aprovação das contas, argumento válido para a defesa da ação formulada com base no dispositivo. Nos casos de desaprovação, cumpre ao Ministério Público e aos demais legitimados o ajuizamento da representação.
Ademais, a representação do 30-A é uma das vias próprias para se pedir a apuração de irregularidades na captação e gastos de campanha, pois a jurisprudência do TSE firmou o entendimento de que o processo de prestação de contas é de índole substancialmente administrativa, sobre o qual não cabe a jurisdicionalização do debate por meio da interposição de recurso especial. [06]
Cediço que o ordenamento eleitoral não previa a aplicação de penalidade aos candidatos nas hipóteses de desaprovação das contas, ou seja, não havia sucumbência a ser suportada. A lei prevê apenas que os eleitos não sejam diplomados enquanto não apresentadas as respectivas contas de campanha (art. 29, § 2º da Lei 9.504/97). Já em relação ao partido, há uma penalidade a ser suportada nos casos de rejeição das contas de campanha, eis que a lei (art. 25 da Lei 9.504/97) prevê a perda do direito aos recursos do Fundo Partidário no ano seguinte às eleições. (sic)
A não apresentação de contas, bem como sua rejeição, impede a obtenção de certidão de quitação eleitoral pelo período de 4 anos, não podendo, com isso, ser candidato por este período.
Assim, não paira dúvida, de que a representação com base no art. 30-A não está adstrita ao julgamento das contas, tanto que a mesma pode ser proposta bem antes do prazo final estabelecido na lei (art. 30, § 1º da Lei n. 9504/97) para que as contas sejam julgadas, qual seja 8 (oito) dias antes da diplomação. Logo, a simples reprovação de contas não enseja a cassação de diploma com fulcro no art. 30-A, fazendo-se necessário que as irregularidades encontradas na prestação de contas tenham significância lesiva no processo eleitoral a ensejar a cassação.
Tem-se que a AIJE prevista no artigo 30-A é a medida própria para os legitimados provocarem a apuração de suspeitas na arrecadação e gastos de recursos financeiros de campanha, sendo que o início prazal para propositura de tal demanda, fica, a priori, adstrito ao pedido de registro de candidatura.
No entanto, fica claro que a depender do caso, nada impede que sejam propostas representações antes do registro da candidatura, desde que se vislumbre a presença e/ou indícios de fraudes numa possível pré-candidatura.
Cabe informar que, mesmo após a diplomação dos eleitos, aqueles que se sentirem prejudicados poderão optar pela AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.
No que pertine aos efeitos, por não existir, ainda, decisões a respeito, eis que se trata de norma recente, espera-se que o TSE assente o mesmo entendimento posto em relação ao artigo 41-A da Lei 9.504/97 - que prescreve a cassação do registro ou do diploma quando apurada a compra de votos -, de reconhecer ser imediata à execução das decisões lançadas com base no artigo 30-A, que prevê a não concessão do diploma, ou a sua cassação quando já outorgado. [14]
Já no que se refere à questão atinente a procedência da ação e à conseqüência jurídica advinda, essa deverá ser tema de debates intensos no plenário do TSE. Eis que, ou se aplicará as conseqüências das AIJE’s ou das AIME’s – havendo nulidade de mais de 50% dos votos válidos, novas eleições; em caso contrário, assumiria o segundo colocado.
Essa criação jurisprudencial do TSE a respeito de conseqüências jurídicas distintas para AIJE e AIME foi de uma tristeza úmida, de uma infelicidade tamanha, haja vista que o objetivo das demandas é somente um, condenar aqueles que se utilizam dos meios ilícitos para obter a vitória nas urnas, pois a inelegibilidade de três anos do artigo 22, inciso XIV, da Lei 64/90 é uma pena...uma verdadeira pena de ganso, ou seja, para fazer rir.
Posgraduado em "batata"
Depois de rasgar o diploma e mandar a ética profissional para os "quintos", o Thiaguinho (povinho sem moral e sem credibilidade), agora fica dando uma de mercenário e indo contra o que ele mesmo pregava.
Há algum tempo fiz uma pesquisa em seu "brog" e descobri cada pérola. Vejam algumas manchetes:
-Mauri Torres e Danilo de Castro na Conexão MensalãoNessa ele mete o pau no Mauri Torres - hoje seu chefinho supremo - informando que Mauri está conectado ao Marcos Valério. Mauri teria assinado para um empréstimo de R$700 mil para o mensaleiro.
- Pior Apresentador - Carlos Gomes
Nessa ele fala que Carlos Gomes só entrevista político da situação (agora mudou ´né Thiago - ele é o melhor e só entrevista político da oposição).
- Sugestão do Piolho para nova propaganda do PSDB
"O PSDB criou o mensalão - O PT copiou e foi bom para o Brasil tomar na bunda".
Essa ele critica o PSDB - partido de seu patrãozinho amado, Mauri Torres.
- Suspeita de corrupção na prefeitura de Monlevade
Essa ele critica Carlos Moreira, que hoje, pra ele, foi o melhor prefeito da cidade, claro depois de seu avô, que nunca mais ganhou nada.
-Zezinho Despachante critica Moreira e Lucien
Nessa ele bate pra todo lado - agora é só amor
- Mauri Torres vira alvo do Procurador Geral da República
Nessa ele fala sobre um possível envolvimento de Mauri no esquema de abastecimento de Caixa 2 em campanhas políticas
Bem, tem muito mais, mas vamos ficar com essas.
Isso é uma prova do quão "mercenário", "antiético", "inescrupuloso" e "desacreditado" pode ser o Thiago Moreira.
Ausência
terça-feira, 2 de junho de 2009
Mau Passos: Agora o defensor dos frascos e comprimidos
Gente, é de emocionar a tamanha preocupação do Mau Passos com a comunidade.
Ele postou uma hoje que deu dó. Vejam que coisa emocionante:
DESPERTADOR
Meu telefone celular tocou às 6:45 horas da manhã de hoje. Era uma mãe desesperada na fila da Policlínica, em João Monlevade, tentando conseguir um selo que lhe garantiria o exame da filha.
“É gente demais na fila e eles só vão atender até às 9 horas. É um absurdo e alguém precisa fazer alguma coisa por nós. Mande um repórter aqui pelo amor de Deus”, dizia a cidadã que queria apenas um atendimento na área da saúde.
Acionei a reportagem do A Notícia e fui dar uma conferida nas imediações da Policlínica. Dava dó. A fila já chegava perto do Centro Educacional e o clima era de muita revolta.
Realmente alguém precisa fazer alguma coisa...
Ora Mau Passos, antes você não se daria a acordar nesse horário para atender ninguém né?
O que aconteceu?
Saudades do Moreira?
Vou plagiar o "PP":
Arruma o site aíiiii
O melhor dos blogs
O cara é fera e prá mim tem o melhor blog do Brasil.
Recebi um material dele e passo aqui para vocês.
Interessante e preocupante.
Só podia ser coisa do mensaleiro e pelego Eduardo Azeredo mesmo.
A LANTERNA DE DIÓGENES
Liberdade é o que internet nos dá. Mas ao terminar um texto recente sobre as maravilhas da Web, escrevi: "...é bom você aproveitar. Isso não deve durar muito mais tempo." E várias pessoas perguntaram o que eu quis dizer.
Quando eu era garoto, meu pai me deu uma lanterna. Fascinado, eu andava com ela de noite ou de dia, firme no volante. Meu pai então começou a me chamar de Diógenes, referindo-se a Diógenes de Sínope, um filósofo grego que viveu em torno de 350 antes de Cristo em Sinop, onde hoje é a Turquia. Dizem que Diógenes vagava pelas ruas com uma lanterna procurando "a verdade" ou "um homem honesto". Diógenes era completamente desligado de bens materiais, vivendo como mendigo dentro de um barril. Dizia que assim era livre. Outro filósofo, Epicteto, escreveu sobre ele:
"Se quiseres que eu te mostre um varão verdadeiramente livre, apresentar-te-ei Diógenes. E de que modo chegou ele a ser livre? Destruindo em si tudo quanto o pudesse tornar presa da escravidão; desligado de tudo, completamente isolado, nada possuía. Dava tudo o que lhe pedissem, mas estava fortemente unido aos deuses e a ninguém era inferior em obediência, respeito e submissão para com a tal soberania. Estava aí a sua liberdade.".
Diógenes era um anarquista. Quando Alexandre o Grande perguntou o que poderia fazer por ele, ouviu como resposta:
- Sai da frente que você está tapando o sol...
Com sua liberdade, Diógenes incomodava. Afinal, a vida em sociedade apóia-se na supressão das liberdades. Em nome do bem comum, leis e regras nos obrigam a renunciar a nossos desejos. Caso contrário seria o caos, não é?
Mas hoje em dia Diógenes não seria respeitado. Seria um pária, insuportável.
Muito bem. Com o desenvolvimento da sociedade tornamo-nos cada vez mais dependentes de pessoas e sistemas. Dependemos para comer, para morar, para brincar, para amar, para pensar. Ainda pagaremos um imposto para respirar, pode ter certeza.
E no auge dessa loucura surge algo independente: a internet. Uma rede de pessoas, a maior fonte de conhecimento da história da humanidade.
Nela podemos navegar para onde quisermos. Podemos escrever nossa opinião e ler a opinião dos outros. Por ser livre, a internet é nossa lanterna de Diógenes: através dela podemos encontrar a verdade.
Mas, como aconteceu com Diógenes, a liberdade da internet incomoda. É perigosa. Enche a cabeça das pessoas de idéias... É preciso, portanto, criar regras. Primeiro as econômicas: para acessar isto ou aquilo, você tem que pagar. Depois as jurídicas: se fizer isto ou aquilo, você pode incorrer em alguma contravenção. E por fim as regras policiais: estamos te vigiando. Sabemos onde você esteve, o que você fez e o que você pensa...
Você sabia que neste exato momento está sendo discutido um projeto de lei que quer colocar "ordem" na internet? A justificativa é excelente:
assim poderemos coibir os criminosos. Mas... O projeto de lei 84/99 (Lei Azeredo), que começou apoiado em regras jurídicas, agora incorpora regras policiais, introduzidas pelo Ministério da Justiça. Além de todos os dados de tráfego, como horários de entrada e saída do internauta, os provedores serão obrigados a registrar o nome completo, filiação e número de registro de pessoa física ou jurídica.
Vão saber tudo que você fez.
Daí para controlar o que será publicado e lido, é um nada.
Foi por isso que eu disse "...é bom você aproveitar. Isso não deve durar muito mais tempo.". Aquele "isso" quer dizer li-ber-da-de.
Fica esperto, meu. Tem gente querendo apagar a lanterna.
Luciano Pires
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Foto montagem de primeira
Parabéns Pedro Paulo. Realidade pouca é bobagem.
Sem lado
Ora Piolhento! você está igual seus colegas antipetistas (ou melhor - perdedores).
Qualquer ação da administração é criticada.
Cuidado. Daqui a pouco começarão a medir a aprovação do governo municipal. Você sabe que existem políticos que é igual bolo, quanto mais bate, mais cresce. Assim como Lula.
O problema é que a cidade ficou oito anos abandonada, sem manutenção e a rádia que o piolhento trabalha, só defendia. Agora só bate. Você acha que o povo é totalmente tapado?
Ora, já descobriram que a "rádia" Curtura tem um lado, e esse não é da comunidade e sim do grupo político do dono da rádia e sua turminha.
Aprovação
Tem brogueiro aí em Monlevade, que também é antipetista, que também gosta de tirar uma casca, inclusive, recentemente fez também piada com a "marolinha" do Lula.
É, mas não adianta! que esse governo mudou a vida do povo, isso mudou.
Ou será que esse índice de aprovação também é apenas uma maré?
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Deu no Cidademais
Vejam:
Sinval quer que Prandini tampe os "buracos" de Moreira
sexta-feira, 29 de maio de 2009
João Monlevade - Deus não é culpado pelas cheias que assolam o Norte e Nordeste do Brasil. A culpa é do homem e sua ganância desenfreada pelo "lucro". Agora toda população daquela região, assim como acontecido também no Sul do país, sofre com o desequilíbrio ecológico. Prandini também não é culpado pelos buracos que tomam conta de toda a cidade. Ou como um passe de mágica: Prandini assumiu e os buracos apareceram. Na última reunião ordinária da Câmara, fazendo uso da tribuna, o vereador Sinval Jacinto, usando o tempo de liderança (ele é o líder da oposição), reclamou que o Bom Dia não coloca os buracos no jornal. Sinval disse que Prandini precisa tampar os buracos: "tem cada buracão", diz o vereador. O vereador disse que se não fosse o Bom Dia, que sai todo dia, Prandini não apareceria na mídia bem, pois só o Bom Dia divulga o prefeito. Após a fala do Jacinto, o vereador Robertinho do DVO retrucou o colega: "Colega, isso é uma dorzinha de cotovelo, já, já passa". Robertinho disse ainda que na época do Moreira os jornais só falavam bem do prefeito e buracos existiam e o colega nunca reclamou. Muito boas falas do nobre vereador Robertinho. A cidade ficou oito anos sem manutenção, as ruas mais pareciam peneiras, e grande parte da mídia escrita e falada, apenas elogiava. Os buracos na cidade, caro vereador, são parte da "herança maldita" deixada pela administração anterior, defendida por Vossa Senhoria, inclusive, líder de governo na época. Vossa Excelência acha que os buracos nasceram da noite para o dia? Outro detalhe: o orçamento deste ano, que foi votado e aprovado por Vossa Excelência, com recurso aprovado para manutenção de ruas e avenidas da cidade, no total de R$ 2 milhões, não daria nem para começar um serviço de recapeamento, já que esse serviço, conforme levantamento da atual administração, para toda cidade, ficaria em torno de R$ 36 milhões. Portanto, criticar agora ficou muito fácil e como disse o nobre edil Doró da Saúde: "isso tudo não passa de politicagem".
Acho eu, que o orçamento do município, que é votado geralmente no final do ano, em anos de eleições municipais deveria ser votado antes do pleito. Pois vejam só: o grupo político do prefeito perde e ele amarra o orçamento para o prefeito eleito. Pelo menos no primeiro ano o prefeito eleito fica totalmente a mercê de um orçamento "amarrado". Nem se ele quiser poderia fazer alguma coisa fora desse orçamento, já que o mesmo tem que ser respeitado. Portanto, os vereadores do mandato anterior têm responsabilidade total sobre o destino dos recursos, pelo menos do primeiro ano da nova administração.
Geraldo Magela Gonçalves - Diretor do Jornal Bom Dia - Editor de Conteúdo do Cidademais - Editor do Bom Dia Catas Altas, Bom Dia Barão de Cocais, Bom Dia Santa Bárbara e Tribuna de Rio Piracicaba e Bom Dia Jequitinhonha - Presidente da Associação dos Diários do Interior de Minas (ADI/MG) e Vice-Presidente da ADI/Brasil"
Realmente é isso que acontece. O prefeito que assumiu, claro que terá que resolver os problemas deixado pela administração anterior, mas daí, o vereador querer criticar uma coisa que na época ele elogiava, isso é demais.Muito bem colocado pelo Cidademais.
Calmaria
As coisas estão se assentando.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Aleluia, uma dentro do Piolho
O Piolho postou uma dizendo que parece que tem alguém contra a administração dentro da própria administração.
Nesse ponto ele está certíssimo.
Prandini tem alimentado "cobras e lagartos" desde a formação de seu secretariado.
Tem muitos inimigos ocultos e explícitos na administração e Prandini, como disse o Piolho, uma pessoa inteligente, continua alimentando, na mão.
Ora, querendo ou não, política é "guerra", como escreveu o Mau Passos em sua cartilha de marqueteiro.
Então Prandini, fica esperto, siga o conselho do Piolho e de muitas outras pessoas.
Já passou da hora de você saber quem realmente está do lado de sua administração ou simplesmente age por conveniência.
Tem erros "bobos" demais acontecendo para ser verdade.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Mudando de ramo
Rádio Cultura: Chicote de Mauri
Quando era Laércio Ribeiro até a morte de um cachorro no canil da prefeitura foi culpa do prefeito. Já na época do Moreira, apesar dele ter sido o rei dos escândalos e campeão dos processos, a "rádia" só babava.
Agora é a vez de Prandini provar do veneno destilado pelos "lacios" de Mauri.
Acho que o Ministério Público deveria entrar nessa.
Oposição que ajuda
Hoje dei uma navegada nos brog´s de Monlevade e percebi que a coisa tá fria, ou melhor, gelada.
Então pensei com meus botões: Ou a oposição percebeu que está ajudando Prandini a, desde cedo, corrigir seus erros e resolveu ficar mais calada, deixando o moço se afundar ou então o moço já pegou o rítmo e ´não está deixando pegas para a oposição.
terça-feira, 26 de maio de 2009
A novelinha do TCE X Mauri
Ora cambada, primeiramente a vaga não é do Aécio e sim da Assembléia e em segundo lugar, Mauri ficou de fora porque o PDT tem algo a negociar, como explica a matéria do cidademais - veja o link:http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=23682
Essa é mais uma onde o Piolhento e o Mau Passos caíram do cavalo. Ambos informavam que era certo a ida do Maurizinho para o TCE etc e tal. Agora, como a coisa furou mesmo vem com esse papo furado de que Aécio precisa dele na Assembléia. Uma piada.
Vai, mas não some não
FUI...
As pessoas têm percebido que não estou postando com tanta freqüência como antigamente. E é verdade. Infelizmente as atividades forenses e acadêmicas estão tomando parte considerável do meu tempo.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Oposição
Agora todos sabem que seu negócio é defender Mauri e Cia. Se por um lado você é funcionário, por outro você deveria ser profissional.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
PARA ESCLARECER
sexta-feira, 22 de maio de 2009
João Monlevade -
Após uma sindicância que durou 60 dias, a comissão responsável pela apuração, da até então suspeita de superfaturamento pelo governo Carlos Moreira, terminou os trabalhos e concluiu que houve ilícito no caso dos serviços de manutenção preventiva e limpeza em três servidores da Prefeitura, efetuadas pela empresa Microhard.
A comissão apurou que no dia 29 de dezembro de 2008, no apagar das luzes da administração Moreira, o responsável pela área, Rubens Venâncio dos Santos autorizou a empresa Microhard Informática a fazer o serviço, sendo realizado um processo, sem procedimento licitatório, onde foram juntados quatro orçamentos, sendo das seguintes empresas: Microhard Informática, vencedora, por R$7,9 mil; C.O.M Informática por R$ 7,95 mil; Digitus por R$ 7,99 mil e Cinsoft por R$ 8,9 mil, todas de Belo Horizonte.
No dia 30 a Microhard teria executado o serviço, ou seja, no último dia útil do mandato de Carlos Moreira.
A sindicância apurou ainda que o valor médio do mercado para realização do mesmo serviço seria em torno de R$ 1,2 mil.
O mais curioso é que a empresa Digitus apresentou um orçamento, durante a aferição da comissão, de R$ 1,4 mil, sendo que foram utilizados os mesmos termos do contrato anterior vencido pela Microhard onde a Digitus havia apresentado um orçamento de R$ 7,99 mil.
Denúncia encaminhada ao Ministério Público
Diante das informações obtidas pela comissão de sindicância, onde foi detectado o superfaturamento do serviço, a atual administração encaminhou todo o processo ao Ministério Público e ainda entrou com uma ação de Consignação em Pagamento, com pedido liminar de exclusão de seu nome do cadastro de inadimplentes em desfavor da Microhard Informática.
No dia 20 de maio, última quarta-feira, a juíza Paula Murça Machado Rocha Moura deferiu liminar suspendendo, através de ofício, os efeitos de negativação do nome da Prefeitura de João Monlevade junto ao SPC e Serasa - caso o mesmo tenha sido inserido nos cadastros - e ainda a consignação do valor de R$1,2 mil para a empresa Microhard que terá prazo de dez dias para oferecer contestação.
Outras situações suspeitas estão sendo investigadas pela atual administração, sendo que em algumas já foram detectadas, no mínimo, improbidade administrativa com desrespeito Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Todas as situações, após apuradas, serão encaminhadas ao Ministério Público."